Burgos Filmes: o amor sem ensaios contado através de um olhar diferenciado, totalmente fora da caixinha

Burgos Filmes: o amor sem ensaios contado através de um olhar diferenciado, totalmente fora da caixinha

Se sonha com um filme inédito, onde sua história é retratada de forma verdadeira e genuína, conheça o incrível trabalho realizado por Guilherme Burgos!

Burgos Filmes: o amor sem ensaios contado através de um olhar diferenciado, totalmente fora da caixinha
Foto: Burgos Filmes
  • Foto e vídeo
  • Editor-choice
  • Sponsored
  • Noivos

Imagine poder ter sua história de amor contada de uma maneira diferenciada, dinâmica, recheada de arte e sensibilidade? A Burgos Filmes realiza um trabalho totalmente fora da caixinha, buscando se conectar com os noivos para que o filme revele uma história verdadeira e autêntica, com pessoas reais vivenciando um dos momentos mais emocionantes de suas vidas. Descubra tudo sobre essa incrível produtora!

salvarBurgos FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgos Filmes

Guilherme Burgos, idealizador da Burgos Filmes, trabalha com artes visuais no Brasil há 24 anos. O resultado de seu sucesso é fruto de sua experiência como homem casado, pai de dois filhos, uma pessoa sensível, que teve a arte como processo de formação de caráter e personalidade. Em sua bagagem, dentro do audio visual, atuou como músico e produtor com participações em Disco de Ouro além de atuações no cinema e na TV como produtor e ator.

Essas múltiplas visões sobre a arte e também meu estudo, pois fiz a Escola Nacional de Belas Artes e Mestrado de Ciência da Arte na UFF, além de ter uma pesquisa de doutorado em cinema na UFF, faz com que me sinta um produtor completo, não apenas para a área de casamento, mas para qualquer coisa que venha a gravar. Se for gravar uma aliança, uma fala, cerimônia ou festa, são essas referências que vêm junto comigo, que me acompanham. Então, creio que esse seja um baita diferencial, porque por mais que alguém tente copiar o que faço, hoje, a evolução do meu trabalho é fruto de muitos anos de estudo e prática, comenta Guilherme.

salvarBurgos FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgos Filmes

O artista conta que o nome Burgos Filmes surgiu em homenagem ao seu avô, Carlos Burgos. Quando decidiu se especializar na produção de filmes, lembrou da preocupação que o mesmo carregava de que o nome Burgos desaparecesse. Esta foi uma homenagem, uma forma de eternizar o nome da família, que era pouco conhecida e relativamente pequena.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um dos frutos do maravilhoso trabalho realizado por Guilherme Burgos, foram as premiações da produção “Um Carnaval Só Pra Eles”, oferecidas pela Bride Association Award e pela Inspiration Award, considerada como o Oscar dos filmes de casamento. Um incrível ensaio pré wedding e o primeiro documentário de casamento a ser filmado inteiramente dentro de um bloco de carnaval, no Rio de Janeiro. Esta premiação representa o ápice do trabalho de Guilherme Burgos, pois reúne elementos muito marcantes da sua assinatura e da nossa cultura nacional, saindo da cópia automatizada dos filmes estrangeiros de casamento.

Resultados singulares

O que define o trabalho da Burgos Filmes é a sensibilidade, arte e conexão de Guilherme e sua equipe com a história do casal. Seus filmes estão centrados não apenas na captura das cenas, mas também no estilo de edição, fazendo com que a empresa ganhe destaque pela forma como edita o material. “É como um quebra cabeça, por isso a gente roteiriza tudo o que é gravado”, explica o produtor.

O produto final é entregue em uma caixa personalizada composta por pendrives e impressões, além de um link digital que os noivos podem compartilhar imediatamente com convidados e familiares distantes.

salvarBurgos FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgos Filmes

Documentando sua história de amor

Guilherme é documentarista e o estilo que desenvolve atualmente é o docufiction, onde o profissional estimula a captura da história do casal, que se mistura à um documentário de família.

Para o produtor, cada momento do casamento é como um grande ritual: o pré, a cerimônia e a festa, são momentos totalmente diferentes, fazendo do casamento, um dia bem interessante. “Eu que vim de outras áreas, vejo que o casamento é um momento que reúne várias especialidades. Para você ser um bom filmmaker de casamento, precisa dominar muitas linguagens, acho que isso me destaca muito no serviço que presto”, conclui.

salvarBurgo FilmesEntre em contato com Burgo Filmes
Foto: Burgo Filmes

Os melhores resultados

A Burgos Filmes se tornou unanimidade entre os grandes cerimoniais com os quais trabalha. Guilherme comenta que sabe que alcançou um excelente trabalho quando entrega o material para seus clientes e percebe toda a sua satisfação.

“Essa imersão que a gente faz, esse acompanhamento, esse número de roteiros e número de reuniões realizadas antes do casamento, tudo isso nos conecta muito com o casal, então, as edições se tornam muito assertivas e acabam surpreendendo muito os noivos e seus familiares. Esse trabalho excessivo nos retorna um carinho muito grande das famílias, acabamos os conquistando de verdade após todo esse processo que vivemos juntos”, relata o produtor.

salvarBurgo FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgo Filmes

Histórias que marcam

Guilherme Burgos conta que uma história recente acabou marcando sua trajetória. Uma noiva, que havia sido madrinha de um casamento em que haviam trabalhado, decidiu contratar a Burgos Filmes para capturar as cenas de seu grande dia. Como não havia disponibilidade por parte da empresa e um novo membro da família iria completar 1 ano na mesma data que havia reservado para a celebração, a noiva não pensou duas vezes e remarcou. Após esta decisão, entrou em contato e contou uma história divertida para o produtor: “quando mandei para a minha mãe, que talvez você não tivesse essa data disponível, ela é muito brincalhona, virou e falou assim: Helena, pelo amor de Deus, Mateus não tem importância nenhuma, lá na hora a gente arruma outro noivo e você casa, mas o Burgos tem que estar lá, então a data que ele tiver você casa.” Felizmente, não houve necessidade de encontrar outro noivo!

salvarBurgos FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgos Filmes

Dicas do produtor

Ao ser questionado sobre como o casal deve atuar ao procurar pela empresa que realizará a filmagem de seu casamento, Guilherme diz que, primeiro, buscaria por uma pessoa que compreendesse sua história e tentaria testar a sensibilidade deste profissional. “Tentaria perceber se ele estaria vendo como apenas mais um casamento ou se estaria interessado em descobrir detalhes sobre a minha história, para que o trabalho final refletisse um filme inédito, uma coisa interessante, que tivesse propósito e relevância para a minha celebração.”

E continua: “não escolha o vídeo pela internet, tentem fazer pelo menos uma reunião via Skype, algum tipo de hangout com o produtor, observe os materiais de entrega final, não só os que o produtor publica na internet. Essas são as maiores reclamações que ouço dos cerimoniais, que a pessoa não tratou bem o casal, a equipe não era educada, não era bem treinada ou que o filme final não era exatamente o que a noiva esperava receber.”

salvarBurgos FilmesEntre em contato com Burgos Filmes
Foto: Burgos Filmes

Burgos Filmes já está com a agenda de 2020 praticamente fechada, pois realiza apenas 20 casamentos por ano e em 2021, fará apenas 14 celebrações em média. Por isso, é importante que o casal entre em contato o quanto antes, para garantir que o filme de um dos dias mais felizes de suas vidas, se torne uma expressão única e verdadeira do seu amor.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Burgos Filmes Filmagem para Casamentos