Beleza e cuidado: o arranjo de mesa ideal para o seu casamento

Beleza e cuidado: o arranjo de mesa ideal para o seu casamento

  • Decoração
  • Decoração
salvarSaiba mais sobre “As peças ideais para o seu grande dia”
Arranjos perfeitos para o seu casamento. Foto: Marcia Branco.

Redonda, quadrada, rústica, elegante: as mesas de um casamento podem variar de acordo com o gosto dos noivos. Assim como, o local da recepção, a hora da celebração, o número de convidados, etc. Quando os noivos já têm esses detalhes definidos, é possível “brincar” também com os arranjos que irão compor a decoração da festa. Afinal, eles estão sempre muito próximos dos olhos dos convidados. Entretanto, para não errar, é preciso tomar certos cuidados na hora de escolher tais peças. Pensando nisso, o Zankyou lista algumas dicas para que você opte pelos arranjos ideais no seu grande dia.

salvarSaiba mais sobre “Distintos elementos em uma única mesa”
Arranjos na mesa de Renata Stabile. Foto: Renata Stabile.

Uma tendência atual são os arranjos quase que individuais. Arranjos pequenos, baixos e espalhados de maneira harmoniosa sobre as mesas, sem serem uma “barreira visual” para os convidados. Podem ser de flores, de velas ou de uma mescla de vários elementos, como em muitas produções da Renata Stabile.

Quando falamos de tamanho, uma boa referência da altura ideal de um arranjo são as taças de vinho e água. Tente equilibrar os tamanhos das peças na mesa, sem ser uma verdadeira barreira de flores entre os convidados. Outra ideia é misturar elementos pequenos e médios, sem exageros. A mesa fica elegante, moderna, sem cara de “certinha”, como as da Santeh e da Ideia Festas.

salvarSaiba mais sobre “Santeh Complementos de Mesa ”
Elementos baixos e médios. Foto: Santeh.
salvarSaiba mais sobre “Mesa da Ideia Festas”
Velas e flores em harmonia. Foto: Ideia Festas.

Em relação ao material, um dos mais usados nos casamentos atuais é o vidro. O transparente, por exemplo, faz com que as flores possam ser vistas por completo, dando um toque contemporâneo e autêntico. Também facilita a visão, uma vez mais.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Em um mini wedding, são boas pedidas as peças mais rústicas, como as de palha, metal e madeira. Claro, elaboradas com todo o charme que uma cerimônia tão especial pede!

salvarSaiba mais sobre “Velas e flores na mesa da carioca Renata Stabile”
Mistura de elementos. Foto: Renata Stabile.

Se você quer um arranjo alto nas mesas de qualquer maneira, não entre em pânico.  Também é possível acertar com ele. Basta ter bom senso. É preciso seguir algumas regrinhas para que não seja desconfortável para seus convidados.

Por exemplo, uma opção, caso opte por arranjos altos nas mesas dos convidados, são os suportes finos. Ou seja, o arranjo pode ser alto, frondoso no topo, mas o que o sustenta precisa ser delicado, por um motivo óbvio: quem está na mesa necesita ver uns aos outros enquanto estão sentados. Um bom é exemplo são os candelabros, como os da decoração de Monica Rezende.

salvar
Suporte de vela fininho por Monica Rezende. Foto: Wagner Silveira.

Caso o arranjo seja grande e de base larga, pensar estrategicamente na distribuição da peças na mesa. Tente colocá-lo nas laterais e não no centro, onde certamente  será uma barreira para os olhos.

salvarSaiba mais sobre “Cetim”
Foto: Cetim

Outra ideia original, que vem ganhando as mesas dos casamentos atuais, são os arranjos horizontais. Peças que chamam a atenção pelo comprimento, mas que são “baixas”, outra vez sem funcionar como uma barreira visual. Uma pedida são os quadradinhos, como os da Bem-Me-Quer.

salvarSaiba mais sobre “Decoração Bem-Me-Quer”
Arranjos baixinhos. Foto: Bem-Me-Quer.
salvarSaiba mais sobre “Horizontalidade no arranjo da Santeh”
Arranjos que não tapam a visão. Foto: Santeh.

Não só as mesas onde sentarão os convidados pedem arranjos. As mesas de doces e as dos lounges, merecem destaque e cuidado, veja a decor da Marcia Branco. Nesse caso, há mais flexibilidade em relação ao tamanho e à forma das peças. O decorador pode brincar mais com formatos e alturas, de maneira equilibrada (sempre). Não podemos esquecer dos pequeninos, afinal para eles festas de adulto normalmente são chatas! Mas as da Cetim nunca são assim! Cantinho especial para as crianças, com direito a uma mesa exclusiva e arranjos lindos!

salvarSaiba mais sobre “Outros ambientes merecem atenção”
Decoração do lounge também é importante. Foto: Marcia Branco.
salvarSaiba mais sobre “Cetim”
Mesa com arranjos especias para os pequenos. Foto: Ale Borges

Lembre também de escolher arranjos firmes, bem estruturados. Podem ser delicados, finos, mas que estejam seguros.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Cetim Decoradores casamentos
Marcia Branco Decoração Decoradores casamentos
Bem-Me-Quer Ornamentação Floral Decoradores casamentos
Renata Stabile Decoradores casamentos
Ideias Festas Decoradores casamentos
Santeh Complementos de Mesa Aluguel de móveis e materiais
Monica Rezende Flower Design Decoradores casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!