X

Casamento Aline & Samuel: rústico e boho num cenário espetacular de Minas!

Aline e Samuel foram apresentados por uma amiga em comum, em 2012, quando foram assistir um show. E foram os tais amigos em comum que trabalharam como cupidos para unir o casal!

Foto: Estúdio MegaZap

Presente de aniversário

Como tinham muitos amigos em comum, os dois continuaram se encontrando e a amiga que os havia apresentado garantia que Samuel estava apaixonado por Aline e não se deu por vencida até que os dois marcaram um encontro. A insistência valeu a pena! O encontro foi no dia do aniversário de Aline, que ganhou um dos melhores presentes da sua vida: seu verdadeiro amor!

Inspire-se com a história de Paula & Chang: casamento ao pôr do sol em Ilhabela MEGA lindo e emocionante!

Maquiagem: DIY – Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Vestido: Atelier Amiga do Rei – Foto: Estúdio MegaZap
Grinalda/acessório de cabelo: Coroas Guadalupe – Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap

Amor por Ibitipoca

Desde então, Aline e Samuel nunca mais se desgrudaram! Em seguida, veio o pedido de namoro numa viagem super especial à bucólica Ibitipoca, no sudeste de Minas Gerais. A paisagem de tirar o fôlego formada por rochas, penhascos, grutas, paredões, cavernas, cachoeiras, bromélias, orquídeas, cactus e líquens típicos da Serra da Mantiqueira foi o cenário perfeito para o começo inesquecível da história de amor do casal.

Confira mais do estilo rústico no casamento em casa de Tatiana & Felipe: rústico chique, no campo e super inspirador!

Foto: Estúdio MegaZap

Depois daquela rosa…

Samuel me surpreendeu com uma rosa de papel que ele mesmo fez com um guardanapo de bar, pois estava chovendo e não havia flores de verdade no caminho.  Foi por esse motivo que fizemos todas as flores da festa do casamento de papel”, lembra Aline.

A partir dali, a charmosa Ibitipoca tornou-se o lugar especial do casal, que a chamam carinhosamente de “Ibiti”.

Leia também o post do casamento de Marcela & Gustavo: cerimônia clássica com noiva DESLUMBRANTE!

Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap

Rumo ao casamento

O caminho para o casamento começou em 2014, ano de copa do mundo. O Brasil jogaria justo no dia 12 de junho, por isso, o casal decidiu comemorar o dia dos namorados no dia 13, dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A ideia era fazer um jantar romântico em casa. Mas aí, de repente, Samuel fez uma linda surpresa:

Depois da segunda garrafa de vinho, ele tomou coragem, se ajoelhou, abriu uma caixinha e me pediu em noivado! Quando vi aquele anel, ele ajoelhado, não consegui reagir, fiquei tão emocionada que não acreditava que estava acontecendo de verdade e que ele tinha planejado tudo sem que eu desconfiasse! Foi perfeito, e claro, eu disse sim!”, relata Aline.

Confira também o casamento de Bruna & Luis Fellipe: no campo, diurno, mágico!

Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap

Estilo boho e rústico

Eles tiveram muito trabalho, já que decidiram casar em Ibiti e usar apenas flores de papel! O casamento foi fiel ao clima de Ibitipoca e do casal: estilo boho/rústico. A intenção dos noivos era fazer algo simples e aconchegante já que, para eles, o casamento é a celebração do amor – e queriam que os convidados percebessem esse amor em cada detalhe!

Se você também gosta do estilo boho, veja também Paty & Fernando: casamento boho super estiloso ao ar livre em São Paulo!

Foto: Estúdio MegaZap
Assessora/Cerimonialista: Cris Bourgeaiseau (Poehtica) – Foto: Estúdio MegaZap
Assessora/Cerimonialista: Cris Bourgeaiseau (Poehtica) – Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap

Caiu a luz e a ficha também!

A noiva entrou na igreja ao som de Yellow, do Coldplay, sua banda preferida. Além disso, essa foi a primeira música que Samuel tocou para Aline. A entrada foi um momento de grande emoção, pois, justo quando os dois se encontraram no altar faltou luz! Aline recorda desse momento com muito carinho:

Ficou tudo escuro, a música tocando baixinho… Nós nos olhamos, sem saber o que fazer. Foi naquele momento que a ficha caiu! Aquela pausa, um momento só nosso, que deve ter durado poucos segundos, foi a melhor coisa para esquecermos todo o resto, o nervosismo, a ansiedade, porque o que importava éramos nós dois. Então, seguimos em direção ao altar… E a luz voltou.

Foto: Estúdio MegaZap
Foto: Estúdio MegaZap

Dicas da noiva

A dica de ouro da noiva é investir na contratação de um bom cerimonialista para ajudar na organização desde o início. “Se programem para não deixar tudo para última hora e tenham consciência de que é impossível agradar a todos. Façam tudo pensando, primeiramente, em como vocês gostariam que fosse, pois as pessoas que têm, verdadeiramente, carinho por vocês ficarão muito felizes com suas escolhas”, garante.

Aline também recomenda fazer coisas que ajudem a amenizar a ansiedade e ter pessoas positivas e queridas por perto. “Não se esqueçam de fazer coisas naturais como comer, por exemplo! Isso acontece muito! E aproveitem cada segundo, é maravilhoso”, finaliza.

Foto: Estúdio MegaZap

Fornecedores do casamento

Vestido da noiva: Atelier Amiga do Rei | Grinalda/acessório de cabelo: Coroas Guadalupe | Sapato: Le Lis Blanc | Alianças: Fajolo Jóias  | Traje do noivo: Via Milano | Local da cerimônia e Local da recepção: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Hotel Serra do Ibitipoca  (Ibitipoca, MG) | Buffet: Sensação Drinks | Bar de capirinhas: Sensação Drinks | Buquê: Floricultura Beijaflores | Doces: Sensação Drinks e DIY | Lembrancinhas: Pãezinhos de canela da dona Maria (Ibitipoca, MG) | Bolo: Delícias da Lili | Decoração: Cris Bourgeaiseau (Poehtica) | Foto: Estúdio MegaZap (Juiz de Fora, MG) | Cabelo: Fabi Oliveira | Maquiagem: Feita pela própria noiva | Assessora/Cerimonialista: Cris Bourgeaiseau (Poehtica)

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação