Buffet intimista, com um toque casual e muito sabor para agradar todos os paladares e garantir o sucesso da sua festa!

Hoje em dia os noivos procuram qualidade e diferenciação nos serviços contratados para o casamento. Portanto, os fornecedores entram numa grande disputa em criar experiências únicas e opções diferentes, que saiam do padrão já conhecido. Mas o que todos procuram valorizar é o atendimento personalizado. Sem ele, a alma da festa não existe, o casamento entra na mesmice e as expectativas, muitas vezes, não são atendidas.

Porém, existem muitas empresas que ainda não conseguem entender este conceito de atendimento personalizado. Por isso, é muito importante conhecer o fornecedor, seu histórico e reconhecimento no mercado. Ainda mais se tratando de comida, uma vez que, este é um item que pode tornar o casamento um sucesso, ou um desastre, dependendo de como for apresentado. Para falar sobre a contratação de buffet e outros pontos relacionado a este assunto, convidamos o La Toque Blanche, buffet conceituado com anos de atuação no mercado de casamentos e que procura atender os noivos de forma única.

Bolo com furtas vermelhas para casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Qualidade, exclusividade e toda atenção para seu casamento

Horácio Cymes, proprietário do La Toque Blanche conta que quando decidiu abrir o buffet, a ideia inicial era realizar pequenos eventos. Mas durante os 20 anos de atuação, o reconhecimento e qualidade do serviço acabaram forçando Horácio a investir em casamentos maiores, uma vez que o assédio aumentava.

Foi então que optei por fazer ainda melhor. Primar pela qualidade, claro, pelo atendimento, com um diferencial mandatório: fazemos um casamento por data. E isso, evidentemente, faz toda a diferença em exclusividade, dedicação máster e carinho”, conta.

Jantar casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

O atendimento do La Toque Blanche é totalmente personalizado. É o próprio Horácio que toma a frente das diferentes etapas da contratação, desde a primeira conversa e briefing com os noivos, durante a degustação, elaboração do menu e até o dia do casamento. Portanto, durante todo o processo, os noivos serão assessorados por quem realmente entende do assunto e que irá garantir o sucesso do grande dia.

Horácio explica que esse envolvimento total no atendimento é essencial, pois ele precisa entender não apenas os gostos e preferências do casal, mas também conhecer a história deles, momentos de vida, interesses e valores. Dessa forma fica mais fácil de reconhecer o público que estará presente no casamento, qual será o estilo da festa e qual mensagem se deve transmitir através das comidas e bebidas oferecidas.

Opção de cardápio para casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Sobremesa na taça para casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Características de um bom serviço de buffet

O proprietário do La Toque Blanche lista uma série de itens importantes que os noivos devem considerar antes de contratar qualquer buffet para o seu casamento:

Qualidade da comida que será testada no dia da degustação;

Atendimento personalizado durante todo o processo de escolha;

Buffet que caiba no orçamento dos noivos.

Não adianta oferecer opções que não estão dentro do orçamento destinado a este serviço. Tenho isso muito presente: a nova realidade brasileira e tento adequar todos os nossos custos a ela para que possamos ser competitivos”, explica Horácio Cymes.

Bolo de caneca para o casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Mesa de petiscos no casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Além disso, o proprietário do buffet se preocupa muito com todos os especialistas e profissionais envolvidos no grande dia. Cada um tem o seu papel a desempenhar, portanto a equipe La Toque Blanche é formada apenas por pessoas comprometidas e que amam o que fazem. “Eu procuro tomar conta de tudo, absolutamente tudo que diga respeito à comida e à bebida e não tento me ocupar de nada que não seja da minha área”, explica Horácio. Portanto, cada pessoa da sua equipe já tem uma tarefa definida, para que assim os noivos tenham um serviço de buffet de qualidade, o mais completo possível e de acordo com suas vontades e expectativas.

