Já pensou em fazer um casamento Brunch?

Casamentos diurnos emanam charme, são abençoados pela luz natural e por um clima onde rola alegria e descontração. Próprias para noivos românticos e descolados, estas celebrações podem ser contempladas por uma proposta gostosa e criativa, quando o casal opta por oferecer um brunch para comemorar sua união. Criado na Grã Bretanha, este termo vem da união das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), onde são incluídos petiscos oferecidos nas duas ocasiões. Neste caso, as cerimônias costumam ocorrer entre as 10:00 e 11:00hs, para que logo em seguida comece a recepção, que poderá se estender até o cair da noite, pois nada impede que os noivos montem uma pista de dança e aproveitem todo o decorrer do dia. Então, Já pensou em fazer um casamento Brunch? Saiba um pouco mais sobre suas principais características!

Brunch em casamentos
Menta & Pêssego – Foto: divulgação

1. Noiva livre, leve e solta

Celebrações neste estilo costumam romper barreiras, deixar de lado algumas tradições, além de oferecer um ar intimista e repleto de alegria. A noiva deve estar de acordo com o clima da comemoração, apostando em modelos de características simples e evitando brilho e grandes volumes. O vestido pode ser curto ou longo, de aparência romântica, dando preferência para modelos de corte reto, cropped, sereia ou evasê, finalizado por acessórios delicados e make up que explore sua beleza com muita naturalidade.

Inspire-se nos Vestidos de noiva minimalistas: simplicidade é o segredo da elegância!

Vestido de noiva para casamento diurno
Lascivité por Camila Machado – Foto: Juan Cogo

2. Espaços aconchegantes

O local ideal para a celebração de um casamento brunch, é aquele que oferece aquela sensação de aconchego e acolhimento, de aspecto intimista, lembrando sempre de contratar espaços que acomodem perfeitamente o número de convidados. Os espaços mais indicados para este estilo de casamento são locais ao ar livre, bistrôs, restaurantes ou locais especializados que possuam um projeto arquitetônico rústico e minimalista.

Noivas paulistanas podem contar com a infraestrutura e atendimento personalizado disponibilizado pelo Buffet dos Mestres. A empresa oferece mais de 30 espaços para cerimônia e festa, incluindo ambientes rústicos, campestres, salões e locais charmosos para a realização de mini weddings.

Ainda em São Paulo, encontramos o Tiella Eventos, um espaço aconchegante que esbanja romantismo, com arquitetura que rememora as antigas vilas italianas. O casal se depara com 3 ambientes integrados: uma belíssima varanda com jardim vertical e dois salões com pé direito alto, que podem ser utilizados como espaço para cerimônia e pista de dança.

3.Decoração personalizada

Ambientes despojados marcam este tipo de casamento, porém, isso não quer dizer que os noivos não devam estar atentos aos detalhes. Para deixar sua celebração com uma carinha toda especial, invista na personalização através de uma identidade visual única, objetos que revelem suas personalidades e elementos DIY, onde a paleta pode ganhar misturas entre tonalidades marcantes e cores clarinhas, abrindo um grande leque de possibilidades.

Saiba tudo sobre  Paletes industriais para o seu casamento: como aproveitar com um toque de criatividade

Decoração para casamento brunch
Menta & Pêssego – Foto: divulgação

4.Mesas dos convidados

Diferente dos serviços clássicos comumente utilizados em almoços e jantares, o brunch se mostra como um momento perfeito para a interação entre noivos e convidados, por isso, invista em mesas comunitárias, buscando criar um ambiente propício para conversas longas e descontraídas enquanto todos se deliciam com a grande variedade de comes e bebes.

Se apaixone pela Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!

Mesa comunitária para casamento brunch
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto Fernanda Ferraro

5. Opções para o cardápio

O cardápio surpreende por sua grande variedade de petiscos, abrangendo comidinhas servidas tanto no café da manhã quanto durante o almoço. São servidos pães, pastas, patês, caldos, wafles, empadas, croissants, quiches, saladas, massas, tortas doces e salgadas, queijos, frios, entre outro tanto de opções. São montados pontos de buffet onde os convidados podem se servir à vontade, sem precisar seguir nenhum tipo de regra ou protocolo.

Eduarda Mafra, a incrível chef à frente do Mafra & Couto Gastronomia, busca encantar a todos com receitas inovadoras, diversificadas, sempre cuidando do sabor dos pratos e frescor dos alimentos. O cardápio é elaborado de acordo com o desejo dos noivos, que podem contar com a experiência desta grande chef para orientá-los em suas escolhas.

Conheça os Cardápios especiais e personalizados: descubra um universo de sabores. Vegano, sem glúten, kosher, como você preferir!

Localizado no Rio de Janeiro, o Buffet Saudável Sabor é um buffet versátil, que cria pratos saborosos e leva sofisticação aos mais diversos tipos de eventos. Eles personalizam o buffet de acordo com os desejos de cada cliente, oferecendo o cardápio ideal para que o seu brunch seja um sucesso!

Não podemos esquecer da parte doce. Por ser um evento mais leve, descontraído, que tal investir em um serviço de Brigaderia ao Vivo, com mais de 10 sabores de brigadeiros preparados no tacho à disposição. Essa é a proposta da Que Tentação Gourmet, que desde 2014 tem a missão de levar para os seus clientes uma deliciosa variedade de doces.

 

6. Bebidinhas para todos os gostos

Em relação às bebidas, sirva sucos, refrigerantes, chás, cafés e leite. No caso das alcoólicas, em meses frios, o casal pode optar por vinhos que harmonizem com os queijos e massas que serão servidos. Durante o calor, você poderá investir nas cervejas artesanais e drinks leves à base de frutas, incluindo o já famoso caipilé (caipirinha com picolé). Não esqueça de adotar um bom espumante para o momento do brinde.

A Maktub Open Bar oferece drinks clássicos e modernos, elaborados com ingredientes inusitados, produtos de altíssima qualidade, além de um atendimento descontraído. Os noivos contam com bebidinhas multicoloridas, inovadoras e um serviço de coquetelaria capaz de surpreender a todos os seus convidados.

Você já sabe Como inovar com o open bar do seu casamento?

7. Música de qualidade

Ao contrário do que muitos pensam, casamentos diurnos podem (e devem!) incluir uma pista de dança durante a recepção. O horário faz com que casais com filhos e idosos, possam aproveitar muito mais a festa, que costuma se alongar até o início da noite. Aproveite para criar uma playlist que aborde vários estilos musicais, atendendo a todos os gostos e idades.

Dono da Agência Carioca de DJ’s, Alexandre Cappelli inciou sua carreira durante a década de 70 e atualmente é conhecido como um dos artistas mais aclamados do país. Foi o primeiro DJ a se especializar em eventos sociais, conquistando as pistas com muita energia e sofisticação.

Este é um tipo de casamento próprio para quem deseja celebrar junto à família e amigos mais chegados, sem se preocupar com rótulos ou tradições. Se este é seu perfil, capriche e transforme sua celebração em um momento especial, deixando que o amor tome conta de todos os ambientes.

*Post publicado em 16/07/2012 e republicado em 25/05/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: 7 CLICKS
5 razões para fazer uma sessão fotográfica antes do casamento!
Imagine poder passar um dia incrível junto ao seu amor e ainda conseguir obter registros incríveis que poderão fazer parte do seu álbum e da decoração do grande dia. Imaginou? Estas são algumas das 5 razões para fazer uma sessão fotográfica antes do casamento! Confira!
Foto: Danilo Máximo Fotografia
5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento!
Foi pedida em casamento? Parabéns! Este é o início de uma nova jornada, um novo capítulo que você passará a escrever ao lado de seu grande amor. Agora é hora de dar o próximo passo, mas se você ainda não sabe por onde começar, confira as 5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento!
Foto: Malagueta Craft
5 motivos para você fazer um diário da noiva 
Algumas empresas já vendem versões prontas, divididas por cada item essencial do planejamento, ou você pode criar a sua toda personalizada!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações