Casamento ao ar livre: 5 dicas BÁSICAS para acertar em TUDO!

Casamento ao ar livre: 5 dicas BÁSICAS para acertar em TUDO!

Saiba quais são os 5 itens básicos para colocar toda a sua atenção na hora de organizar um casamento ao ar livre que seja PERFEITO! Confira!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos

Casar ao ar livre é sempre uma delícia! Pura descontração e alto astral, este tipo de cerimônia é cada vez mais solicitada entre noivas e noivos. Apesar de ser uma escolha ótima, é importante levar em consideração alguns detalhes para que tudo dê certo e seja realmente perfeito. Quer saber quais são? Confira aqui cinco dicas básicas que farão do seu casamento ao ar livre, o evento do ano!

Juliana & Wilton: sunset wedding MEGA romântico no campo!

salvarmeio do mato old loveSaiba mais sobre “Meio do Mato”
Meio do Mato – Foto: Old Love

1. Primavera, verão, outono ou inverno: casar ao ar livre é o máximo em qualquer estação!

Não pense que é uma exclusividade da primavera e do verão, mesmo que essas sejam as estações mais cogitadas para esse tipo de evento. A beleza do outono e friozinho do inverno podem ser incríveis também. Não tenha medo de arriscar e use a seu favor os encantos que cada época. Já imaginou uma decoração toda com tapetes e mantinhas para os convidados? Ou um casamento piquenique? Bote a sua imaginação a funcionar e tenha uma festa única.

Veja também: Destination Wedding: TODOS os prós e contras de fazer o seu casamento “fora de casa”! e casamento ao pôr do sol dos seus sonhos

salvarFoto: Chowen Photography
Foto: Chowen Photography

2. Tenha um plano “B”

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Esteja atenta. A previsão do tempo é uma grande aliada, mas não é 100% confiável. Por isso quando estiver organizando os preparativos procure um lugar que tenha uma zona coberta, onde você possa mover a decoração com facilidade caso a indesejada chuva chegue bem no dia do casório.

Uma boa opção em  Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro é o Portobello Resort & Safari com sua tenda cristal para até 1600 pessoas.

salvarportobelloSaiba mais sobre “Portobello Resort & Safari”
Portobello Resort & Safari – Foto: Georgeana Godinho

3. Apesar de ser ao ar livre, pense SEMPRE no número de convidados

Um dos erros que os casais podem cometer na hora de fazer um casamento ao ar livre é relaxar no quesito espaço pensando “já que é ao ar livre, cabe todo mundo”. Saiba que não funciona bem assim, já que mesmo ao ar livre todos os convidados devem estar confortáveis, ter onde sentar tranquilamente e chegar com facilidade ao buffet.  Pense no número de convidados e no tipo de decoração que deseja, pesquise os locais e avalie as opções.

Vai casar em São Paulo? 11 sítios perfeitos para seu casamento ao ar livre

4. Decoração linda e apta para exterior

Sim, já sabemos que a decoração é importante sempre, mas quando falamos de um casamento ao ar livre ela pode ser uma grande aliada, ou não. O excesso de objetos e utensílios desnecessários podem transformar o ambiente em uma autêntica “feira de domingo”. Pense também em objetos, flores e mobiliário que não sejam facilmente “arrastados” pelo vento ou que não possam ser molhados em caso de uma breve garoa. Por mais que você goste de veludos ou outros tecidos pesados, pense que para um casamento ao ar livre a melhor opção é a leveza e a naturalidade, ou seja, menos é mais!

Se você é de Brasília conheça Os 8 melhores locais para se casar ao ar livre

salvarespaço sausalito
Espaço Sausalito – Foto: divulgação via facebook Espaço Sausalito

5. Detalhes que fazem a diferença

O conforto dos convidados é de extrema importância para o sucesso da sua festa e por este motivo criamos essa listinha com tudo o que você pode fazer para que eles estejam “nas nuvens”.

  • Leques e chapéus no verão, mantinhas e echarpes no inverno;
  • Vaporizadores de água e as lâmpadas de calor;
  • Gerador de energia. Se o casamento é em um lugar mais remoto, é bom ir pensando nisso. Praticamente todos os fornecedores utilizarão energia em algum momento, e não queremos que fiquem sem ela bem no meio da festa;
  • Banheiros. Se o local escolhido não tem banheiro é hora de começar a pensar em alugar alguns calculando o número de convidados. Esse detalhe vai fazer grande diferença!

Outra dica é aproveitar bem o espaço aberto para abusar da criatividade e criar zonas de descanso diferentes. Redes, pufs e tapetes dão um toque pessoal encantador.

Inspire-se com o casamento inesquecível de Luciana & Hugo: rústico, ao ar livre e na fazenda!

salvarcasa das canoasSaiba mais sobre “Casa das Canoas”
Casa das Canoas – Foto: divulgação site Casa das Canoas

Sugestões de lugares incríveis para um casamento ao ar livre: 

  • Parques e Jardins: Conta com a facilidade de estar dentro da cidade. Alguns oferecem jardim de inverno que também pode ser uma opção para um casamento mais íntimo.
  • Tenda Carpa: Ótima opção para realizar o casamento em qualquer espaço ao ar livre sem ter que se deslocar em caso de chuva e vento. Um exemplo perfeito? a Tenda cristal do Portobello Safári & Resort.
  • Praia e pés na areia: um lugar maravilhoso, porém você deve se certificar de contar com carpas e/ou um local fechado perto.

Agora que você já sabe de tudo isso, veja alguns casamentos ao ar livre que deram super certo Dani & Matheus: casamento no campo com noiva boho chic maravilhosa! e Casamento de Camila & Leandro: puro romantismo na fazenda Vila das Amoreiras!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Meio do Mato Fazendas e Sítios
Espelho das Águas | Búzios Hotéis e pousadas
Pousada Bucaneiro Hotéis e pousadas
Fazenda das Cabras Fazendas e Sítios
Fazenda Santa Barbara Fazendas e Sítios
Vinícola Perini Espaços
Quinta do Parque Fazendas e Sítios
Pousada Porto Imperial Hotéis e pousadas
Portobello Resort e Safári Hotéis e pousadas

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!