Casamento de Andrea & Pedro: à noite e com direito a queima de fogos para celebrar o amor!

“O amor é uma coisa que transcende o tempo e o espaço.” A frase, do filme Interestelar, fez parte dos votos que Andréa escreveu para Pedro. E dos votos que Pedro escreveu para Andréa. Mas eles não tinham combinado nada e a coincidência foi a confirmação da afinidade desse casal, que celebrou sua união com um casamento lindíssimo, com queima de fogos e tudo, em Curitiba, Paraná.

Foto: IKO Eventos

O pedido

Andréa e Pedro namoravam há mais de um ano e tinham planos de morar juntos quando Pedro resolveu fazer uma surpresa a caminho do jantar de dia dos namorados. No meio do caminho, ele resolveu vendar Andréa.

  • “Ali eu entendi que tinha algo diferente e pensei: será que ele alugou um apartamento para morarmos juntos um tempo até me pedir em casamento?”

Pedro entrou com o carro em uma garagem, levou Andréa, ainda vendada, para o elevador e, depois, para dentro de um apartamento. Ligou a música e, só então, tirou a venda dos olhos dela:

  • “Era um apartamento locado por apenas 2 dias, todo decorado com flores e balões, uma mesa linda com champanhe, vinho e um delicioso fondue para o jantar. Nesse momento, antes que ele falasse qualquer coisa, eu já tinha entendido que ele ia me pedir em casamento, relembra Andréa.

Conheça a história de Rafaella e Eduardo: casamento clássico dos sonhos em São Paulo.

CasAndPed-116_1
Foto: IKO Eventos
Maquiagem e cabelo da noiva: Luci Caldas (maquiagem) e Fabiano Sobral (cabelo). Foto: IKO Eventos
Traje do noivo: Emporio Armani. Foto: IKO Eventos

A cerimônia

Antes mesmo do começo do namoro, Andréa já sabia que queria se casar no Espaço Klaine. Depois de ver fotos de um casamento realizado ali, ela se apaixonou:

  • A cerimônia acontecia no meio de um jardim, com um fundo de treliça branca, e um gazebo de madeira… Lindo! Isso ficou na minha cabeça. Gostamos da ideia de fazer um casamento ao ar livre, porém, com infraestrutura, no meio da cidade, ou seja, tudo muito prático mas sem perder o encanto.”

Quando começaram a planejar o casamento, ela e Pedro foram conhecer o lugar pessoalmente e não tiveram dúvidas de que ali era o local ideal para celebrar o grande dia. Inspire-se também com o casamento de Marcela & Gustavo: cerimônia clássica com noiva DESLUMBRANTE!

Foto: IKO Eventos
Saiba mais sobre “Espaço Klaine”
Local da cerimônia: Espaço Klaine. Foto: IKO Eventos
Foto: IKO Eventos

Casamento leve e alegre

A decoração, feita por Rossana Lazzarotto, colorida e com muito verde e velas, tinha o objetivo de  “tornar o ambiente descontraído, leve e alegre, conta a noiva, que buscou inspiração em diversas contas de noivas no Instagram, além de revistas e sites, como o Zankyou. Os arranjos florais de kalanchoe contribuiram para criar esta atmofera de home wedding chique.

Veja como foi o casamento de Meg & Gustavo: mini wedding rústico com toques vintage LINDO em Curitiba!

Foto: IKO EventosSaiba mais sobre “Peccato Chocolates Finos ”
Bolo, doces e chocolates: Peccato Chocolates Finos. Foto: IKO Eventos

A festa

Para celebrar o início da vida de casados, a entrada dos dois na festa foi acompanhada por uma queima de fogos: todos os convidados estavam no coquetel, na parte externa, ao redor da piscina; a música mudou, o casal apareceu com as taças para o primeiro brinde e logo os fogos começaram.

“Nesse momento tive uma sensação de satisfação, gratidão e muita alegria, afinal estava ali, tudo o que sonhamos, como planejamos. Era o resultado do nosso amor, do nosso esforço e do nosso trabalho, junto com as pessoas que mais amamos no mundo”, recorda-se a noiva.

Também teve queima de fogos no casamento ao ar livre LINDO no Rio de Janeiro de Sylvia & Armando: nem a chuva atrapalhou!

Foto: IKO Eventos

Planejamento a dois

Como as famílias de ambos os noivos vivem em São Paulo, os dois estavam sozinhos em Curitiba para cuidar de todo o planejamento do casamento. Juntos eles foram a todas as reuniões de fornecedores e tomaram todas as decisões para o grande dia.

“Eu acho que um casamento feliz já começa na organização da festa, afinal, sempre teremos na vida assuntos que gostamos mais ou menos, mas sempre estaremos no mesmo barco e é nosso dever nos ajudar. E foi muito divertido, a cada decisão a gente já começava a sonhar com o dia do casamento e isso nos animava muito”, conta Andréa, que fez uma planilha bem detalhada com todos os gastos, guardou contratos e comprovantes de pagamento no computador e em uma pasta física.

Veja como foi o grande dia de Camila & Yuri: casamento clássico planejadíssimo e impecável em São Paulo.

Foto: IKO Eventos

Fornecedores do casamento

Vestido de noiva: Denise Leal | Sapato da noiva: Durval Calçados Finos | Acessórios de cabelo da noiva:  Loja no Calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba | Maquiagem e cabelo da noiva: Luci Caldas (maquiagem) e Fabiano Sobral (cabelo) | Traje do noivo: Emporio Armani | Sapato do noivo: CNS | Buquê: Jad Arranjos e Decorações | Lapelas dos noivos e padrinhos: Jad Arranjos e Decorações | Local da cerimônia: Espaço KlaineCerimonialista: Equipe Dulce Menezes (liderada por Giulia Petitemberte) | Decorador: Rossana Lazzarotto Eventos Especiais | Flores: Jad Arranjos e Decorações | Paisagismo: Kalanchoe | Aluguel de mobiliário: Dettagli Mobiliário para Eventos | Identidade visual: Rossana Lazzarotto Eventos Especiais | Convites: Ivete Ferle de Oliveira | Lembrancinhas: Potinhos de geleia de pêssego (feita pelo pai da noiva) e chinelos Royale Chinelos | Bolo: Peccato Chocolates Finos | Doces: Peccato Chocolates Finos | Chocolates: Peccato Chocolates Finos | Buffet: Klaine Gastronomie | Serviço de bar: Chopp Klein | DJ e Banda: Banda Farrapos e DJ Mauricião (Equipe Nizo Gomide Soluções em Música) | Fotografia: IKO Eventos | Vídeo: IKO Eventos | Alianças: Vivara

Ainda não decidiu que estilo de casamento combina mais com você? Leia 7 locais para 7 estilos de casamento: o seu pode ser num deles!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento clássico de Thaís & Pedro: muito romance e elegância no tradicional Jockey Club da cidade maravilhosa
Casamento clássico de Thaís & Pedro: muito romance e elegância no tradicional Jockey Club da cidade maravilhosa
Eles estudaram juntos durante toda a fase do colégio e sempre foram bons amigos. Depois, foram para diferentes faculdades, perderam o contato e se reencontraram anos mais tarde, no meio do CARNAVAL. Parece até que foi coisa do destino. O resultado dessa linda história foi um romântico casamento clássico, que você conferir agora.
Casamento tropical rústico de Camila & Eduardo: uma festa MUITO animada, com direito a fogos de artifício
Casamento tropical rústico de Camila & Eduardo: uma festa MUITO animada, com direito a fogos de artifício
Depois de quase três anos, eles celebraram o seu amor em um casamento tropical rústico, com festa MUITO animada com direito a fogos de artifício. Não perca essa festa na praia de Búzios leve, descontraída, cheia de emoção e alegria.
Casamento boho de Carolina & Ricardo: muito alegre, multicolorido e com uma vista incrível da cidade maravilhosa!
Casamento boho de Carolina & Ricardo: muito alegre, multicolorido e com uma vista incrível da cidade maravilhosa!
Ela, paulista, foi passar um final de semana no Rio e se apaixonou por ele e pelo lugar. Após 5 anos de namoro à distância, ela se mudou para a cidade maravilhosa e eles celebraram o amor, com a família e os amigos, em um casamento cheio de personalidade e multicolorido, que você vai se encantar agora.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações