Casamento de Camila & João: um romance que começou em redes sociais

As redes sociais têm o seu lado ruim, bom e muito bom!!! Porque foi por meio dela que João e Camila se conheceram. Acontece que os dois possuíam vários amigos em comum. Por conta disso, um dia qualquer a foto dela apareceu como sugestão de amizade para ele. Foi o suficiente para fazer o coração dele bater bem forte por ela e pedir aos amigos para serem apresentados.

João foi bem esperto, pois havia visto que ela adorava cachorros. E não é que logo no primeiro encontro ele apareceu com um filhote de maltês?! Resumindo… eles vivem felizes ao lado de Otto, o cão cupido!

Foto: Ana Nogueira

Pedido íntimo

O casal compartilhava abertamente o desejo de se casar. Após conversarem e definirem que havia enfim chegado o momento, João e Camila optaram por simplesmente realizar um jantar entre as famílias para oficializar o pedido, em meio a um clima repleto de amor e carinho!

Confira o Casamento clássico de Ana Luiza & Alexandre: fotos e vídeo LINDÍSSIMOS para lembrar de um grande dia perfeito!

União em dobro
Foto: Ana Nogueira
Maquiagem delicada como o amor dos noivos
Cabelo e Maquiagem: Salão V Beauty. Foto: Ana Nogueira
Felicidade da ansiedade
Foto: Ana Nogueira
Momento em família
Dia de noiva: Espaço Visage. Foto: Ana Nogueira

Estilo casamento

Tanto o noivo quanto a noiva são muito chegados em suas famílias, gostam do clima íntimo e fazem questão de compartilhar os melhores momentos com eles. Por isso, na hora de definir um estilo para o casamento, Camila explica que escolherem o boho chicpois queríamos um casamento onde os convidados se sentissem em casa e não em um salão de festa. Aliás, alguns dos móveis e enfeites que usamos foram familiares.

Lágrimas de alegria
Acessórios de cabelo da noiva: Grinalda – Mariah – Ateliê de Noivas. Foto: Ana Nogueira
Está chegando a hora...
Perfume da noiva: Narciso Rodriguez. Foto: Ana Nogueira
Mais uma estrela pronta para brilhar
Buquê: Flavio Marques. Foto: Ana Nogueira

Inspirações

As inspirações podem vir de todos os cantos. No caso de Camila, ela veio justamente da sogra, Maria da Graça, que é decoradora e toca o Ateliê Maria Cheia da Graça. Juntas, noiva, mãe e sogra fizeram os detalhes do casamento. No caso, as três ficaram à frente de cuidar do aluguel do mobiliário, da decoração, flores e paisagismo. Ufa! Convenhamos, é quase, quase um DIY!

Veja também o Casamento intimista de Vanessa & Sérgio: cerimônia linda, com decoração aconchegante e momentos da mais pura emoção!

Momento mais marcante para a noiva
Foto: Ana Nogueira
Juntos, uma família
Foto: Ana Nogueira
Momento de silêncio interior
Igreja Nossa Senhora da Gloria. Foto: Ana Nogueira
Cuidado com a maquiagem, rapaz!
Foto: Ana Nogueira

Organização

No caso dos noivos, não houve uma divisão de tarefas. Foi algo mais natural, conta Camila, o fato de ela ter assumido com a mãe e a sogra o andamento das coisas. Desde o planejamento até a finalização. João colaborava com algumas opiniões (e, provavelmente, brincava com Otto, o cão cupido).

Palavras sinceras
Traje do noivo: Hugo Boss. Foto: Ana Nogueira
O amor é improviso
Foto: Ana Nogueira
Vamos para a festa!
Foto: Ana Nogueira

Pernas bambas

Difícil encontrar quem não fique. Afinal, são meses de preparação e no grande dia a ansiedade bate forte. Será que a decoração está certa? Deu tempo de todos chegarem? A comida vai estar boa?

Camila confessa que ela foi mais uma “vítima”. Por outro lado, para equilibrar a balança, João estava super tranquilo, como sempre. “Eu queria que fosse tudo perfeito, queria que fosse uma festa alegre, linda, música boa, comida boa“, conta Camila.

A noiva elege a entrada na igreja como o grande momento do casamento. Pois “entrei na igreja meu pai ao meu lado e vi o João me esperando no altar, minhas pernas ficaram bambas!

Protegidos...
Foto: Ana Nogueira
Alegria espontânea
Acessórios de cabelo da noiva: Grinalda – Ateliê de Noivas. Foto: Ana Nogueira
Sim, sim, sim!
Foto: Ana Nogueira

Local da memória

O casal escolheu a Igreja Nossa Senhora da Gloria para firmar os laços. O local não é qualquer coisa, é uma grande parte de Camila, de onde é frequentadora. A festa, por sua vez, aconteceu no espaço Pândanus que os atraiu por conta do espaço verde que tem.

Decoração cuidadosa pela noiva, sua mãe e a sogra
Aluguel de mobiliário: Ateliê Maria Cheia da Graça. Foto: Ana Nogueira
Quase um DYS
Decorador, Flores e Paisagismo: Ateliê Maria Cheia da Graça. Foto: Ana Nogueira
Uma festa íntima para os convidados
Espaço Pândanus. Foto: Ana Nogueira

Comida e guloseimas

Os noivos destacam que todos os serviços foram impecáveis! E acrescentam que o buffet de Ricardo Cardoso estava maravilhoso. O bolo foi de responsabilidade de Silvia Damasceno, enquanto os doces foram da Louzieh, Sabrina Verdana e Nuvem de Mel.

Cada canto um capricho
Doces: Louzieh. Foto: Ana Nogueira
Delícias a noite toda
Doces: Sabrina Verdana. Foto: Ana Nogueira
Mimos e luxos
Decorador, Flores e Paisagismo: Ateliê Maria Cheia da Graça. Foto: Ana Nogueira
Caprichosos e deliciosos
Doces: Louzieh, Sabrina Verdana e Nuvem de Mel. Foto: Ana Nogueira
Lindo!
Foto: Ana Nogueira
Fusão da gastronomia e decoração
Foto: Ana Nogueira
Bolo para comemorar
Bolo: Silvana Damasceno. Foto: Ana Nogueira

Dica da noiva

Camila sugere que as novas noivas façam tudo com calma, fechem com todos os fornecedores o quanto antes, não deixe nada para última hora. “Nada, graças a Deus, deu errado no meu casamento devido a isso.” Então, relaxem. Fiquem com suas famílias e amigos. “Será o dia mais bonito da sua vida! 

Gostou desse casamento? Então não deixe de ver também o Casamento no sítio de Beatriz & Eduardo: SUPER romântico e com vários toques DIY! 

Lindo demais!
Grinalda – Ateliê de Noivas. Foto: Ana Nogueira
Amor.
Foto: Ana Nogueira
Hora de bailar
Foto: Ana Nogueira
Que comece a festa!
Foto: Ana Nogueira
"All of me", a música do casal
Foto: Ana Nogueira

Fornecedores do casamento

Vestido de noiva: Carol Hungria | Sapato da noiva: Lidu | Acessórios de cabelo da noiva: Grinalda – Mariah – Ateliê de Novas Cabelo e Maquiagem: Salão V Beauty Concept | Dia de noiva: Espaço Visage | Perfume da noiva: Narciso Rodriguez | Traje do noivo e gravata: Hugo Boss | Sapato do noivo: Mr. CatBuquê e Lapelas: Flavio Marques | Local: Igreja Nossa Senhora da Gloria (cerimônia) e Espaço Pândanus (festa) | Cerimonialista: Le Jardim | Decorador, Flores e Paisagismo: Ateliê Maria Cheia da Graça | Aluguel de mobiliário: Ateliê Maria Cheia da Graça | Identidade visual e Convites: Dobra Convites | Bolo: Silvana Damasceno | Doces: Louzieh, Sabrina Verdana e Nuvem de Mel Chocolates: Mireni Miranda | Buffet:  Ricardo Cardoso| Dj e Banda: DJ Lupa e Banda Glauco Zulo Fotografia: Ana Nogueira| Vídeo: Sou Vídeos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento clássico de Carolina & Thiago: realizado em um deslumbrante castelo, digno de uma noiva que sonhava em ser princesa, na romântica região serrana do Rio de Janeiro
Casamento clássico de Carolina & Thiago: realizado em um deslumbrante castelo, digno de uma noiva que sonhava em ser princesa, na romântica região serrana do Rio de Janeiro
Eles resolveram casar e tinham apenas 47 dias para organizar tudo! A condição? Casar em um castelo e realizar o sonho da noiva de ter um grande dia de princesa. Não perca esse casamento clássico mágico, realizado nesse lugar incrível!
Casamento clássico de Thaís & Pedro: muito romance e elegância no tradicional Jockey Club da cidade maravilhosa
Casamento clássico de Thaís & Pedro: muito romance e elegância no tradicional Jockey Club da cidade maravilhosa
Eles estudaram juntos durante toda a fase do colégio e sempre foram bons amigos. Depois, foram para diferentes faculdades, perderam o contato e se reencontraram anos mais tarde, no meio do CARNAVAL. Parece até que foi coisa do destino. O resultado dessa linda história foi um romântico casamento clássico, que você conferir agora.
Casamento clássico de Kríssie & Delvan: com toques modernos e super animado, realizado no hotel mais tradicional do Rio de Janeiro
Casamento clássico de Kríssie & Delvan: com toques modernos e super animado, realizado no hotel mais tradicional do Rio de Janeiro
Uma história que começou em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, com direito a dois pedidos de casamento, sendo que no primeiro nem beijo tinha rolado ainda. Curioso, não? O resultado foi um tradicional e elegante casamento no Rio de Janeiro, que você vai curtir muito agora.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações