Casamento clássico de Jessica & Oliver: uma perfeita comédia romântica com final feliz!

Casamento clássico de Jessica & Oliver: uma perfeita comédia romântica com final feliz!

Um lugar com uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro foi o lugar escolhido para o sim de uma brasileira e um australiano apaixonados. Suspire com essa sensacional história de amor!

  • Casamentos reais
  • Noivos
  • Clássico
  • Rio de Janeiro

E o prêmio Zankyou de melhor comédia romântica vai para: Jessica & Oliver! Ok, o nosso prêmio é imaginário. Mas o que poderia ser apenas uma simples história de uma brasileira e um australiano que se conheceram em uma pesquisa de mercado, se apaixonaram e foram felizes para sempre, ganhou um maravilhoso enredo para lá de cômico, digno de um alegre romance hollywoodiano. Confira esta hilária história que deu origem à esse lindíssimo casamento clássico.

salvarCarol HungriaMarque um horário com Carol Hungria
Vestido e sapato da noiva: Carol Hungria | Foto: SR2 Fotografia

Trocando de identidade

Tudo começou em fevereiro de 2015, quando a advogada Jessica e alguns amigos foram convidados a participar de uma pesquisa de mercado sobre cerveja. Jessica, porém, não conseguiu participar da entrevista marcada para o seu dia, pois acabou “sobrando”.

Mas no dia seguinte, sua amiga Júlia, que também foi convidada, ligou para ela nervosa: devido a um imprevisto, ela não poderia participar da entrevista. “Ela me perguntou se eu poderia ficar em seu lugar, me passando por ela. Eu achei a ideia meio louca, mas topei”, revela Jessica.

Você também vai adorar o Casamento judaico de Renata & Elie: cerimônia internacional no fim da tarde em NY!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarH.SternFale com a H.Stern
Alianças: H.Stern | Foto: SR2 Fotografia
salvarCarol HungriaMarque um horário com a Carol Hungria
Vestido da noiva: Carol Hungria | Foto: SR2 Fotografia

O entrevistador gato

Nesse meio tempo, outro amigo de Jessica que também participou da pesquisa disse a ela brincando: “Jessica, se produz para a entrevista, porque o entrevistador é um ‘gringo’ bonitão e gente boa, pode ser o homem da sua vida!”. No dia da entrevista, Jessica pôde comprovar pessoalmente o parecer do amigo: “E não é que ele estava certo? Dizem que o príncipe não bate em nossa porta, mas esse bateu e, quando a abri, já fiquei encantada!

A partir daí, uma verdadeira bola de neve começava a se formar: “Ao longo da entrevista, tive que contar várias mentiras, pois teoricamente eu era a Julia, então nem tive esperanças de nada acontecer. No entanto, no dia seguinte, recebi em meu apartamento um buquê de flores maravilhoso com um lindo cartão escrito em inglês, com o e-mail do entrevistador gato no final“, relembra. O único problema? A destinatária era a Júlia!

Apesar de saber que não poderia sair com ele, quis pelo menos agradecer pelas flores, então criei um e-mail com o nome de Julia para dizer obrigada (não resisti)“, conta.

salvarViviana Borlido Beleza & MakeupEntre em contato com a Viviana Borlido Beleza & Makeup
Viviana Borlido Beleza & Makeup | Foto: SR2 Fotografia
salvarViviana Borlido Beleza & Makeup Entre em contato com a Viviana Borlido Beleza & Makeup
Viviana Borlido Beleza & Makeup | Foto: SR2 Fotografia
salvarD. CantidioFale com a D. Cantidio
Acessório de cabelo: D. Cantidio | Foto: SR2 Fotografia
salvar
Foto: : SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_6_jessica & oliver-63 - Copy
Foto: SR2 Fotografia

Julia ou Jessica?

Depois do e-mail, Jessica e Oliver começaram a se falar, e não tardou para ele convidá-la para sair. Depois de relutar por um tempo, Jessica (que, para Oliver, se chamava Julia) acabou aceitando.

“A minha ideia era contar logo toda a verdade, mas não consegui, pois quando eu ia falar, ele disse que gostou de mim porque além de linda e simpática, eu era inteligente e HONESTA! Congelei (risos)! Pensei em então contar mais tarde, quando ele estivesse me deixando em casa.”

Mas, quando ela ia contar a verdade, Oliver disse a Jessica que o vídeo da sua entrevista tinha ficado tão bom que ele enviou para o CEO da empresa dele.

Aí eu desisti. Só que não resisti: continuamos nos falando por e-mail, então resolvi sair com ele e contar toda a verdade.” Jessica, então, encontrou Oliver em um restaurante e finalmente explicou toda a situação.

Quando eu falei pra ele que meu nome era Jessica ele riu e falou: ‘Prefiro Jessica do que Julia! Deixa só eu trocar o seu nome aqui no meu celular!’ “, conta às gargalhadas.

salvar2016_11_19_6_jessica & oliver-179 - Copy
Dia da Noiva: La Suite By Dussol Hotel Boutique | Foto: SR2 Fotografia
salvarCarol HungriaAgende um horário com Carol Hungria
Vestido da noiva: Carol Hungria | Foto: SR2 Fotografia

Pega na mentira!

Passaram-se duas semanas, quando Oliver lembrou-se que também tinha algo para contar. “Fiquei em pânico, achando que ele era um serial killer, ou que tinha esposa e filhos na Austrália. Afinal, o que poderia ser para ele não me contar logo após saber que eu menti?”

Na verdade, era algo bem menos grave. Ele apenas se esqueceu de contar que tinha 25 anos e não 28, como havia lhe dito: “É porque o chefe pedia para ele não contar que era tão novo para não abalar sua credibilidade! Fiquei aliviada e rindo da nossa situação!“. Por ironia do destino, algumas semanas depois, no dia primeiro de abril, o Dia da Mentira, ele a pedia em namoro.

Encante-se também pelo mini wedding super romântico em São Paulo de Patrícia & Willian: 22 anos e um reencontro!

salvar2016_11_19_6_jessica & oliver-248
SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_6_jessica & oliver-273
Foto: SR2 Fotografia
salvarCarol HungriaMarque um horário com Carol Hungria
Vestido da noiva: Carol Hungria | SR2 Fotografia

O pedido de casamento

Ao longo do namoro, Oliver mudou sua residência para o Rio de Janeiro e o casal viajou junto para Los Angeles, onde Jessica conheceu a irmã, a mãe e o padrasto do namorado. Em seguida, foram para o México, quando ele a pediu em casamento na praia: “Só que ele ainda não tinha o anel, pois queria primeiro conversar com o resto da sua família na viagem que ele faria em seguida para a Austrália (principalmente com o pai que ainda não me conhecia).”

O pedido oficial de casamento aconteceu em uma ocasião muito especial: era o primeiro dia no novo apartamento, em 2015, no Dia dos Namorados.

“Eu tinha preparado um jantar surpresa pra ele, que estava chegando da viagem. No final, eu que fui surpreendida: quando fui ao quarto e ele tinha colocado uma música romântica e luz de velas, se ajoelhou, se declarou e me pediu em casamento com um anel de noivado maravilhoso!”, derrete-se a noiva.

Veja também o Destination wedding de Camila & Bruno: sol, mar e muito amor envolvido!

salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-38
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-42
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-65
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-87
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-110
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-124
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-162
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_3_jessica & oliver-167
Foto: SR2 Fotografia

Casamento clássico e vista prilivegiada

No dia 19 de novembro de 2016, um ano e meio após o pedido oficial, Jessica e Oliver se casavam no Clube Costa Brava em um lindo evento com decoração clássica e romântica.

Como o noivo e quase metade dos convidados era estrangeira, optamos por um casamento que ressaltasse a beleza e a leveza do Rio de Janeiro. Por isso, escolhemos o Clube Costa Brava e o pôr-do-sol para a cerimônia e a festa, pois além de ser mais prático para fazer tudo no mesmo lugar, a vista de lá é incrível!

salvar Spiro Tapetes e AlmofadasFale com a Spiro Tapetes e Almofadas
Tapetes: Spiro Tapetes e Almofadas |Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-7 - Copy
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-9
SR2 Fotografia
salvarBrigadeiros Fabiana D’ÂngeloSaiba mais sobre “Brigadeiros Fabiana D’Ângelo”
Doces: Brigadeiros Fabiana D’Ângelo | SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-14
Foto: SR2 Fotografia
salvarCasal Garcia Bolos e Bem CasadosEntre em contato com Casal Garcia Bolos e Bem Casados
Bolo e topo de bolo: Casal Garcia Bolos e Bem Casados | Foto: SR2 Fotografia

Fornecedores impecáveis

Feliz com o atendimento recebido no grande dia, Jessica conta que foi muito bem assessorada desde antes do casamento até o final e rasgou elogios aos fornecedores do casamento:

“A Papel a la Carte fez um trabalho incrível com os convites e lembrancinhas, que ficaram perfeitos, e a cerimonialista me ajudou muito, se fez presente, deu várias dicas e é um amor de pessoa. A equipe da Carol Hungria (vestido) fez um trabalho incrível com o vestido. Amei muito a maquiagem e o cabelo da Vivi Borlido, que soube entender e executar exatamente o que eu queria. Também amei as fotos, ficaram lindas! A Cia do Rizzo Bartenders também se destacou positivamente, todos os convidados elogiaram as bebidas. O bolo do Casal Garcia Bolos e Bem Casados estava maravilhoso em todos os sentidos, os docinhos e a comida também!”

salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-335
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-355
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-343
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_5_jessica & oliver-177
Foto: SR2 Fotografia

Lua de Mel em Dubai e Ilhas Maldivas

Depois de viver cada segundo deste alegre conto de fadas com direito a príncipe, reviravoltas, surpresas e é claro, um final feliz, o casal rumou ao paraíso para finalmente relaxar curtir a Lua de Mel em Dubai e depois nas Ilhas Maldivas: “As Ilhas Maldivas são o paraíso na terra. Uma energia incrível, praias maravilhosas, relax total depois de uma semana tão agitada!“, disse Jessica.

E, para os casais que ainda estão planejando o grande dia, a dica da recém-casada é apostar no planejamento:

Pesquise bastante antes de começar a pagar, pois é importante saber organizar o orçamento para ter tempo de pagar tudo até a festa. Outra dica é procurar uma boa cerimonialista e/ou decoradora que te ajude a encontrar os melhores fornecedores, e que lembre de todos os detalhes pra deixar tudo lindo e os noivos tranquilos. E invistam em um bom DJ, a música é a alma da festa!

salvar
Foto: SR2 Fotografia
salvar2016_11_19_4_jessica & oliver-72
Foto: SR2 Fotografia

Fornecedores: 

Local cerimônia e festa: Clube Costa Brava | Vestido e sapato da noiva: Carol Hungria | Maquiagem e cabelo da noiva: Viviana Borlido Beleza & Makeup | Acessório de cabelo: D. Cantidio | Perfume da noiva: Daisy Dream – Mark Jacobs | Traje do noivo: Bentex Suits Sydney | Sapato do noivo:  Bally | Buquê: Cristiane (indicação do clube) | Alianças: H.Stern | Cerimonial: Elisabete Roque | Buffet, Mobiliário e Decoração: Clube Costa Brava | Tapetes: Spiro Tapetes e Almofadas | Candelabros, velas e lustres: Valéria (indicação do Clube) | Bolo e topo de bolo: Casal Garcia Bolos e Bem Casados | Doces: Frances Doces e Chocolates e Brigadeiros Fabiana D’Ângelo | Chocolates: Frances Doces e Chocolates | Bem Casados: Olenka Brownies | Bar: Cia do Rizzo Bartenders | Dj: Renato (indicação do clube) | Convites e Lembrancinhas: Papel a la Carte | Dia da Noiva: La Suite By Dussol Hotel Boutique | Noite de núpcias: La Suite By Dussol – Joá | Fotografia: SR2 Fotografia | Filme: H2 Brasil Video

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Olenka Brownies Bolos e doces para casamentos
Papel a la Carte Convites
Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Viviana Borlido Beleza & Makeup Cabelo e maquiagem
Cia do Rizzo Bartenders Bebidas e serviço de bar
Brigadeiros Fabiana D'Angelo Bolos e doces para casamentos
Casal Garcia Bolos e Bem Casados Bolos e doces para casamentos
D. Cantidio Acessórios para cabelo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!