Publicidade

Casamento de Bianca e Leonardo: a paixão de Carnaval que se transformou em uma linda cerimônia celta
A cidade de Salvador, com todos os seus encantos e muito axé, foi o ponto de encontro desse casal interestadual. Podia ter sido só um beijo, como no caso de muitos outros ao redor. Mas ali mesmo, no embalo do trio elétrico, eles sabiam que era algo muito mais forte e especial. Aos detalhes!
Com diz a própria noiva, a RP Bianca Ferreira, a história deste casal é daquelas “improváveis e lindas”. O motivo? Essa bela paulistana conheceu o médico carioca Leonardo Azevedo em pleno Carnaval de Salvador, onde, digamos, a turma não está lá pensando muito em casamento. “Contrariando todas as estatísticas (segundo ele, que é bem racional) ou como já estava escrito (na minha ótica romântica), sentimos um algo a mais desde o primeiro momento. Algo inexplicável! Nos encontramos no dia seguinte e no outro dia, no seguinte… Assim foi até o fim do Carnaval, quando nos despedimos achando que nunca mais nos veríamos”, conta Bianca. Como assim?! A gente explica logo abaixo!
Inspire-se com o Casamento clássico de Nicole & Renato: um grande dia PERFEITO com fornecedores nota mil!
Aquela ponte São Paulo/Rio
Bem, Leo é do Rio de Janeiro; Bianca, de São Paulo. Os dois achavam que as chances de dar certo eram mínimas. Mas a verdade é que não conseguiram ficar muito tempo longe um do outro! “Para sermos, exatos, foram três dias, quando o Leo comprou uma passagem de surpresa para que fosse até ele no Rio. Que medo de encontrá-lo e tudo não ter passado de uma ilusão de Carnaval! Mesmo com frio na barriga, eu fui. Peguei o avião e quando nos encontramos de novo, dessa vez sóbrios, à luz do dia e sem qualquer axé ao fundo, tivemos a certeza de que não era só uma coisa daquele contexto carnavalesco, pontual. Desde então nunca mais nos separamos”, lembra.
O pedido de casamento aconteceu alguns meses antes de os dois completarem três anos de namoro, no último dia de 2016. “O Leo me levou para vermos o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas, em um cantinho que é muito especial para a gente: onde curtimos um primeiro fim de tarde juntos. Sentamos e eu percebi que ele estava com a mão gelada, apesar do calor absurdo que estava fazendo. Ele começou a me fazer algumas perguntas estranhas e uma delas foi sobre as minhas resoluções para 2017. Eu respondi várias coisas, do tipo ser mais fitness (rs). Então perguntei quais eram as dele e ele respondeu ‘casar com você!’. Tirou o anel do bolso e colocou no meu dedo – eu aos prantos! Foi incrível! Um pedido delicado, intimo, cheio de significado e bem a cara dele, que nunca faria algo clichê”, recorda. A gente amou também!
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Veja como foi o Casamento romântico de Anna & Giovanni: sotaques carioca e mineiro, com direito a valsa ao som de Evidências
salvar
Entre em contato com Miguel Alcade Bridal Atelier

Acessório de cabelo: Miguel Alcade Bridal Atelier – Foto: Torin Zanette
A imponência do Jockey
Foram dez meses de planejamento, com Bianca à frente da pesquisa de fornecedores e referências. Apesar da experiência com eventos, Bianca contou com a ajuda do noivo para a tomada das principais decisões. Uma delas foi a escolha do Jockey Club de São Paulo, que sediou a celebração noturna marcada para as 20h30. “Visitei muitos locais, mas me apaixonei de cara pelo Jockey por ser um local histórico e emblemático da cidade. É imponente, clássico, tem personalidade, além de ter uma vista linda do skyline paulistano. Outro fator que nos atraiu foi imaginar que nossos filhos, netos e bisnetos poderão conhecer – e quem sabe até casar lá um dia. É diferente de um salão de festas que pode estar aberto hoje e não existir mais em dez anos. E sempre que nós dois quisermos reviver um pouquinho desse dia mágico, é só passarmos lá”, justifica.
O buffet do local incluiu pedidas de dar água na boca, como a tartelete de ceviche de peixe branco e maçã verde, o carpaccio de beterraba com queijo de cabra, ervas frescas e crocante de avelã e o medalhão de filet mignon ao molho mostarda à L’ancienne. Gastronomia e serviço muito elogiados por todos! Para completar a lista de delícias, Bianca investiu em alguns dos clássicos do Atelier Mariza Doces, como o camafeu de nozes; e nos docinhos como o de limão siciliano com farofa de pistache de Nininha Sigrist. Nininha ficou responsável também pelo bolo de nozes com brigadeiro branco e baba de moça, cuja decoração remetia aos bordados do vestido de Bianca: um modelo da Maison Kas, arrematado por acessório de cabelo de Miguel Alcade Bridal Atelier. Ficou um escândalo de linda, como a gente pode ver!
Mais referências no Casamento chique e moderno de Anna Bianca & Marcus no Jockey Club de São Paulo.
salvar
Conheça a proposta do Casamento Celta

Celebrante: Beatriz Moura Leite – Casamento Celta – Foto: Torin Zanette
Peônias brancas e muito mais
Para a decoração, Bianca pediu à Gabi Feres um misto de clássico e moderno, efeito que a profissional conseguiu a partir do contraste de velas e castiçais de ares palacianos com cadeiras de acrílico e mesas espelhadas. Gabi encantou a noiva também com o tão aguardado buquê de peônias brancas. Ele aparecia em todas as suas referências e não poderia ser de outra forma!
Um altar cercado por muro inglês e outras variedades de flores da mesma cor do buquê serviram de cenário para outra fornecedora muito elogiada pelo casal: a celebrante Beatriz Moura Leite, da Casamento Celta. Beatriz chamou a atenção de todos ao conduzir uma cerimônia belíssima e repleta de significado para noivos e convidados.
“Foram muitos os momentos inesquecíveis: minha entrada na cerimônia, com o Leo no altar me esperando e meu coração querendo sair do peito; os juramentos olho no olho; depois a entrada juntos na festa com toda aquela energia dos amigos e familiares. Mas um momento que não posso deixar de destacar foi quando o Leo subiu ao palco e fez a surpresa mais linda de todas. Cantou ‘The way you look tonight’ e ‘Everything’ para mim. Foi lindo, principalmente vindo dele, que não é muito de declarações públicas de amor”, entrega a noiva.
Que tal outra referência de casamento celta? Não perca o Casamento de Debora & Paulo: noiva gravidíssima e cerimônia celta com muito verde ao redor!
Mil e uma dicas
Detalhista e organizada, Bianca fez questão de deixar mais de uma dica para as leitoras do Zankyou. A primeira delas: planejamento. “Pesquisem muito, negociem e, sempre que possível, encontrem pessoalmente com os fornecedores antes de fechar negócio. Ter empatia com as pessoas que estarão com vocês no grande dia é algo fundamental e você dificilmente conseguirá sentir isso por e-mail. Também tente não deixar nada para ser decidido ou resolvido no último mês, porque é quando você estará mais ansiosa e inevitavelmente haverá imprevistos pelo caminho. Tudo que puder decidir antes, mesmo que pareça cedo, decida. Eu organizei uma lista com tudo que tinha que resolver mês a mês, mas errei ao deixar algumas coisas ‘pequenas’ para as últimas semanas. Quando somadas à ansiedade, elas ficam muito maiores! (rs)”, diz.
Outra recomendação diz respeito às fotos. “Faça uma relação dos cliques que você não abre mão e converse com o fotógrafo sobre isso. Não se esqueça de entregar uma cópia dessa lista para sua assessora. No dia, no calor das emoções, é fácil deixar passar e depois não tem volta. Eu, por exemplo, não tenho uma foto sozinha com a minha mãe e nem com meus tios. Também não tirei muitas fotos na mesa de doces. Seja específica e não tenha medo de dedicar um tempo para fazer essas fotos antes de entrar na festa. Você não vai se arrepender!”, assegura Bianca.
Veja também o Casamento clássico de Gabriela & Caio: romântico, com muito branco na decoração e com vestido feito pela própria NOIVA!
Acredite: vai valer a pena!
Bianca incentiva ainda a confiança de que tudo vai valer a pena, por mais que ao longo da organização do casamento questionemos se todo o trabalho, o estresse e a correria fazem mesmo sentido. “Eu sempre quis uma festa de casamento, mas em alguns momentos cheguei a duvidar se tinha tomado a decisão certa. O investimento financeiro é alto e todas as decisões ganham um peso enorme. Afinal, estamos falando do dia mais especial da nossa vida e não queremos que nada dê errado. Mas acredite, é realmente um dia único, inesquecível e incomparável! Cada segundo de preocupação vai valer a pena e você vai sentir vontade de casar todos os anos de novo!”, encoraja.
Para fechar, um ponto que também sempre defendemos por aqui: o valor do amor e da conexão do casal. Sim, pode ser elementar, mas isso faz mesmo toda a diferença! “Todos disseram que dava para sentir o nosso amor no ar, que estávamos apaixonados e radiantes. Essa energia contagia! Então afaste-se todos os pensamentos ruins e não esqueça do motivo de tudo isso: a união de vocês. E, mais que tudo, divirtam-se, troquem muitos olhares e carinhos durante a festa e aproveitem cada segundo. Não saímos da pista e isso fez toda a diferença – a pista ficou cheia e animada até as 6h!”, finaliza. A gente assina embaixo!
Não perca ainda o Casamento de Viviane & Hugo: emoção, diversão e envolvimento total da colônia coreana.
Fornecedores do casamento:
Vestido da noiva: Camila Chain (Maison Kas) | Acessórios de cabelo da noiva: Miguel Alcade Bridal Atelier | Beleza da noiva: Rodrigo Ramas (Square Hair & Spa) | Dia da noiva e noite de núpcias: Palácio Tangará | Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Cerimonial: Múltipla Eventos | Local, buffet e chocolates: Jockey Club de São Paulo | Decoração, buquê e lapelas: Gabi Feres Styling Décor | Flores: André Pedrotti Flores | Aluguel de mobiliário: Festah | Identidade visual: Luiz Zeidan | Convites: Dom Bosco | Lembrancinhas: Só Chinelos | Bolo: Nininha Sigrist | Doces: Mariza Doces e Nininha Sigrist | Bar de drinques: Cia do Rizzo Bartenders | DJ: Marcelo Barres | Quarteto de jazz: Frigazz (via AllBands) | Fotografia: Torin Zanette | Vídeo: Thiago Freitas Films | Alianças: H.Stern | Celebrante: Beatriz Moura Leite – Casamento Celta | Lista de presentes: Fast Shop e Presentes Mickey.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Cia do Rizzo Bartenders
Bebidas e serviço de bar
Jockey Club de São Paulo
Espaços
Atelier Mariza Doces
Bolos e doces para casamentos
Nininha Sigrist
Bolos e doces para casamentos
DJ Marcelo Barres
DJ casamentos
Andre Pedrotti Flores
Flores e buquês
Casamento Celta
Celebrantes
Ermenegildo Zegna
Lojas de ternos
Torin Zanette Fotografia
Fotógrafos para casamentos
H.Stern
Joias para casamento
Miguel Alcade Bridal Atelier
Joias para casamento
Só Chinelos
Lembranças e detalhes
Múltipla Eventos
Assessoria casamentos e cerimonial
Camila Chain
Estilistas de vestidos de noiva