Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença

São muitos os detalhes a serem pensados com todo carinho e cuidado quando organizamos nosso casamento. Todos têm sua importância, mas um detalhe difícil de ser escolhido é o buquê!

E não falamos apenas do buquê da noiva. Por que não pensar em buquês para suas madrinhas?

Elas têm um papel importante, são o braço direito da noiva e também são destaque na cerimônia! Por isto, o buquê pode ser um pequeno detalhe que fará toda a diferença no look delas.

Delicadíssimos e discretos, lindos buquês de madrinhas. Foto: Gabriel and Clarin Photography

Se a sua opção for acrescentar este mimo para suas amigas queridas, lembre-se que o ideal é que o buquê da madrinha não seja grande para não pesar no look e para dar destaque ao principal do dia, a noiva! Além disto, buquê deve seguir o mesmo estilo do escolhido pela noiva para que todos os buquês estejam em perfeita harmonia. O das madrinhas, pode ser uma versão miniatura do principal, por exemplo!

Pequenos e ornando com o buquê da noiva. Foto: Gabriel and Clarin Photography

Se você não escolher a roupa das madrinhas, deixando a escolha para elas, uma boa opção são os buquês neutros, como um branco para não ter problemas de combinação, por exemplo. Uma opção delicada e discreta são as flores de Gipsófilas. Um pequeno buquê feito da flor acrescenta charme e não tira o foco da atração principal!

Delicado e neutro, as Gipsófilas são perfeitas para os buquês das madrinhas. Foto: Edu Federice

Outra opção discreta é utilizar o conceito de flor única como buquê. Uma única rosa, ou girassol, ou a flor que preferir será um detalhe diferente. Mas a criatividade não para nas flores. As tendências já mostram que usar outros elementos está em alta, como os cada vez mais populares broches, flores artificiais ou até cataventos.

Madrinhas com buquês de catavento. Discreto e estiloso. Foto: Sarah Culver

Caso seu casamento siga o estilo americano, com damas de honra adultas e todas usarem o mesmo modelo e cor de vestido, você tem maior liberdade, tanto para escolher a cor, como o modelo do buquê. Já pensou em pequenos buquês de origami?

Buquês de origami, delicados para as madrinhas. Foto: storkie.com

E engana-se quem pensa que a opção de ter buquês também para as madrinhas é algo totalmente tradicional. Noivos modernos podem escolher objetos pessoais ao invés de flores. Um toque personalizado e cheio de estilo.

Cada madrinha entrou com uma câmera fotográfica. Muita personalidade dos noivos. Foto: Paulo Herédia

Se você se preocupa com o que as madrinhas farão com o buquê após a cerimônia, uma opção é designar um responsável para recolher os buquês e guardá-los para depois. Mas não se esqueça de tirar as fotos antes! Ficarão lindas!

O que achou da ideia do buquê para as madrinhas? Conte para nós como foi sua escolha e ajude a inspirar outras noivas!

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Foto: Caroline Cerutti Fotoarte
Madrinhas com vestidos da mesma cor ou diferentes?
Após eleger suas madrinhas, a noiva segue com a tarefa de definir seus looks para o grande dia. Aproveite para conferir todos os pós e contras para acertar em sua escolha!
Foto: Henry Welisch Photography
Convidadas e madrinhas: o que você JAMAIS deveria usar em um casamento
Se você foi convidada para um casamento, parabéns! É sinal de que você é uma pessoa muito querida pelos noivos. Nada melhor do que retribuir esse carinho com um look perfeito!
Sua MÃE linda! Carol Hungria dá todas as dicas para ela arrasar no look do grande dia dos filhos!
Sua MÃE linda! Carol Hungria dá todas as dicas para ela arrasar no look do grande dia dos filhos!
Nesse dia das mães confira todas as dicas da Carol Hungria para ela arrasar no look e ficar linda no seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações