Casamento brunch em 7 passos: surpreenda os seus convidados!

Os tempos mudaram e os casamentos que antes seguiam um padrão, hoje se tornaram originais, com muita identidade e acompanhm o estilo de vida dos noivos. Antes, já podíamos prever o que encontraríamos no menu da festa, hoje, nos surpreendemos com as inúmeras possibilidades que servem a todos os bolsos e corações: conheça o casamento brunch!

O Brunch é uma dessas possibilidades modernas e é uma delícia pra quem pretende celebrar o casamento nas horas da manhã, portanto aposte numa mesa de delícias e faça um casamento brunch perfeito seguindo este 7 passos.

Para te inspirar ainda mais, te damos 60 ideias de decoração de casamento ao ar livre!

brunch1
Foto: Corrina Walker Photography

O que é o Brunch?

É uma refeição de origem britânica que combina o café da manhã (breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). O Brunch se adequa para qualquer tipo de casamento e seu estilo depende da decoração e da intenção dos noivos. É uma boa opção para quem quer fazer algo mais íntimo e tranquilo, com menos formalidade e portanto, mais despojado.

E se você optar por um casamento com detalhes feitos à mão, dê uma olhada nessas lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

luz angela
Foto: Luz Ângela

Passo 1: considere a mudança do tempo gasto na hora da recepção dos convidados. Lembre-se que o brunch nasceu na Inglaterra e é uma mistura de café da manhã e almoço, que deve ser das 10:00 às 14:00. O ideal é que a cerimônia civil aconteça em outro dia e caso escolham uma cerimônia pessoal ou religiosa acontece no próprio local do brunch no começo da manhã.

Passo 2: o ambiente do brunch deve ser aconchegante e deve permitir que os convidados circulem livremente e escolham o que querem comer. Para que o evento seja um sucesso, aposte por uma boa variedade de apetitosas iguarias (prefira as mais simples e com boa aparência), acompanhadas de um atendimento íntimo e de qualidade, por parte dos garçons presentes.

Antes de escolher o local do seu grande dia, pense na possibilidade de cerimônia e festa de casamento no mesmo lugar: garantia de tranquilidade e sucesso!

1 (2)Saiba mais sobre “Rappanui Gastronomia”
Rappanui Gastronomia – Foto: divulgação

 

Passo 3: o cardápio. Em um brunch geralmente encontramos uma grande mesa repleta de guloseimas, em versões salgadas e doces. Que tal propor uma cardápio composto por mini hamburgueres, mini croissants, frutas, fontes de chocolate, compotas, tortas, sanduíches, bolos, quiches, etc…

Além disso, pode explorar uma variedade de carnes, queijos, salames, e claro, os infalíveis ovos e panquecas, presentes em qualquer brunch que se preze! Ficou com água na boca? Para acompanhar todos esses deliciosos manjares, ofereça diversos tipos de bebidas, diferentes tipos de cafés, chás, refrigerantes, sucos de frutas, vitaminas, e claro, várias garrafas de da bebida mais glamourosa do mundo…

“Os folhados, quiches, canapés e finger foods são excelentes ideias para integrar o menu”. Para acompanhar, podem ser servidos cafés variados, chás, sucos, coquetéis e champagne”. Comentam os chefs Margareth Rocha e Ricardo Pires da Rappanui

Saiba mais sobre “Rappanui Gastronomia”
O “RappaTone” é um delicioso Panetone salgado integral, criado por Rappanui Gastronomia – excelente opção para o brunch do seu casamento
fiaccadoriSaiba mais sobre “Buffet Fiaccadori”
Buffet Fiaccadori

Passo 4: use e abuse das mesas comunitárias, as imperiais são um sucesso, já que são elegantes e perfeitas para os convidados interagirem! Lembre-se que o brunch é ideal para a interação entre todos, pois possibilita conversas durante os comes e bebes durante todo o casamento, tornando o ambiente leve e descontraído.

auroras decor leme imagensSaiba mais sobre “Auroras Decor”
Auroras Decor – Foto: Leme Imagens

Mariana do Ponto 3 Buffet acredita que o Brunch é perfeito para casamentos na praia ou na serra. Para ela, o bacana é “o cardápio ser super versátil e colorido, com opções que agradam todos os convidados.”

O interessante, também, do Brunch é que ele pode ser adaptado para qualquer número de convidados, uma vez que as mesas são montadas com toda a variedade do cardápio e o que muda é a quantidade servida.

ponto 3Saiba mais sobre “Ponto 3 Buffet”
Ponto 3 Buffet – Foto: Divulgação

Passo 5: opte pela vestimenta apropriada! Um brunch é emblema de simplicidade, e portanto, requer uma adaptação em todos os sentidos, passando pela decoração, cardápio e rouptas dos noivos. Abandone os vestidos muito longos, cheios de detalhes brilhantes, propícios para comemorações noturnas. Em vez disso, opte por um vestido mais curto, romântico e um bonito penteado que combine com o espírito diurno – que tal uma coroa de flores no cabelo?!

Passo 6: flores com toques de cor para o buquê e os arranjos! Nada melhor do que flores para compor o cenário perfeito do seu brunch! Flores coloridas transmitem alegria e jovialidade e são ideais para festas ao ar livre!

auroras 2Saiba mais sobre “Auroras Decor”
Auroras Decor – Foto: Leme Imagens

Passo 7: Se o brunch for ao ar livre, uma dica é utilizar sofás estilo shabby chic ou balanços com corda, para formar uma zona de relaxamento, arrematada com velas aromáticas, que possam ser acendidas ao entardecer. Reúna nesse recanto os seus amigos e familiares e aproveite o momento para tirar divertidas fotos, que ficarão para a posteridade.

auroras ana slikaSaiba mais sobre “Auroras Decor”
Auroras Decor – Foto: Ana Slika

Lembre-se: o mais importante é você estabelecer uma harmonia entre todos os elementos da festa! Viu como os casamentos matinais são uma alternativa alegre, descontraída e cheia de detalhes encantadores? Que tal optar por um brunch para o seu grande dia?

Precisando de ajuda profissional, já sabe: acessa o nosso guia de fornecedores de casamento para encontrar os melhores profissionais do Brasil!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto Kate Headley Photography
Presentes de boas vindas no seu casamento: surpreenda os seus convidados com welcome bags!
Que tal presentear seus convidados e familiares que viajaram quilômetros para estar presentes no seu casamento? Aposte nas welcome bags como um lindo mimo de boas vindas e demonstre todo o carinho e atenção a estas pessoas tão especiais na sua vida!
Foto Divulgação Carol Chocolates
Mesa de doces diferentes e inusitados no seu casamento: surpreenda os seus convidados!
Pipocas achocolatadas e macarons de caipirinha, são apenas algumas das novidades que surgiram para deixar sua mesa de doces original e divertida! Aposte nas novidades e deixe seus convidados com água na boca!
Foto divulgação Citron Gastronomia
Comidas perfeitas para um casamento no inverno: aqueça e surpreenda seus convidados!
Se decidiu marcar seu casamento em um dia friozinho e romântico de inverno, aposte em comidinhas que irão aquecer e trazer aconchego aos seus convidados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações