Bolo, cupcake, docinhos, chocolates, trufas... confira as delícias que não podem ficar de fora do seu casamento.

Bolo, cupcake, docinhos, chocolates, trufas... confira as delícias que não podem ficar de fora do seu casamento.

Doces modernos, tradicionais, ousados... o que importa é que combinem com o estilo do casamento e sejam DELICIOSOS!

  • Buffet
  • Recomendações
  • Sponsored

Os doces são um destaque a parte em qualquer festa de casamento. A escolha do cardápio de doces do seu grande dia pode apresentar uma diversidade de sabores incrível indo dos cítricos aos mais doces, passando por opções clássicas com nozes, amêndoas ou pistache. Para quem quer opções mais exclusivas, vale conferir as dicas da Renata Freitas, sócia da Fou Pour le Sucre: trufa de churros, mini brownie red velvet, sanduichinho de brigadeiro, waffle de Nutella, torres de chocolate… Nada mal, hein?

salvarFou Pour le SucreSaiba mais sobre Fou Pour le Sucre
Fou Pour le Sucre. Foto: Divulgação

Os doces certos para cada casamento

Local, horário e estilo do casamento influenciam muito na indicação dos doces a serem servidos. Doces muito sensíveis ao calor (como bombons, trufas e chocolates) não são recomendados para casamentos ao ar livre ou em locais desprovidos de ar condicionado. E a decoração também tem papel fundamental: “Frutas vermelhas, quando estão na época, além de deliciosas, deixam a mesa com um lindo colorido“, destaca a responsável pela Fou Pour le Sucre, que montou essa listinha para ajudar você a selecionar os doces que mais combinam com o estilo do seu casamento.

salvarFou Pour le Sucre
Fou Pour le Sucre. Foto: Divulgação

Anote as dicas

  • Casamento na praia ou no campo: aposte em verrines e tarteletes de frutas. Naked cakes continuam em alta, assim como espatulados e drips. Flores naturais e topinhos personalizados, cortados a laser, doces tradicionais e compotas,também são escolhas certeiras.
  • Casamento clássico: abuse de chocolates, torres, trufas e doces tradicionais, desde os fondados e caramelados, aos brigadeiros, trufas e doces portugueses.
  • Mini wedding: a única regra é que as escolhas estejam de acordo com o local da festa e o estilo dos noivos.
  • Casamento hype: inovação e ousadia é a chave! Que tal optar por bike trucks servindo brigadeiros de colher, mini churros, bolo no vidro, verrines montadas na hora, saladinha de frutas, mousses e o que mais der vontade?
salvarFou Pour le SucreFou Pour le Sucre
Fou Pour le Sucre. Foto: Divulgação
salvarFou Pour le Sucre
Fou Pour le Sucre. Foto: Divulgação

Falando a mesma língua

A papelaria, que pode vir em plaquinhas, lolipops, tags, amarrações, serve para dar unidade visual à festa.Detalhes em pasta americana, mini flores naturais e plaquinhas de chocolate com transfer também auxiliam na composição de uma mesa encantadora. Para não errar na quantidade, Renata Freitas, da Fou Pour le Sucre, recomenda que se calcule 8 unidades por convidado, já a divisão dos sabores, não tem regra: escolha mais dos que você mais gosta! E, para as lembrancinhas Renata recomenda inovar com palhas italianas embrulhadas em tecido. Outras sugestões são bem-casado de brownie, alfajor, cupcake e bolo no vidro.

salvarFou Pour le SucreSaiba mais sobre Fou Pour le Sucre
Fou Pour le Sucre. Foto: Divulgação

Há 6 anos trabalhando com bolos, cupcakes, bem-brownies, brigadeiros, chocolates, bombons, trufas e no, caso dos mini weddings, também com a decoração da mesa de doces, Renata Freitas começa qualquer projeto com uma boa conversa com os noivos para, então, poder orientá-los sobre as melhores escolhas. As receitas exclusivas e imperdiveis da Fou Pour le Sucre, produzidas com matérias-primas de excelente qualidade e o cuidado no preparo e no atendimento personalizado, garantem sabores inesquecíveis que superam as expectativas dos noivos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Fou Pour Le Sucre Bolos e doces para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!