Buffet de casamento perfeito para os dias mais frios: uma delícia!

Buffet de casamento perfeito para os dias mais frios: uma delícia!

Caldos, cremes e as chamadas Comfort Foods estão entre as primeiras opções dos principais chefs que trabalham para casamentos que acontecem nos meses mais gelados. Confira todas as sugestões que vão aquecer o paladar dos seus convidados!

  • Buffet
  • Recomendações
  • Menu
  • Inverno

Assim como o inverno pede roupas mais adequadas para driblarmos as baixas temperaturas da estação, há escolhas no campo gastronômico que combinam melhor com esta época do ano. Caldos, cremes e as chamadas Comfort Foods estão entre as primeiras opções dos principais chefs que trabalham para casamentos que acontecem nos meses mais gelados. Alguns desses experts revelaram ao Zankyou os cardápios pensados especialmente para aquecer o paladar dos convidados. Se você vai se casar em algum mês durante o inverno, descubra como ter o Buffet de casamento perfeito para os dias mais frios!

salvarMel Eventos e GastronomiaEntre em contato Mel Eventos e Gastronomia
Mel Eventos e Gastronomia. Foto: Divulgação

Cremes e caldos: quentinhos e deliciosos!

Como resistir a um creme ou sopa bem quentinha durante o inverno? Este é um item que pode ser acrescentado no menu do casamento sem nenhum problema. Eles podem tanto ser estacionados ou servidos volantes em louças super charmosas.

Os sabores vêm em grande variedade, como explica Mariana, responsável pela Ponto 3 Buffet: “Com os dias mais frios, indicamos os cremes como o de abóbora com brie, cenoura com gengibre, cogumelos, palmito com azeite trufado…

salvarCélia Lucena GastronomiaEntre em contato com Célia Lucena Gastronomia
Célia Lucena Gastronomia. Foto: Divulgação
salvarBarollo GastronomiaEntre em contato com Barollo Gastronomia
Barollo Gastronomia. Foto: Divulgação

A Barollo Gastronomia também oferece apetitosas opções para esquentar os convidados e tornar o evento ainda mais aconchegante:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Algumas de nossas sugestões são o consomé de mandioquinha com gengibre, capuccino de funghi, mini fondue de queijo e dips de Catupiry brulée. São comidinhas que vão bem todo o ano, mas no frio ajudam ainda mais a criar um casamento inesquecível“, conta Raul Fanani, representante do buffet.

Descubra as Tendências em cardápios que vão deixar seu casamento ainda mais perfeito

salvarPonto 3 BuffetEntre em contato com Ponto 3 Buffet
Ponto 3 Buffet. Foto: Divulgação

Célia Lucena Gastronomia inclui em seu menu de inverno itens tradicionais que costumam fazer sucesso em qualquer ocasião, como o Caldinho de Feijão, Caldo Verde, Peixe ao Coentro, Caldo de Carne, Cebola com croutons e Ervilha com bacon e Queijo.

Além disso, ela sugere também uma Estação de Fondues de Carne, Queijo e Chocolate em uma mesa colorida, repleta de opções para aquecer os convidados.

Aconchego em forma de comida!

No frio, o que a gente mais gosta é se sentir bem aquecido e abraçado. Essa sensação gostosa também pode ser proporcionada pela comida que vai ser servida! “Os pratinhos estilo ‘Comfort food‘ são simples mas trazem uma sensação de bem-estar. Pode ser uma massinha ou risoto bem quentinho, ou mesmo um picadinho com arroz e farofinha“,  sugere Mari do Ponto 3 Buffet.

No inverno, Célia Lucena também trabalha nessa linha e seu menu oferece maravilhas de dar água na boca. “Entre nossas opções estão o Escondidinho de Frango com Polenta, Penne aos 4 Queijos, a Mini Feijoada e o Suflê de Carne com Batata“, explica Célia.

salvarMel Eventos e GastronomiaEntre em contato com Mel Eventos e Gastronomia
Mel Eventos e Gastronomia. Foto: Divulgação
salvarPonto 3 BuffetEntre em contato com Ponto 3 Buffet
Ponto 3 Buffet. Foto: Divulgação
salvarMel Eventos e GastronomiaEntre em contato Mel Eventos e Gastronomia
Mel Eventos e Gastronomia. Foto: Divulgação

Bebidas e Sobremesas 

As bebidas e as sobremesas para um casamento em um clima mais frio também passam por uma seleção especial: a mesa de café e chás ganha um destaque especial, além é claro dos vinhos! Como sobremesa, as opções mais quentes como um mousse de chocolate derretendo, também fazem bastante sucesso. “O menu pode trazer delícias quentes como Banana com canela com creme de baunilha e goiabada com creme de queijo quente”, aponta Célia Lucena.Fique por dentro: As comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos!

salvarBuffet FiaccadoriEntre em contato com Buffet Fiaccadori
Buffet Fiaccadori. Foto: Divulgação
salvarArmazém dos ImportadosEntre em contato com Armazém dos Importados
Armazém dos Importados. Foto: Divulgação

Atenção à Infraestrutura 

Além do buffet adequado para o clima frio, vale sempre atentar para alguns cuidados especiais para manter o ambiente do casamento aquecido e, de fato, aconchegante para todos. O espaço deve estar preparado com uma infraestrutura para proteger de ventos, chuvas e garoas quando se tratar de um ambiente semi-aberto, no campo ou praia, por exemplo. Dependendo do frio, vale até apostar em um equipamento mais sofisticado:“Aquecedores são uma boa opção para ajudar a esquentar o ambiente, desde que contratados em quantidade ideal e suficiente para fazer efeito. Eles também precisam ser colocados em locais seguros, longe de materiais inflamáveis“, explica Raul Fanani.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Ponto 3 Cozinha Contemporânea Buffets e banqueteiros
Buffet Fiaccadori Buffets e banqueteiros
Barollo Gastronomia Buffets e banqueteiros
Mel Eventos e Gastronomia Buffets e banqueteiros
Armazém dos Importados Bebidas e serviço de bar
Célia Lucena Gastronomia Buffets e banqueteiros

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!