Casamento das blogueiras mais fashion de 2016: detalhes surpreendentes!

Quem é ligado em moda e mantém um perfil em alguma rede social, com certeza não passou incólume pelo estrondo que o casamento das blogueiras mais fashion de 2016 fizeram nos meios de comunicação. Algumas das principais blogueiras e influencers do país decidiram se casar no ano passado e, como era de se esperar, fizeram desses enlaces um grande acontecimento.

Decorações clássicas, cenários paradisíacos, convidados famosos, vestidos exuberantes… É provável que você já tenha visto fotos disso tudo em blogs, sites e instagrans por aí. Mas os detalhes? Aqueles que deram o toque especial, que ditaram uma tendência, que emocionaram e impressionaram pelo diferencial Vasculhamos os casamentos de algumas das maiores blogueiras do país em busca dos detalhes mais exclusivos e que podem servir de inspiração para o seu grande dia. Vamos a eles?

Foto: Site Higor Blanco
Foto: Site Higor Blanco

O vestido da Helena

Helena Bordon, it-girl que circula pelas mais badaladas fashion weeks do mundo e dona da marca homônima de óculos escuros, é filha de Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil. Há 14 anos Donata se casou com o publicitário Nizan Guanaes a bordo de um delicado Valentino. O mesmo que Helena escolheu para subir ao altar com Humberto Meirelles em sua cerimônia religiosa no dia 7 de maio, na Igreja São José, em São Paulo.

Helena dividiu a celebração em três momentos, que aconteceram em diferentes dias. O civil, o religioso e a festa para 250 convidados no Le Sereno, renomado hotel em St. Barth. Mas foi para a cerimônia religiosa que a noiva guardou o vestido carregado de valor sentimental. O modelo de corte mais reto, tinha um ar vintage com alças finas e bordados em tons de prata. Usar uma peça que tenha uma história, um simbolismo para a noiva e para a família, como uma coroa, os brincos, um broche, além do vestido, claro, está cada vez mais em alta e ajuda a tornar aquele momento ainda mais inesquecível.

Confira as 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!

Foto: Flavia Vitória Photo
Foto: Flavia Vitória Photo
Foto: Flávia Vitória Photo
Foto: Flávia Vitória Photo

Azul da cor do mar

Em casamentos na praia, é comum ver o noivo vestido com tons claros, como o branco ou o bege. São cores leves e que combinam com o ar mais natural deste tipo de cerimônia. No entanto, Humberto Meirelles escolheu o azul para o terno Ermenegildo Zegna que usou no casamento com Helena Bordon, em pleno Caribe. O casamento no civil e no religioso já haviam acontecido, mas esta cerimônia, em particular, atraiu todos os holofotes, afinal não se concentrou apenas na festa do dia 28 de maio. Houve jantares, almoços na praia, pool party e balada com os seletos convidados.

Ou seja, a escolha da cor para o terno do noivo, casou perfeitamente com o cenário de St. Barth, que é de um azul hipnotizante. Além, claro, de harmonizar com a paleta de cores da decoração, que se concentrou em torno do branco, do verde e do lilás. Foi uma escolha autêntica e muito acertada.

Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!

Foto: Reprodução/Instagram Gala Gonzalez
Foto: Reprodução/Instagram Gala Gonzalez
Foto: WePick
Foto: WePick

Lala e seu terninho

No dia 23 de outubro, Lala Noleto, blogueira de moda e lifestyle que conta com quase um milhão de seguidores no Instagram, casou-se no civil com o pecuarista Diego Sala. Como dentro de alguns dias aconteceria a festa para cerca de 700 pessoas, a comemoração neste dia foi intimista e restrita à família e padrinhos. Por isso, Lala quis um outfit mais simples, mas nem por isso, menos elegante. A noiva fez, então, uma escolha incrível. Optou por um terninho chiquérrimo desenhado sob medida por Elisa Lima.

A calça era mais curta e sequinha e o blaser, de estrutura encorpada, exibia detalhes de renda guipir nas mangas e costas, o que dava o glamour necessário à ocasião. Como Lala foi uma noiva mais clássica na festa oficial, no casamento civil ela se permitiu fazer algo diferente do tradicional e ousou com um look moderno e jovem. O gran finale ficou por conta do scarpin de renda e do buquê de lavandas. Simples e chique.

Vestidos de noiva duas peças 2017: ousados e ultra elegantes!

