Bolos de casamento com flores de açúcar que parecem reais: lindos e atemporais!

A mesa de doces é mega requisitada nos casamentos, não é? Mas, temos que confessar que os nossos olhares se encantam mesmo é com o bolo. Independente do modelo, o corte do bolo é um dos momentos mais esperados pelos convidados e também pelos noivos, claro.

Graças à infinidade de sabores, cores e possibilidades artísticas, a escolha do bolo não é uma tarefa fácil. Por isso, conversamos com o confeiteiro Antonio Maciel, da Antonio Maciel Cakes, que nos contou o processo de escolha e as opções que tornam este momento ainda mais delicioso.

A escolha perfeita

Mais do que compor a principal mesa da festa, o bolo deve ser elegante, ter personalidade e ainda ser delicioso. Com tantas opções, escolher o sabor ideal é o desejo de 100% dos casais. Para tomar a decisão é preciso que já se tenha a proposta de decoração e estilo do casamento bem definidos, para que dessa maneira o bolo esteja em sintonia com todo o ornamento do grande dia.

Segundo Antonio Maciel, também é preciso levar em consideração o horário do casamento, local, vestimenta, paleta de cores, o número de convidados e o tipo de serviço gastronômico. Assim é possível definir ainda o tamanho e estilo do bolo que mais vai agradar a todos os presentes.

“Por todo o simbolismo que o bolo traz, a escolha do modelo deve ser feita com cuidado e em participação total do casal, recomenda Maciel.

Decoração: defina os elementos 

Outra dica é identificar desde o início se o casal deseja compor o bolo com elementos como rendas, laços, pérolas, flores, apliques, entre outros. Dessa maneira é muito mais simples propor soluções de design que harmonizem com o vestido da noiva, por exemplo, deixando a sobremesa ainda mais personalizada.

Em boas mãos 

A escolha do Atelier de Cake Design responsável pela preparação do bolo é de extrema importância. Os noivos precisam se certificar que o Atelier conta com equipe qualificada, permanentemente atualizada com as últimas tendências do cenário internacional da confeitaria para o segmento de casamento. Mas acima de tudo, o Cake Designer que assinará o projeto do tão sonhado bolo deve sentir-se desafiado dia após dia, para surpreender os noivos em cada detalhe. “O confeiteiro precisa considerar cada projeto, cada bolo, como uma missão de honra recebida dos noivos”, defende Maciel.

A decoração deixa o bolo ainda mais especial

Para os casamentos mais clássicos, a decoração em pasta americana é a melhor opção. Esse estilo pode trazer um bolo com rendas e flores brancas comestíveis, design mais pedido pelas clientes do Antonio Maciel. “Já no quesito de sabor, nozes com damasco é a combinação mais escolhida pelas noivas”, confirma Maciel.

As flores de açúcar passaram a ser amplamente utilizadas mundialmente na decoração de bolos de casamento e podem ser usadas em qualquer estilo de bolo. Porém, há regras de harmonização que devem ser seguidas e que levam em consideração a paleta de cores usada no casamento, como nos arranjos de mesa. Por exemplo: a decoração do casamento é totalmente feita com flores brancas e a noiva quer um bolo clássico. Neste caso, deve-se usar flores de açúcar brancas no bolo. Já para opções rústico, campo ou praia, a utilização de flores de açúcar tem mais liberdade de cores, mas sempre levando em consideração a harmonização perfeita para tornar a decoração da festa e do bolo ainda mais atraente.

Segundo Maciel, por muito tempo, confeiteiros renomados utilizaram o biscuit e tecidos para a representação das flores utilizadas na decoração de bolos de casamento. Todavia, por não serem comestíveis e por não transmitirem o realismo e a sofisticação necessários, foram caindo no desuso abrindo espaço para o surgimento de técnicas de modelagens com pastas de açúcar. Isto permite que as flores sejam comestíveis e apresentem o charme próprio das flores naturais“Esse realismo é o que diferencia os profissionais”, explica Maciel.

As flores de açúcar são atemporais porque reúnem duas características consideradas eternas em um casamento: a beleza das flores naturais e a doçura do açúcar, elemento indispensável para o bolo e doces. Independente do estilo escolhido, seja clássico, contemporâneo ou rústico, essa decoração garante sempre a sofisticação e elegância à decoração do bolo e encantará todos os convidados, fazendo com que o corte do bolo se torne ainda mais inesquecível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

L'atelier Du Sucre - Foto: Priscila Photography
Ruffle Cakes: os bolos de casamento mais pedidos para 2018!
Noivas que procuram por um bolo charmoso, delicado e facilmente adaptável a qualquer estilo de celebração, não podem deixar de conferir nossa seleção com os mais lindos Ruffle Cakes: os bolos de casamento mais pedidos para 2018!
Fleur de Sucre Pâtisserie - Foto: divulgação
Bolos de casamento dourados: um toque de luz e sofisticação para arrasar em seu grande dia!
Diferente do que muitos podem pensar, os bolos de casamento dourados podem trazer modernidade, ousadia e muita originalidade ao casamento. Fuja do tradicional e enriqueça a decoração do seu casamento com esses bolos lindos!
Nouba. Foto: divulgação
Drip Cake: o bolo que é super tendência em casamentos e chás de cozinha
Se ainda não conhece os drip cakes, tenha certeza de que irá se surpreender com toda a beleza e criatividade trazida por esta novidade encantadora!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações