Beleza atemporal para o casamento

Beleza atemporal para o casamento

Como não errar no dia do sim? Confira as dicas neste artigo exclusivo do beauty artist Euler de Castro, que atua há 21 anos no mercado de casamentos

Beleza atemporal para o casamento
  • Beleza da noiva
  • Recomendações
  • Guest-blogger

Você já ouviu falar no termo “beleza atemporal”? O adjetivo atemporal, que também pode ser mencionado como intemporal, faz referência àquilo que está além do tempo. O atemporal, portanto, é aquilo que não está ligado às tendências do momento. 

A década de 80, por exemplo, foi muito marcante, visto que, as noivas optavam pelo o uso de visuais com muito volume, brilhos, cores e, ainda, as famosas ombreiras. O histórico vestido da Princesa Diana é o grande ícone dessa fase e não me deixa mentir. 

salvar
Casamento de princesa Diana e príncipe Charles

Hoje, provavelmente, os registros dos looks dos casamentos desta década, são considerados ultrapassados, quando falamos de tendências. Já por outro lado, embora o casamento de Grace Kelly tenha ocorrido em 19 de abril de 1956, até hoje ele é um ícone de glamour e elegância. Ainda hoje ele é fonte de inspiração quando o que se busca com o visual é que ele seja clássico, atemporal.

salvar
Grace Kelly com seu vestido de noiva

Toda mulher sonha em se sentir linda no grande dia – não importa qual seja a intenção que tenha em comunicar com ao look escolhido. No entanto, é preciso levar algo em consideração: devo seguir a moda – que provavelmente daqui há alguns anos terá “desaparecido” ou, optar pela tendência da naturalidade na maquiagem, por valorizar a beleza natural e ser atemporal, evitando futuros arrependimentos por não ser uma “trend” do momento.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As tendências de make, o que está em alta e aquelas referências que são vistas como uma escolha “ousada”, são exemplos muito claros daquilo que não pode ser considerado uma beleza atemporal.

Tudo bem, é fácil definir o que não é beleza atemporal. Mas, por outro lado, classificar o que é uma produção atemporal exige mais pesquisa, um aprofundamento maior em conceitos, práticas e produtos que mostram que o visual não será considerado “old” rapidamente com a passagem do tempo.

salvar
Princesa Diana

Por isso, a minha dica é optar por cores mais neutras e que são sempre usuais, usar brilho de forma mais comedida e adequada para a iluminação do evento. Além disso, evitar contornos muito marcados, a não ser que seja sua marca registrada “da vida”, entre outras características.

O visual da atriz Thaila Ayala em seu casamento – que para mim com certeza foi à noiva do século, indiscutivelmente maravilhosa, segue uma proposta atemporal, inspirada em modelos dos anos 50, porém romântica, mas sem descartar o mood descolado e moderno. O penteado leve e solto, junto à maquiagem bem clean e suave, fazem com que ela nunca saia de moda e seja referência por muitos anos ainda.

salvar
Thayla Ayala. Foto: Luiza Ferraz

A minha proposta como Maquiador e Visagista, é assegurar as minhas noivas com visuais que durem no longo prazo e evitar elementos que configurem tendências, pois, elas passam, mas seus registros ficam. 

A Meghan Markle, esposa do príncipe Harry , por exemplo, também trouxe uma composição atemporal em seu visual de noiva, mas desta vez num estilo clássico – que contou com o tradicional coque baixo acompanhado de um véu extremamente elegante e fino.

salvar
Pincesas Meghan Markle

Estas são as minhas dicas para que o da mais especial de sua vida seja inesquecível em todos os aspectos, mas lembrando, não existem regras. O importante é que você esteja confiante e use sempre a beleza que melhor te representa.

Artigo do Wedding Beauty Euler de Castro: Com formação em cosmetologia, fotografia e trabalhos para TV, Euler atua há 21 anos no mercado de casamentos como beauty artist.