Bem-vindo, frio! Dicas para tornar a casa ainda mais aconchegante no inverno

Bem-vindo, frio! Dicas para tornar a casa ainda mais aconchegante no inverno

Chegar em casa com a sensação de que entrou em um refúgio de calor e aconchego é o desejo de muitas pessoas. Por isso, selecionamos lindas ideias para que você se inspire na hora de transformar seu lar e possa receber de braços abertos a estação mais fria do ano.

Bem-vindo, frio! Dicas para tornar a casa ainda mais aconchegante no inverno
Foto Instagram bellamag_sa
  • Decoração para casa
  • Recomendações
  • Guest-blogger

Os dias estão aos poucos se tornando cada vez mais frios e com isso muitos casais sentem a necessidade de dar uma repaginada na decoração do imóvel para adequá-la à época mais romântica do ano. Chegar em casa com a sensação de que entrou em um refúgio de calor e aconchego é o desejo de muitas pessoas que buscam ideias de decoração para o período do inverno. Foi pensando nisso que nós trouxemos algumas ideias pensadas por profissionais para que você se inspire na hora de transformar seu lar e possa receber de braços abertos a estação mais fria do ano.

View this post on Instagram

Inspiração de sala de estar com decoração especial para o inverno, com almofadas e fake fur, mantas, puff de croche passando na sua timeline! Adorei essa parede atrás do sofá que remete a cimento queimado e as plantas que quebram tanto cinza e preto. . . 🏚🔨💪🏼🏡❤️ . . #homeinteriordesign #interiordesign #inspiracao #decoracao #decora #designdeinteriores #projetos #reforma #dyi #maonamassa #facavocemesmo #apartamento #meuapartamento #reformando #diariodereforma #homedecor #casa #realizandosonhos #pedacinhodechao #saladeestar #decoracaoinverno #cimentoqueimado #fakefur #puffecroche #manta #inverno

A post shared by HID. por Milena (@hid_milena) on

Espalhe tapetes pela casa

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um dos recursos mais utilizados por especialistas em decoração para tornar os espaços mais aconchegantes no inverno são os tapetes, que podem apresentar diferentes formas e texturas. Se você já tem o hábito de espalhar tapetes pela casa, então deve saber a diferença que eles fazem na harmonização de um ambiente, e talvez a chegada do frio possa ser uma boa oportunidade para substituir os tapetes mais finos por aqueles mais grossos e encorpados que ajudam a aumentar a sensação de calor.

Entregue-se à sedução do fogo

Já pensou em chegar em casa e se render ao encanto de uma lareira feita especialmente para tornar o seu lar mais quente e acolhedor? Se você deseja ter esse privilégio, mas não quer investir em uma obra para construção da lareira, pode apostar em uma estrutura desenvolvida especificamente para trazer o calor do fogo ao lar do casal. Ela funciona como uma espécie de mini fogueira, e pode ser posicionada em áreas externas do imóvel, sendo fundamental ter cuidado para não causar acidentes com o fogo.

Brinque com as luzes e velas

Uma iluminação bem feita por fazer toda a diferença pela decoração do ambiente, tornando-o mais caloroso e aconchegante. Para isso, é possível apostar em diferentes estratégias de iluminação, desde as tradicionais luminárias, que podem estar presentes nos diversos cômodos do lar do casal, até as velas, que trazem um charme todo especial ao espaço, mas exigem um certo cuidado principalmente para quem tem crianças ou animais domésticos em casa.

Use e abuse das mantas

Quer coisa melhor do que sentir aquele friozinho e sempre ter por perto uma manta acolhedora para ajudar a aquecer no inverno? Essa sugestão de decoração pode fazer toda a diferença para aqueles casais que gostam de curtir o frio juntinhos embaixo das cobertas. Seja no quarto, na varanda ou na sala, as mantas são sempre muito bem-vindas e podem complementar a beleza do ambiente com um toque especial.

Invista em almofadas

Assim como as mantas, as almofadas também são acessórios que podem trazer mais aconchego para o lar do casal durante o inverno. Além de complementarem a decoração, elas também são muito confortáveis e podem ser usadas tanto na hora de se sentar no sofá para descansar um pouco quanto naquela sessão de cinema em casa com os amigos e familiares. Escolha a estampa de sua preferência e entregue-se ao encanto das almofadas!

Aposte no poder das plantas

Embora muitas pessoas acreditem que as plantas combinam melhor com a decoração da casa no verão ou na primavera, a realidade é que no outono-inverno elas também podem estar presentes nos mais diversos formatos e ambientes. Se for possível apostar em plantas naturais para compor a decoração do lar do casal, saiba que elas são úteis não apenas para trazer vida ao ambiente, mas também para melhorar a qualidade do ar, ajudando quem sofre de problemas respiratórios. Mas para aqueles que não são muito adeptos dos cuidados com as plantas, é possível apostar em versões artificiais ou desidratadas que também podem trazer um toque de leveza para sua casa.

Priorize as necessidades do casal

Por fim, talvez a dica mais importante para criar uma decoração aconchegante no inverno seja pensar com cuidado nas necessidades do casal e levá-las em consideração na hora de escolher cada item que irá compor o espaço. 

Dessa forma fica muito mais fácil acertar e ter a certeza de que o seu lar irá se transformar em um verdadeiro refúgio de calor e conforto durante o inverno.

Gostou? Veja mais dicas de como deixar a sua casa linda aqui:

Vai casar ou é recém-casado? Dicas de decoração para quartos de casal que vão bombar em 2019

Unindo economia e bom gosto: saiba como a decoração econômica pode trazer um diferencial para o lar do casal

1º ano de casados: 12 coisas que vão acontecer SIM, ou SIM!