Foto: lalanoleto.com.br
Foto: lalanoleto.com.br
Foto: lalanoleto.com.br
Foto: lalanoleto.com.br

Penteado simples e moderno

Lala Noleto sempre gostou do rabo de cavalo para as suas produções de look do dia. Além disso, Diego Sala, marido da blogueira, ama quando ela está com o cabelo preso. Então, para ela, não houve dúvidas na hora de decidir o penteado da cerimônia religiosa e da festa, que aconteceram no dia 1 de novembro, na estonteante Paróquia Nossa Senhora do Brasil e na Casa Charlô, respectivamente, em São Paulo.

Para aproveitar cada segundo da festa, Lala queria algo que ficasse impecável sem que ela se preocupasse com retoques no meio da noite. O rabo baixo, idealizado por Junior Mendes, ganhou o efeito de um belo aplique para que ficasse bonito tanto no volume quanto no comprimento. A finalização ficou com uma coroa delicada que contrastou muito bem com o estilo mais moderno do penteado.

Veja aqui mais inspirações de penteado com rabo de cavalo

Foto: Fernanda Scuracchio
Foto: Fernanda Scuracchio
Foto: Fernanda Scuracchio
Foto: Fernanda Scuracchio

O vestido dourado de Dandynha

Neta do inesquecível Chacrinha e figura carimbada nos eventos mais bacanas do Rio de Janeiro, a blogueira de moda Dandynha Barbosa se casou com o empresário Vitor Smeral no dia 5 de novembro, em um local de cair o queixo: o Museu Histórico Nacional, no centro da capital carioca. Diante de um cenário desses, Dandynha não decepcionou e escolheu um vestido de noiva à altura. O detalhe ficou por conta da cor: dourada.

Seguindo à risca o pedido da noiva de um vestido de princesa, mas que fosse ao mesmo tempo moderno, Glorinha Pires Rebelo desenvolveu um modelo de mangas compridas, decote em V, saia evasé, e com uma rica renda dourada toda rebordada. Uma ótima inspiração para as noivas que querem fugir do branco.

Casamento glitter: muita LUZ com tons dourados para celebrar seu grande dia!

Foto: Marina Fava
Foto: Marina Fava
Foto: Marina Fava
Foto: Marina Fava

O jardim encantado de Lelê

Um dos casamentos mais comentados de 2016 foi o de Lelê Saddi e Renato Azevedo. Lelê comanda o WePick, site de moda, cultura e comportamento e é uma das blogueiras de mais bom gosto da atualidade. Tantos comentários se deram pelo verdadeiro “jardim encantado” que Vic Meirelles e Felippe Crescenti criaram na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo. Foi uma explosão de várias tonalidades de rosa e verde nas folhagens e flores como rosas e orquídeas, mas também no mobiliário, piso e até no bolo e doces de Isabella Suplicy.

O projeto abusou de espelhos e vidros cercando o salão, assim conseguiu incorporar à decoração o jardim exuberante da Fundação. A aura mágica de conto de fadas foi reforçada pela luz natural do dia, já que o casamento aconteceu no início da tarde do dia 19 de novembro. O toque especial, e que tem sido visto como tendência para os próximos casamentos, ficou com o flower backdrop com milhares de flores que variaram do rosa claro ao pink e encantou os convidados.

Inspire-se em mais ideias de decoração em tons de rosa.

Foto: WePick
Foto: WePick
Foto: WePick
Foto: WePick
Foto: WePick
Foto: WePick

Agora é só se inspirar nos detalhes que são mais a sua cara e colocar em prática no seu grande dia. Se gostou do flower backdrop, veja aqui algumas ideias de Jardim vertical em casamentos. E para quem sonha com uma cerimônia ao pôr do sol, não deixe de ver Como fazer seu casamento na praia com muito conforto, estilo e sofisticação.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

10 tendências para você copiar do casamento de Marina Ruy Barbosa!
10 tendências para você copiar do casamento de Marina Ruy Barbosa!
O enlace de Marina e Xande Negrão, apresentou diversos detalhes que fazem sucesso entre noivas de todos os cantos do Brasil. Se sonha com um casamento como o da atriz, confira nossa listinha com 10 tendências para você copiar do casamento de Marina Rui Barbosa!
Credits: Carolina Herrera
10 tendências de casamento para 2018: muitas ideias para uma celebração dos sonhos!
Se você vai casar ano que vem, não perca esse post! Confira aqui o top 10 com as tendências de 2018 para um casamento lindo e perfeito. Leia, anote, inspire-se e faça acontecer!
As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
Nem sempre conseguimos nos ver livres de modismos que em algum momento ou década passada bombaram. Selecionamos algumas dessas modas que já estão para lá de ultrapassadas para te ajudar a evitar um mico no seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações