Beleza para noivas: como usar batom vermelho?

Beleza para noivas: como usar batom vermelho?

  • Beleza da noiva
salvar
Vermelhos e seus tons - Fotos: Divulgação

O batom vermelho é um clássico. Popular nos anos 20 e 50, o pigmento voltou com força na moda nos últimos anos. O vermelho traz um ar retrô e um toque de glamour ao look e muitas mulheres que adoram a cor não dispensam uma boca vermelha nem no dia do casamento. Mas é importante considerar algumas dicas de styling para não “carregar” sua produção de noiva.

salvar
Branco e vermelho andam lado a lado nos editoriais de moda - Fotos: Divulgação

Branco e vermelho são muito compatíveis e vários editoriais de moda estão aí para provar. Logo, a questão não é sobre cor, mas sim sobre o exagero de detalhes. O batom vermelho já chama muita atenção e é por si só um poderoso adereço.

Os modelos de vestido ideais para se usar com batom vermelho são os de silhueta mais próxima do corpo, com a cintura marcada abrindo um leve volume na saia, ou com silhueta império.

salvar
Modelo Oscar de la Renta e modelo Vera Wang - Fotos: Divulgação
salvar
Vestido Vera Wang de silhueta enxuta - Foto: Divulgação

Caso você sonhe com um vestido volumoso de princesa, procure um que tenha um toque vintage e que seja confeccionado preferencialmente com um tecido liso, ou seja, sem muitos brilhos ou detalhes. Uma renda mais esmaecida (ou seja, de aparência leve e discreta) e tule também são boas opções. E troque o véu por um arranjo discreto nos cabelos.

salvar
Vestidos volumosos para se usar com batom vermelho: Oscar de la Renta e Vera Wang - Fotos: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Seguindo as dicas, qualquer tom de vermelho, vinho ou coral vai compor lindamente seu look de noiva no grande dia!