Dicas para você não errar e escolher o buquê de noiva perfeito

Dicas para você não errar e escolher o buquê de noiva perfeito

Entre tantas escolhas que antecedem o casamento, certamente o buquê estará entre elas! Se você ainda , saiba como escolher o buquê de noiva perfeito para você e acerte de primeira!

  • Buquês de noiva
  • Tendências
  • Noiva

Não menos importante que o vestido ou maquiagem, o buquê da noiva se torna uma das grandes sensações durante o casamento! Ele surge como um lindo complemento dando mais charme e graça ao visual da noiva, além de fazer parte de uma importante e antiga tradição ao ser arremessado entre as convidadas! Mas como escolher o buquê de noiva perfeito para você e como definir o tamanho desta peça tão significativa?

salvarBuquê de noiva com suculentas
Foto: Andrey Duhopelnikov

A palavra chave é: harmonia! Como é um acessório, sua escolha deve ser realizada após a aquisição do vestido. Deve-se levar em conta, também, o horário da cerimônia e o biotipo da noiva  além do tamanho e tipos das flores utilizadas para a montagem do buquê.

Mas se você já decidiu a cor do seu buquê, veja nossa seleção com buquê de noiva rosa espetacular e também os buquês de noiva com flores brancas: elegância absoluta!

salvar
Cris Flor – Foto Divulgação

Buquês Pequenos

Singelos e românticos, são perfeitos para casamentos intimistas do tipo mini wedding realizados durante a parte da manhã ou à tarde! Este tipo de buquê é ideal para mulheres com biotipo equilibrado ou para as magrinhas, porém de estatura mais baixa! Como são mais delicados, ficam lindos com vestidos de renda ou em modelos mais simples!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para sua composição, opte por flores menores, como hortênsias, gipsofilas, orquídeas e milefólios, pois estas podem ser usadas em maior quantidade, deixando o buquê com uma aparência mais volumosa!

Ainda em dúvida sobre quais flores utilizar? E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

salvar
Foto Divulgação Atelier Alessandra Mitteldorf | Flores
salvar
Foto Divulgação Atelier Alessandra Mitteldorf | Flores
salvar
Eduarda Barros – Buquê Designer – Foto Widja Soares

Neste caso, você também pode utilizar buquês com materiais diferentes! Se busca por uma peça elegante e clássica, os pequenos buquês de pérolas com aplicações de strass, são lindos e se mantém intactos durante todo o casamento! Outra opção são os buquês feitos com broches, que também podem surgir feitos com flores secas ou de tecido, perfeitos para um casamento vintage!

salvar
Bouquet Boutique – Foto Mariane Lens

Buquês médios

Estes buquês também são muito utilizados em casamentos diurnos ou realizados durante a tarde! São mais versáteis e finalizam vestidos de diversos cortes e modelos, além de combinar com todos os biotipos! O cuidado que a noiva deve ter, neste caso, é que o buquê NÃO combine com as flores utilizadas na sua decoração para que não dê a impressão de que tenham sido utilizadas as sobras.

Neste caso, flores maiores como rosas, lírios, astromélias, margaridas, entre outras, podem surgir sozinhas ou misturadas a flores bem pequenas!

Aproveite para conferir outros estilos em 60 buquês de noiva RÚSTICOS maravilhosos para você se inspirar!

salvar
Aurora Atelier de Eventos – Foto Divulgação
salvar
Cris Flor – Foto Divulgação
salvar
Myrtus Floral Design – Foto Maiatos fotografia – Felipe & Karine

Se quiser inovar, utilize flores e folhas secas, lindas para casamentos realizados durante os meses mais frios! Existem também opções de complementos como fitas, medalhas, terços e rendas que podem ser usadas para adornar a base do buquê, deixando o acessório ainda mais elegante e com uma finalização incrível!

salvar
Foto Divulgação Bouquet Boutique
salvar
Ray Gonçalves Mélo – Foto Lia Soares

Buquês grandes

Estes buquês são ideais para casamentos noturnos que demandam glamour! Porém, as noivas devem tomar certos cuidados para que não aconteça uma “competição” entre o acessório e o vestido! Noivas mais altas ou com vestidos no estilo princesa, podem optar por ramalhetes ou buquês em cascata. Caso seu vestido tenha um corte reto e discreto, o buquê escolhido pode ser redondo ou com ramos e flores predispostos de forma desalinhada!

Se ama flores e natureza, você irá se encantar com a Decoração de casamento TROPICAL: bonita por NATUREZA!

salvar
Aurora Atelier de Eventos – Foto Divulgação
salvar
Myrtus Floral Design – Foto Lia Soares
salvar
Foto Divulgação Tutti Flora
salvar
An Mark – Bouquets Finos – Foto Lopes Fotografias
salvar
Foto Divulgação Ray Gonçalves Mélo

Muitas noivas não sabem o que fazer com as flores da decoração e o buquê logo após o casamento! Se você quiser eternizar este acessório, que esteve em suas mãos durante um dos momentos mais lindos de sua vida, poderá utilizar serviços como os oferecidos por Eduarda Barros – Buquê Designer! Seu ateliê possui um processo de desidratação das flores que poderão ser emolduradas, compondo uma linda decoração em sua nova casa!

Mas se você é dona de um grande coração e gostaria de compartilhar sua alegria com outras pessoas, conheça o Projeto Florir! Seus voluntários reutilizam as flores doadas fazendo pequenos buquês e distribuindo em casas de repouso, levando amor, carinho e arrancando sorrisos de vários idosos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Cristina Flor Decoradores casamentos
Aurora Atelier Floral Flores e buquês
Cris Flor I Florianópolis Decoradores casamentos
An Mark - Bouquets Finos Flores e buquês
Ray Gonçalves Mélo Flores e buquês
Myrtus Eventos Decoradores casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!