Mesa de doces no casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Sobremesa na taçaConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Cardápio ideal para o casamento

Existe um cardápio ideal para uma festa de casamento? Isso é muito relativo, segundo Horácio Cymes, pois cada casal tem um estilo e cada casamento pede diferentes opções. Por exemplo, para um casamento na praia, o chef indica mais insumos e frutos do mar, como peixes, camarões, crustáceos. Sempre uma comida mais leve e fresca.

Já para um casamento clássico diurno, ele sugere um cardápio com quiches, saladas e alguma proteína leve, nada de muito pesado. “Uma proteína leve tende mais aos peixes e aves. Essa sugestão se aplica ao diurno no verão. No inverno, sempre comida mais consistente, mais substanciosa, com proteínas mais pesadas, como por exemplo, um carneiro ou um filé mignon”, explica.

Frutos do mar no casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Quiche e salada no casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Portanto, os noivos devem saber que um cardápio ideal é aquele que melhor se encaixa nas necessidades deles. O mais importante é saber mesclar opções que agradem a todos os convidados e considerar possíveis restrições alimentares. “O que não pode faltar no cardápio são opções para veganos e celíacos, por exemplo. Assim, todos os convidados acabam sendo atendidos por algum dos pratos num certo momento”, comenta Horácio.

O cardápio do La Toque Blanche é bem amplo e com certeza terá diversas opções que irão agradar todos os paladares da festa em algum momento. Horácio parte da pergunta central para construir um menu: o que os noivos não gostam? A partir daí, a concepção do cardápio fica mais fácil e durante a conversa com os noivos, o buffet consegue entender os costumes, valores e a “cara” da festa, para assim apresentar um serviço ideal para aquele estilo de casamento.

Sobremesa para casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Canapés para o casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Novidades do setor e as tendências para 2018

A tendência de 2018 continua a mesma de 2017, quando a grande maioria dos noivos opta pelo menu degustação que tem a mesma quantidade de comida que um buffet franco-americano, mas distribuída com parcimônia durante o evento todo, o que dá a oportunidade de oferecer maior variedade de sabores e com isso agradar a um maior número de pessoas”, pontua Horácio.

O menu degustação é mais informal, mais jovem e a apresentação dos pratos é mais espaçada e acontece durante toda a festa. Essa nova forma de apresentação do buffet, coloca a forma tradicional de servir em desuso, uma vez que a nova tendência é a preocupação com cada convidado a todo momento.

menu para o casamentoConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação
Bolo com caldaConheça o La Toque Blanche
La Toque Blanche – Foto: divulgação

Aqueles que conseguem enxergar este novo movimento do mercado, que consegue tratar seus casais com carinho, respeito e atenção, terão um diferencial no serviço. E são esses os principais nortes da La Toque Blanche, um buffet mais intimista que procura pegar todos os detalhes e transformar comidas e bebidas em experiências únicas. Ideal para você que procura algo diferente e especial. Portanto, agende uma reunião com o La Toque Blanche e conheça as opções ideais para o seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Gabi Amorim Fotografia
Sucesso total: 6 ideias de ilhas de bebida para casamentos
Além de super charmosas, garantem um ar de leveza e descontração para a sua festa! Inspire-se com essas ideias!
Buffet de casamento em Belo Horizonte: os 12 melhores!
Buffet de casamento em Belo Horizonte: os 12 melhores!
Quer um sabor mais que especial a sua festa de casamento em BH? Confira a lista dos 12 buffets mais deliciosos da capital e agrade o paladar dos seus convidados!
Maeda Gastronomia - Foto: divulgação
Buffet do seu casamento: esclarecemos todas as suas dúvidas
Determinar como serão servidas as comidinhas do grande dia, pode ser tornar um problema para os noivos. É preciso prestar atenção aos detalhes, como o horário e estilo do casório, além do número de convidados e budget disponível. Se está com dúvidas, conheça nossas dicas e descubra como escolher o Buffet do seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações