Casamento colorido e inspirado em cordel: Rayane e Rodrigo

A médica Rayane e o Rodrigo, aviador da Força Aérea Brasileira, namoraram 12 anos à distância! O pedido de casamento aconteceu em uma viagem à Espanha em 2011. O noivo pediu de joelhos com um anel solitário na torre do Alcázar de Segóvia. Digno de um príncipe! Finalmente, conseguiram morar na mesma cidade em 2014, ano do casamento!

O vestido de noiva foi o mesmo da mãe de Rayane, confeccionado em 1983, pela própria e pela avó. Para o casamento de Rayane, o vestido foi restaurado também pela mãe (Shirley) e por Rayane.

A sugestão de usar o vestido da mãe foi do pai e Rayane amou a ideia, pois tem a união dos dois como uma grande referência e inspiração. Além disso, o Rodrigo, quando se tornou oficial da FAB, herdou a espada do pai dele, que também foi oficial da FAB. Então, combinaram de na cerimônia do casamento usarem esses símbolos como uma homenagem às famílias!

E olhem que divertido: isso tudo tá escrito em forma de cordel no convite! A cerimônia e recepção foram em Braz de Pina, bairro da família da noiva. Ela tem um carinho especial pelo bairro, pois antes de se casar trabalhou como médica de família da região. Então, casar em Braz de Pina tinha uma importância muito grande para ela e sua família.

Os noivos queriam um casamento do jeito deles, bem personalizado. A mãe da noiva escreveu a história do casal em cordel para o convite, que teve as ilustrações de um primo da noiva e o design da cunhada (namorada do meu irmão). Então, a festa teve isnpiração num conto de cordel, que narra a história real deles mesmo.

A decoração foi bem colorida e floral. Com a escolha dos tecidos e cores pela decoradora e pelos noivos, a mãe da noiva e toda a família passaram várias semanas antes do casamento confeccionando os souplats de tecido, os guardanapos, os porta-guardanapos, caminhos de mesa e toalhas de mesa. Além de vários outros detalhes que compuseram a decor. Até os homens da família ajudaram na confecção dos itens do casório! Não é o máximo?

O momento mais inesquecível de todo o casamento? “Quando as nossas avós entraram na hora das alianças. Convidamos as nossas avós para levarem uma imagem da Sagrada Família, feita por uma artesã (Renata Gibram) especialmente para o casamento, para a benção do padre no altar e também as alianças que foram conduzidas num porta-aliança de crochê bem colorido feito pela minha avó.”

Um conselho para quem se casa?  “O casamento é um momento de celebração entre as famílias, e a participação dos nossos amigos e familiares nos preparativos fizeram toda a diferença para que saísse tudo com a nossa carinha e com muito amor. E nós nos sentimos tão amados e abraçados por isso, por ver o carinho empenhado por tanta gente em cada detalhe da cerimônia e festa. É claro que contamos também com um time de profissionais muito competentes que também transpareciam muito carinho e amor pelo que estavam fazendo. Compartilhem os preparativos do casamento com aquelas pessoas especiais na sua vida. Esse é o melhor presente que você pode dar a elas e elas a essa nova família que está nascendo!”

  • Cordel do convite – Casório de Rodrigo&Rayane

Olha isso, minha gente,
Uma história vou contar!
Uma história de amor
A todos vai encantar!
É o cordel de uma princesa
E um príncipe militar.

Este enredo começou
Quando o destino quis juntar
Dois jovens sonhadores
Mas diferentes no sonhar
Ela, médica, engajada,
Ele, piloto, céus a voar.

O Brasil de norte a sul
Foi ele viajar
Fortaleza-Ceará,
Em Guarulhos foi morar,
Esperando algum dia
Ao Rio poder voltar.

Nas férias correram mundo
Em terras de reis e rainhas
Itália, Portugal e Espanha,
Na torre de Segóvia ele tinha
Em seu bolso, uma surpresa:
Um anel para a sua florzinha.

E como num conto de fadas,
De certa tradição milenar,
A espada do pai ele herdou.
Ela, menina brejeira, quer usar
O vestido de noiva da mãe
E feliz subir ao altar!

E assim, inspirados num cordel,
Os noivos e seus pais vêm convidar:
Amigos e familiares, venham
Desta cerimônia participar
Na Paróquia Santa Cecília
Em Braz de Pina, onde irão casar!

Confira o vídeo maravilhoso da Wonderland Filmes e as belíssimas imagens de Aline Lelles!

Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles
Foto: Aline Lelles

Fornecedores deste casamento:

Vestido da noiva: Confeccionado pela mãe | Local cerimônia e recepção: Paróquia Santa Cecília de Braz Pina | Foto: Aline LellesBuffet: Chef André Santos | Buquê: Jolly | Doces: Renata Aragão Brigadeiros Gourmet, Xocolatl, Nil Cakes e Padaria Guanabara | Bolo: Delicada Doces | Decoração: Caminho de Noiva | Vídeo: Wonderland  | Iluminação e Som: Otávio Roldan | Banda, DJ: Banda Get Back Rio e DJ Dudu Oliveira | Cabelo e Maquiagem: Thamiris Chic | Flores: Jolly  | Assessoria: Caminho de Noiva

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Mano e Sergi: casamento lindo, colorido e criativo no Rio de Janeiro
Mano e Sergi: casamento lindo, colorido e criativo no Rio de Janeiro
A arquiteta Manoela Guerrante e o artista plástico Sergi Arbusà tiveram um grande dia mágico no Solar das Palmeiras, um charmoso e aconchegante local, onde além de ser possível realizar uma cerimônia ao ar livre, incrível no Rio de Janeiro, você pode contemplar a bela casa do local.
Balões de coração no casamento e uma noiva de corpete: Bruna e Rodrigo
Balões de coração no casamento e uma noiva de corpete: Bruna e Rodrigo
Bruna e Rodrigo são daqueles noivos que transbordam. Transbordam energia, estilo, alegria e claro amor. Ao me deparar com as fotos do casamento no blog da querida Layla Eloá, tive que "conhecer" a noiva e o casamento. Tudo muito original. Tudo muito leve. Inspirador.
Casamento romântico ao ar livre: Adriana e Rodrigo
Casamento romântico ao ar livre: Adriana e Rodrigo
O casal Adriana e Rodrigo escolheu um cenário romântico e bucólico como testemunha do amor e do começo da vida a dois. A Pousada Villa Paolucci foi o local selecionado para dividir com amigos e familiares a união. Um local inspirador que combinado com uma decoração incrível, ficou realmente deslumbrante e inesquecível.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações