Bem casado: o mito?

Bem casado: o mito?

Para algumas pessoas, ele é uma das peças-chave do casamento. Um doce tradicional que simboliza uma tradição e, que leva um nome bem sugestivo, o bem-casado tem dividido a opinião das pessoas. Afinal de contas, ele deve estar sempre presente ou já deixou de ser presença essencial em casamentos?

  • Buffet
salvarSaiba mais sobre “”
Bem casados têm tradição centenária na cultura brasileira. Foto: Conceição Bem Casados.

Para algumas pessoas, ele é uma das peças-chave do casamento. Um doce que simboliza uma tradição e, que leva um nome bem sugestivo, o bem casado tem dividido a opinião das pessoas. Afinal de contas, ele deve estar sempre presente ou já deixou de ser essencial em casamentos?

salvar
Eles têm até lugar reservado nos eventos! Fotos: Conceição Bem Casados.

Consultamos especialistas  no assunto e a opinião do pessoal da Louzieh Doces e da renomada Conceição Bem Casados é unânime: O bem casado nunca sairá de moda! Embora algumas pessoas venham o substituindo por outros doces, principalmente, pelo cupcake, os especialistas discordam: “De tempos em tempos, surgem modismos passageiros, alguns que se perduram por mais tempo, outros se vão muito rápido. O bem casado não se enquadra nesse modismo, pois é um doce centenário. São poucas coisas em uma festa de casamento que tem essa imagem tão forte ligada à tradição”, é o que afirma o pessoal da Conceição Bem Casados.

Segundo Louzieh, Louzieh doces, o cupcake é uma outra opção de doces, mas não substitui os bem casados, nem os docinhos, que são fundamentais para esse tipo de acontecimento.

Ainda, esses dois especialistas têm opiniões diferentes quando perguntamos sobre o bem casado ser feito sempre em sua forma tradicional, basicamente pão de ló e doce de leite: “O bem casado tradicional é de doce de leite, mas existem outros recheios e massa que podem dar um toque diferenciado  como: massa de nozes e recheio de nozes, recheios de maracujá, limão, chocolate, ovos etc.” Diz Louzieh.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A Teresa, da Conceição Bem Casados, que opta por manter a receita tradicional, conta para nós: “As novidades ficam sempre por conta das embalagens, nunca na receita, que é sempre a mesma. Podemos inovar utilizando materiais que nunca haviam sido usadas, como alguns tecidos importados, acrescentar acessórios como flores, pingentes ou até cristais swarovski. Na embalagem, cabem todos os tipos de inovações.”

salvar
Com Olho Grego para dar ainda mais sorte! Foto: Conceição Bem Casados.
salvar
Com faixa de decido e pedra Swarovski. Foto: Conceição Bem Casados.
salvar
A embalagem pode ser personalizada, totalmente de acordo com a vontade dos noivos. Foto: Conceição Bem Casados.