Casamento de Bianca e Leonardo: a paixão de Carnaval que se transformou em uma linda cerimônia celta

Com diz a própria noiva, a RP Bianca Ferreira, a história deste casal é daquelas “improváveis e lindas”. O motivo? Essa bela paulistana conheceu o médico carioca Leonardo Azevedo em pleno Carnaval de Salvador, onde, digamos, a turma não está lá pensando muito em casamento. “Contrariando todas as estatísticas (segundo ele, que é bem racional) ou como já estava escrito (na minha ótica romântica), sentimos um algo a mais desde o primeiro momento. Algo inexplicável! Nos encontramos no dia seguinte e no outro dia, no seguinte… Assim foi até o fim do Carnaval, quando nos despedimos achando que nunca mais nos veríamos”, conta Bianca. Como assim?! A gente explica logo abaixo!

Inspire-se com o Casamento clássico de Nicole & Renato: um grande dia PERFEITO com fornecedores nota mil!

Leonardo e Bianca
Foto: Torin Zanette

Aquela ponte São Paulo/Rio

Bem, Leo é do Rio de Janeiro; Bianca, de São Paulo. Os dois achavam que as chances de dar certo eram mínimas. Mas a verdade é que não conseguiram ficar muito tempo longe um do outro! “Para sermos, exatos, foram três dias, quando o Leo comprou uma passagem de surpresa para que fosse até ele no Rio. Que medo de encontrá-lo e tudo não ter passado de uma ilusão de Carnaval! Mesmo com frio na barriga, eu fui. Peguei o avião e quando nos encontramos de novo, dessa vez sóbrios, à luz do dia e sem qualquer axé ao fundo, tivemos a certeza de que não era só uma coisa daquele contexto carnavalesco, pontual. Desde então nunca mais nos separamos”, lembra.

O pedido de casamento aconteceu alguns meses antes de os dois completarem três anos de namoro, no último dia de 2016. “O Leo me levou para vermos o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas, em um cantinho que é muito especial para a gente: onde curtimos um primeiro fim de tarde juntos. Sentamos e eu percebi que ele estava com a mão gelada, apesar do calor absurdo que estava fazendo. Ele começou a me fazer algumas perguntas estranhas e uma delas foi sobre as minhas resoluções para 2017. Eu respondi várias coisas, do tipo ser mais fitness (rs). Então perguntei quais eram as dele e ele respondeu casar com você!’. Tirou o anel do bolso e colocou no meu dedo – eu aos prantos! Foi incrível! Um pedido delicado, intimo, cheio de significado e bem a cara dele, que nunca faria algo clichê”, recorda. A gente amou também!

Veja como foi o Casamento romântico de Anna & Giovanni: sotaques carioca e mineiro, com direito a valsa ao som de Evidências

Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Vestido: Maison Kas – Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Making of noiva
Foto: Torin Zanette
Buquê noiva
Foto: Torin Zanette
Cabelo noiva
Foto: Torin Zanette
Makinf of noiva
Foto: Torin Zanette
Noiva prontaEntre em contato com Miguel Alcade Bridal Atelier
Acessório de cabelo: Miguel Alcade Bridal Atelier – Foto: Torin Zanette
Noiva pronta
Foto: Torin Zanette
Entrada carro
Foto: Torin Zanette

A imponência do Jockey

Foram dez meses de planejamento, com Bianca à frente da pesquisa de fornecedores e referências. Apesar da experiência com eventos, Bianca contou com a ajuda do noivo para a tomada das principais decisões. Uma delas foi a escolha do Jockey Club de São Paulo, que sediou a celebração noturna marcada para as 20h30. “Visitei muitos locais, mas me apaixonei de cara pelo Jockey por ser um local histórico e emblemático da cidade. É imponente, clássico, tem personalidade, além de ter uma vista linda do skyline paulistano. Outro fator que nos atraiu foi imaginar que nossos filhos, netos e bisnetos poderão conhecer – e quem sabe até casar lá um dia. É diferente de um salão de festas que pode estar aberto hoje e não existir mais em dez anos. E sempre que nós dois quisermos reviver um pouquinho desse dia mágico, é só passarmos lá”, justifica.

O buffet do local incluiu pedidas de dar água na boca, como a tartelete de ceviche de peixe branco e maçã verde, o carpaccio de beterraba com queijo de cabra, ervas frescas e crocante de avelã e o medalhão de filet mignon ao molho mostarda à L’ancienne. Gastronomia e serviço muito elogiados por todos! Para completar a lista de delícias, Bianca investiu em alguns dos clássicos do Atelier Mariza Doces, como o camafeu de nozes; e nos docinhos como o de limão siciliano com farofa de pistache de Nininha Sigrist. Nininha ficou responsável também pelo bolo de nozes com brigadeiro branco e baba de moça, cuja decoração remetia aos bordados do vestido de Bianca: um modelo da Maison Kas, arrematado por acessório de cabelo de Miguel Alcade Bridal Atelier. Ficou um escândalo de linda, como a gente pode ver!

Mais referências no Casamento chique e moderno de Anna Bianca & Marcus no Jockey Club de São Paulo.

Chegada noiva
Foto: Torin Zanette
Beatriz Moura LeiteConheça a proposta do Casamento Celta
Celebrante: Beatriz Moura Leite – Casamento Celta – Foto: Torin Zanette
Espera noivo
Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna – Foto: Torin Zanette
Daminha
Foto: Torin Zanette
Entrada noiva
Cerimonial: Múltipla Eventos – Foto: Torin Zanette
Felicidade noiva
Foto: Torin Zanette
Cumprimento sogro
Foto: Torin Zanette
Encontro noivos
Foto: Torin Zanette
Cerimônia
Flores: Andre Pedrotti Flores – Foto: Torin Zanette
Alianças
Foto: Torin Zanette
Senhora
Foto: Torin Zanette
Altar
Foto: Torin Zanette
Cerimônia
Foto: Torin Zanette
Fala amigos
Foto: Torin Zanette
Alianças
Foto: Torin Zanette
Benção
Foto: Torin Zanette
Água e sal
Foto: Torin Zanette
Vela
Foto: Torin Zanette
Troca alianças
Foto: Torin Zanette
Troca alianças
Foto: Torin Zanette
Beijo noivos
Foto: Torin Zanette
Carinho noiva
Foto: Torin Zanette
Saída noivos
Foto: Torin Zanette
Beijo noivos
Foto: Torin Zanette

Peônias brancas e muito mais

Para a decoração, Bianca pediu à Gabi Feres um misto de clássico e moderno, efeito que a profissional conseguiu a partir do contraste de velas e castiçais de ares palacianos com cadeiras de acrílico e mesas espelhadas. Gabi encantou a noiva também com o tão aguardado buquê de peônias brancas. Ele aparecia em todas as suas referências e não poderia ser de outra forma!

Um altar cercado por muro inglês e outras variedades de flores da mesma cor do buquê serviram de cenário para outra fornecedora muito elogiada pelo casal: a celebrante Beatriz Moura Leite, da Casamento Celta. Beatriz chamou a atenção de todos ao conduzir uma cerimônia belíssima e repleta de significado para noivos e convidados.

“Foram muitos os momentos inesquecíveis: minha entrada na cerimônia, com o Leo no altar me esperando e meu coração querendo sair do peito; os juramentos olho no olho; depois a entrada juntos na festa com toda aquela energia dos amigos e familiares. Mas um momento que não posso deixar de destacar foi quando o Leo subiu ao palco e fez a surpresa mais linda de todas. Cantou ‘The way you look tonight’ e ‘Everything’ para mim. Foi lindo, principalmente vindo dele, que não é muito de declarações públicas de amor”, entrega a noiva.

Que tal outra referência de casamento celta? Não perca o Casamento de Debora & Paulo: noiva gravidíssima e cerimônia celta com muito verde ao redor!

Jockey Club de São Paulo
Local: Jockey Club de São Paulo – Foto: Torin Zanette
Mesa de doces
Doces: Mariza Doces e Nininha Sigrist – Foto: Torin Zanette
Decoração
Foto: Torin Zanette
Decoração
Foto: Torin Zanette
Fundo buffet
Foto: Torin Zanette
Ambiente
Foto: Torin Zanette
Vista SP
Foto: Torin Zanette
Cia do Rizzo
Bar: Cia do Rizzo Bartenders – Foto: Torin Zanette

Mil e uma dicas

Detalhista e organizada, Bianca fez questão de deixar mais de uma dica para as leitoras do Zankyou. A primeira delas: planejamento. “Pesquisem muito, negociem e, sempre que possível, encontrem pessoalmente com os fornecedores antes de fechar negócio. Ter empatia com as pessoas que estarão com vocês no grande dia é algo fundamental e você dificilmente conseguirá sentir isso por e-mail. Também tente não deixar nada para ser decidido ou resolvido no último mês, porque é quando você estará mais ansiosa e inevitavelmente haverá imprevistos pelo caminho. Tudo que puder decidir antes, mesmo que pareça cedo, decida. Eu organizei uma lista com tudo que tinha que resolver mês a mês, mas errei ao deixar algumas coisas ‘pequenas’ para as últimas semanas. Quando somadas à ansiedade, elas ficam muito maiores! (rs)”, diz.

Outra recomendação diz respeito às fotos. “Faça uma relação dos cliques que você não abre mão e converse com o fotógrafo sobre isso. Não se esqueça de entregar uma cópia dessa lista para sua assessora. No dia, no calor das emoções, é fácil deixar passar e depois não tem volta. Eu, por exemplo, não tenho uma foto sozinha com a minha mãe e nem com meus tios. Também não tirei muitas fotos na mesa de doces. Seja específica e não tenha medo de dedicar um tempo para fazer essas fotos antes de entrar na festa. Você não vai se arrepender!”, assegura Bianca.

Veja também o Casamento clássico de Gabriela & Caio: romântico, com muito branco na decoração e com vestido feito pela própria NOIVA!

Casal
Foto: Torin Zanette
Casal
Foto: Torin Zanette
Beijo noivos
Foto: Torin Zanette

Acredite: vai valer a pena!

Bianca incentiva ainda a confiança de que tudo vai valer a pena, por mais que ao longo da organização do casamento questionemos se todo o trabalho, o estresse e a correria fazem mesmo sentido. “Eu sempre quis uma festa de casamento, mas em alguns momentos cheguei a duvidar se tinha tomado a decisão certa. O investimento financeiro é alto e todas as decisões ganham um peso enorme. Afinal, estamos falando do dia mais especial da nossa vida e não queremos que nada dê errado. Mas acredite, é realmente um dia único, inesquecível e incomparável! Cada segundo de preocupação vai valer a pena e você vai sentir vontade de casar todos os anos de novo!”, encoraja.

Para fechar, um ponto que também sempre defendemos por aqui: o valor do amor e da conexão do casal. Sim, pode ser elementar, mas isso faz mesmo toda a diferença! “Todos disseram que dava para sentir o nosso amor no ar, que estávamos apaixonados e radiantes. Essa energia contagia! Então afaste-se todos os pensamentos ruins e não esqueça do motivo de tudo isso: a união de vocês. E, mais que tudo, divirtam-se, troquem muitos olhares e carinhos durante a festa e aproveitem cada segundo. Não saímos da pista e isso fez toda a diferença – a pista ficou cheia e animada até as 6h!”, finaliza. A gente assina embaixo!

Não perca ainda o Casamento de Viviane & Hugo: emoção, diversão e envolvimento total da colônia coreana.

Chegada noivos
Foto: Torin Zanette
Corte bolo
Foto: Torin Zanette
Discurso
Foto: Torin Zanette
Primeira dança
Foto: Torin Zanette
Cumplicidade casal
Foto: Torin Zanette
Beijo pista
Foto: Torin Zanette
Carinho casal
Foto: Torin Zanette
Noivo
Foto: Torin Zanette
Animação noiva
Foto: Torin Zanette
Noivos no palco
Foto: Torin Zanette
Noiva e balões
Foto: Torin Zanette
Noivo para o alto
Foto: Torin Zanette
Jogando o buquê
Foto: Torin Zanette

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: Camila Chain (Maison Kas) | Acessórios de cabelo da noiva: Miguel Alcade Bridal Atelier | Beleza da noiva: Rodrigo Ramas (Square Hair & Spa) | Dia da noiva e noite de núpcias: Palácio Tangará | Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Cerimonial: Múltipla Eventos | Local, buffet e chocolates: Jockey Club de São Paulo | Decoração, buquê e lapelas: Gabi Feres Styling Décor | Flores: André Pedrotti Flores | Aluguel de mobiliário: Festah | Identidade visual: Luiz Zeidan | Convites: Dom Bosco | Lembrancinhas: Só Chinelos | Bolo: Nininha Sigrist | Doces: Mariza Doces e Nininha Sigrist | Bar de drinques: Cia do Rizzo Bartenders | DJ: Marcelo Barres | Quarteto de jazz: Frigazz (via AllBands) | Fotografia: Torin Zanette | Vídeo: Thiago Freitas Films | Alianças: H.Stern | Celebrante: Beatriz Moura Leite – Casamento Celta | Lista de presentes: Fast Shop e Presentes Mickey.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Tempo Digital
Casamento tradicional de Thais & Vitor: um amor que começou na adolescência e se transformou em um verdadeiro conto de fadas!
Tudo começou como uma linda amizade, mas após alguns anos, os sentimentos tomaram outro rumo, e mudaram em definitivo a vida deste casal. Confira as lindas imagens do casamento tradicional de Thais e Vitor: um amor que começou na adolescência e se transformou em um verdadeiro conto de fadas!
Casamento rústico de Lara e Leo: todo o charme de uma linda cerimônia ao ar livre!
Casamento rústico de Lara e Leo: todo o charme de uma linda cerimônia ao ar livre!
Leo e Lara se conheceram de forma despretensiosa. Apesar das investidas do pretendente, não foi a primeira vista que eles se envolveram. Acompanha essa grande história de amor que rumou para o altar em uma celebração repleta de emoção.
O casamento de Nathália & Rafael: eles começaram a namorar na adolescência e se casaram em uma linda cerimônia clássica!
O casamento de Nathália & Rafael: eles começaram a namorar na adolescência e se casaram em uma linda cerimônia clássica!
Nathália e Rafael simbolizam aquele casal cuja a união é admirada por todos. Afinal, eles namoraram na adolescência e o destino reservou muitas surpresas até que eles subissem no altar. Veja todos os detalhes desse amor digno de filme!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações