X

Bolo pintado à mão e Chalkboard cake: duas tendências que chegaram para ficar!

Você já pensou como será o seu bolo de casamento? Sim,  um bolo lindo pode ser a peça principal da sua mesa de doces e o melhor, pode ser o ponto de partida para toda a sua decoração!

Perguntamos a especialistas no assunto para saber quais são as tendências mais inovadoras e incríveis para 2016: Ana Salinas, Casal Garcia, Cioccolateria, Bolo de Caneca e Bolerie  nos falaram sobre os bolos queridinhos do momento:  Pintados à mão e Chalkboard Cake. Aposte neles e não erre!

E se você substituísse os licores e digestivos servidos ao fim do jantar, por brigadeiros com um toque etílico?

Bolo Vivi Cake me Happy – Foto: Amô de Fotografia

“O chalkboard no bolo é feito com um giz especial feito a base de chocolate branco ou com corante comestível. Usamos desenhos e palavras escritas, a minha dica é que todas as informações estejam em sintonia com os noivos. Acredito que isso faz a diferença e personaliza o bolo. Você também pode usar frases de músicas que remetam à sua história de amor.” Bolo de Caneca

1. Rústico e Clássico

É claro que não há nada de errado em fazer um super bolo branco para o seu casamento, mas se você quer um casamento contemporâneo, a ordem é inovar!

Para a patîsserie Ana Salinas se você escolher o Chalkboard cake (o famoso e lindo bolo preto) pode apostar por uma decoração estilo boho ou rústico.  “Para casamentos mais rústicos, diurnos, na praia ou campo, chegaram os chalkboard cakes que estão dividindo espaço com os naked cakes” .

E o branco total? Bolo de casamento TOTAL WHITE conquista as noivas mais sofisticadas!

Saiba mais sobre “Casal Garcia Bolos e Bem Casados”
Bolo pintado à mão – Casal García. Foto: Aszman

Já os bolos pintados à mão são mais versáteis. Dependendo da pintura, você pode seguir vários estilos de festa, ele vai permitir que o ar artístico, romântico e clássico invada o evento.

Cioccolateria:¨Atualmente os bolos pintados à mão ou hand painted cakes são a maior tendência em matéria de bolos de casamento. Os painted cakes são bolos cobertos com pasta americana e pintados com tintas comestíveis, como se o bolo fosse uma tela. Todo este minucioso trabalho transforma o bolo de casamento em uma obra de arte.¨ 

Se você está adorando o Chalkboard Cake, não deixe de ver o grande dia de Luana e Fábio: casamento vintage super romântico no Espaço Tiella em São Paulo

Saiba mais sobre “Bolerie”
Bolo pintado àmão com aquarela – Foto: Bolerie
Saiba mais sobre “Ana Salinas”
Foto: Ana Salinas

2. Sabores que combinam

Sim, um bolo deve ser lindo, mas sobretudo, SABOROSO!

Cioccolateria: “A pasta americana usada nesses tipos de bolos é pesada, por isso, escolha massas que suportarão o peso. O recheio deve ser firme, como uma boa ganache, um buttercream ou brigadeiro, por exemplo. A quantidade de recheio em cada camada também é fundamental para um bom acabamento. Aqui na Cioccolateria, fazemos o uso da massa amanteigada  firme, fofa e úmida!”

Casal Garcia: “Sempre sugerimos recheios de creme de ovos moles, creme de nozes, ganache branco, damasco e doce de leite. O nosso bolo sempre tem 3 camadas de recheios. E a massa mais popular é a branca.”

Saiba mais sobre “Bolo de Caneca”
Foto: Bolo de Caneca

3. Técnicas e Estilos

Se você escolher um chalkboard cake ou um bolo pintado à mão, é importante escolher profissionais que dominem muito bem essas técnicas para que o acabamento seja perfeito e o sabor final não seja alterado.

Cioccolateria: É muito importante que as tintas utilizadas sejam comestíveisAconselho que este trabalho seja feito por um profissional de confiança, por se tratar praticamente de uma obra de arte.”

O resultado final vai depender das técnicas executadas com maestria, bom gosto, sabor e, principalmente: a personalização! Um lindo bolo precisa estar de acordo com seu estilo, a partir daí a decoração também vai poder seguir a mesma linha.

Saiba mais sobre “Bolerie”
Bolo pintado à mão em tons de azul, branco e douradoFoto: Bolerie

Casal Garcia: “Meu conselho para a noiva é sempre escolher um bolo que tenha relação com a festa e com o perfil do casal, pois se os noivos são super tradicionais, fazem uma festa clássica e pedem um bolo morderninho, parece que o bolo foi entregue errado. Já passei por isso. O cerimonialista ligou para perguntar se o bolo era da festa dele mesmo (risos). “

Saiba mais sobre “Cioccolateria”
Branco & Preto Foto: Cioccolateria

Converse com o seu cerimonialista e continue lendo as matérias do nosso site para se manter atualizado! Esse é o caminho para ter uma festa linda, original e super atual! E se você quer uma ideia genial para o seu grande dia, leia a matéria Mesa de bolos: inovação e sabor no seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação