Casamento antes e depois da tecnologia

Hoje em dia tudo mudou, mais tecnologia, mais diversidade em vários ramos e claro que, com casamentos, não foi diferente: tanto nas cerimônias e também nas festas tradicionais, hoje os casamentos têm referência e personalidade do casal em todos os momentos. Na decoração, passando pelas comidinhas e na música também! A personalização é palavra chave nas tendências de casamento em 2015.

Saiba mais sobre “Nathan Thrall”
Foto: Nathan Thrall

Antes, as festas eram menores, somente para famílias e amigos especiais. As madrinhas, tias, avós e amigas da noiva cuidavam dos docinhos, da decoração. Os amigos do noivo cuidavam da música, davam dicas de viagem de lua de mel.

Saiba mais sobre “Rachel Escobar”
Foto: Rachel Escobar

Mas hoje em dia com tanta tecnologia e inovação, as cerimônias e festas de casamentos são muito mais que uma celebração, viraram um mega evento!

Hoje em dia, tudo ficou mais fácil: temos assessoria de casamento (os anjos que ajudam e entendem de casamentos como ninguém); temos empresas de decoração antenadas com inovação vinda do exterior; temos os buffets super especializados nas deliciosas finger foods ao invés do jantar tradicional!

Saiba mais sobre “Casamentos e outras coisas”
Foto: Botelho Photos

Com a música em festas de casamento tudo mudou também: djs e bandas renovaram-se com recursos de painéis de led gigantescos para passar imagens do casal durante a festa inteira enquanto a atração toca, repertório com músicas remixadas para a pista não parar por horas a fio (e isso com banda também!)

A banda L’équipe, da qual faço parte, inovou o repertório tocando o tempo que for necessário para a festa, com músicas estrategicamente ensaiadas e “grudadas” uma na outra para a pista de dança ferver e não parar! Além disso, entra aí os pedidos musicais do casal para personalizar a festa com os amigos!

Foto: Via Facebook Banda L´equipe

Além das músicas tradicionais que não podem faltar de jeito nenhum como “Marcha Nupcial” por exemplo, clássicos do rock como Queen, Rolling Stones ou MPB como Marisa Monte, Janeci, entre outros estão entre as mais pedidas.

No final das contas, apesar de toda a tecnologia, prevalece sempre a celebração pelo amor, colocar pra fora o sentimento do casal, mostrar nos mínimos detalhes o amor que os uniu. E claro, sem dúvida a tradição de mãos dadas com a tecnologia!

Mais um casal feliz, mais um final feliz!

Colunista

Helen Jhey – cantora da Banda L´équipe

 

Você é especilalista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Conheça os 5 aplicativos mais populares no Brasil para encontrar seu amor através da tecnologia
Conheça os 5 aplicativos mais populares no Brasil para encontrar seu amor através da tecnologia
O Zankyou preparou uma listinha com os 5 aplicativos mais populares e inovadores para você encontrar aquele homem ou mulher que, quem sabe te levará para o altar.
10 dicas para NÃO engordar depois de casar!
10 dicas para NÃO engordar depois de casar!
"Não pode ser!" Sim, infelizmente casar engorda! Ou ao menos é o que comprova uma pesquisa realizada pela SEEDO. Mas com as 10 dicas para que isto jamais aconteça com vocês, estarão à salvos dos quilinhos à mais!
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
Finalmente ele te pediu em casamento! Agora que você já está noiva e vai dar o grande passo para começar a sua vida a dois, chega uma avalanche de ideias e to do things que te deixam maluca. Saiba o que deve priorizar e quais devem ser os primeiros itens da sua lista.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações