Casamento de Fabiola & Paulo: 60 dias foram suficientes para organizar uma festa PERFEITA!

Quanto tempo precisamos para organizar o casamento dos nossos sonhos? Alguns especialistas são enfáticos e recomendam, pelo menos, 365 dias para a preparação de tudo. Se tiver ainda mais tempo, melhor! Mas já ouvimos falar de casamentos lindos organizados em apenas seis ou quatro meses, certo?

E se você fosse convidada a organizar TODA a sua festa de casamento em apenas 60 dias, você acharia possível? Parece surrealismo, mas é pura realidade. Juntas, a cerimonialista Manuella Gonçalez e a  doceira Fabiola Gouveia, idealizadora da Bolerie, conseguiram a façanha!

“Quando eu pensava no meu casamento sempre imaginava algo pequeno em um restaurante aconchegante e romântico. Mas nos apaixonamos pela vista da varanda do Clube Piraquê e resolvemos que era com aquela vista, que gostaríamos de casar.

O problema: Fabiola queria que o casamento fosse em julho e a única data disponível para o mês escolhido dava apenas 60 dias para organizar toda a festa! “Depois de uma noite em claro percebi que essa era uma grande oportunidade de mostrar para as noivas como funciona a organização de um casamento. Foi assim que surgiu o reality “Casando em 60 dias”, conta Fabiola. 

Nem Big Brother, nem Fazenda, o desafio era organizar e fazer o casamento dos sonhos em apenas 60 dias. Um reality show realmente MUITO real com todos os detalhes desde a primeira ideia, até a despedida dos convidados do grande dia. Você pode até pensar: ah, elas são profissionais de casamento e só conseguiram fazer tudo em 60 dias, por este motivo. Mas não funciona exatamente assim, afinal, se tratava de um assunto muito sério, o casamento REAL de Fabiola e não um filme de ficção. Tudo deveria sair como elas planejaram, nos mais mínimos detalhes!

Quer saber exatamente como foi? Veja todos os episódios do Casando em 60 dias e sinta como foi o clima da organização.

Manuella Gonçalez: “Mesmo sendo do meio de casamentos, ela foi uma noiva como todas as outras: com inseguranças, algumas noites de insônia e uma preocupação enorme em estar linda no grande dia” comentou a cerimonialista.

Fabiola Gouveia: “Fui uma noiva cheia de medos e inseguranças. Eu lido com noivas no meu dia a dia e nunca entendi o drama que envolvia o tema, hoje eu entendo! O casamento mexe demais com as nossas emoções, você quer que tudo saia lindo e perfeito e são muitas as opções. O próprio mercado se encarrega de  deixar a noiva doida! São tantos detalhes que se não fosse pela Manuella, minha cerimonialista e salvadora, eu não teria conseguido. Ela foi meu porto seguro. Era confiando nela que eu conseguia dormir no final de cada dia”.

Manuella explica que o fato de estar gravando um reality dificultou um pouco o processo: “Algumas vezes comentamos que o fato dela estar num reality e com todos os cuidados para fazê-lo ir ao ar, a tornou uma noiva muito “relapsa” porque ela tomava mais conta do prazo dos episódios, do que dos check lists que eu enviava por e-mail”.

Na opinião das duas, confiar nos fornecedores é premissa básica para poder organizar um casamento em tão pouco tempo. E assim as nossas heroínas contaram com parceiros que deram tudo e se envolveram no projeto de corpo e alma. Desde o look do noivo, elegantíssimo, no traje de Eduardo Guinle, passando pela deslumbrante noiva “Khaleesi” que contou com make de Manu Guerra, vestido Morena Andrade, sapatos Luana Zabot e acessório de cabelo da Look at the Bride.

A decoração, capítulo a parte, magnífica e totalmente harmonizada com a beleza do Rio, foi idealizada por Bia Pedrini. A festa incluiu uma mesa de doces de dar água na boca e de ficar guardada na memória de todos para sempre: o bolo, claro, foi feito pela própria noiva e assinado pela Bolerie; os doces divinos da Fleur de Sucre e Carolina Sales utilizaram embalagens da Celebrity Forminhas e os brownies da Olenka surpreenderam a todos, antes do desfecho com os bem-casados imprescindíveis da Ana Cristina.

Toda a identidade visual, que foi um dos itens mais charmosos do casamento, foi inspirada na vista fantástica do Rio de Janeiro e realizada em uma delicada aquarela pela talentosa e perfeccionista Patricia Koeler. A designer, que é referência no assunto, pensou em todos os detalhes, desde o convite, menu, caixinha pra lembrancinha, até em um cone super especial para os convidados levarem docinhos no  final da festa! Já pensou que delícia lembrar dos detalhes da festa comendo um docinho no dia seguinte?

A Playbak fez um trabalho incrível de sonorização e iluminação, requisitos básicos para lotar a pista de dança comandada pelo DJ Dentinho que fez todo mundo dançar a festa inteira!

Fabiola: “Todos os fornecedores se dedicaram ao máximo, isso me deu tranquilidade e a certeza de que teríamos um casamento lindo. Eu fazia questão de ouvir a sugestão do fornecedor, já que ele é o profissional. Todos ganharam “carta branca”.

Manuella: “Mesmo sendo uma noiva que sabe o que gosta e o que não gosta, ela esteve o tempo todo aberta a sugestões dos parceiros e tenho certeza, muitas vezes se surpreendeu com os resultados. Esse é o grande barato de confiar nos profissionais que você escolhe: eles honrarão esta confiança entregando o máximo de si!”

E vale destacar que junto com os parceiros, a equipe da Casaba abraçou total a causa e fez um trabalho super competente na produção dos vídeos do reality e no gran finale:  o vídeo do próprio casamento.

Sobre o vestido de noiva 

Manuella: “Onde eu percebi maior dedicação emocional da Fabi foi com o vestido. Ela trouxe a idéia de um look com capa e vibrou com cada prova, cada bordado costurado e cada pequeno avanço. No final até eu, que não ligo para Game of Thrones, me emocionei com a produção dela inspirada na Khaleesi!

Fabiola: “A festa foi incrível, deu tudo certo. A Manu esteve atenta o tempo todo e não deixou que nada desse errado. Até o que não funcionou, passou despercebido. Eu e o Paulo éramos só alegria, dançamos a festa inteira! Foi lindo. No final estávamos exaustos, mas extremamente felizes”

Ok, a estas alturas você já esta desejando ver as fotos deste casamento maravilhoso organizado em apenas 60 dias. Já terminamos a tortura e publicamos aqui para que você veja, em cada detalhe das fotos da Love Shakecomo a dedicação, o amor e bons fornecedores podem bater recordes!

Fabiola e Paulo - preview-39
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-4(2)Saiba mais sobre “Manu Guerra”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-34Saiba mais sobre “Manu Guerra - Makeup”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-1Saiba mais sobre “Morena Andrade Atelier”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-7Saiba mais sobre “Luana Zabot”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-31Saiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-12Saiba mais sobre “Look at the Bride”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-32
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-44(2)Saiba mais sobre “Morena Andrade Atelier”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo-132
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo-133Saiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo-115
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-1Saiba mais sobre “Patricia Koeler”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-7Saiba mais sobre “Bia Pedrini”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-10
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-22Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-19
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-20Saiba mais sobre “Love Shake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-16Saiba mais sobre “Bia Pedrini”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-23Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-26
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-33
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-47Saiba mais sobre “Love Shake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-45Saiba mais sobre “Ana Cristina Bem Casados”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-46
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-52Saiba mais sobre “Bolerie”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-51Saiba mais sobre “Bolerie”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-57Saiba mais sobre “Fleur de Sucre”
Brigadeiro de Pistache. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-58Saiba mais sobre “Fleur de Sucre”
Caixinha de Cereja italiana. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-60Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-64Saiba mais sobre “ LoveShake”
Caixinha de Cereja italiana e Caixinha de Maracujá. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-66Saiba mais sobre “Fabiola e Paulo - decor-66”
Caixinha de Maracujá. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-68Saiba mais sobre “Olenka Brownies”
Brownie. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-70Saiba mais sobre “Fleur de Sucre”
Caixinha de Brigadeiro Crocante. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-71Saiba mais sobre “Bolerie”
Bolo de Paçoca. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-73
Caixinha de Cereja italiana. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-75Saiba mais sobre “Fleur de Sucre ”
Metades de Nozes com Doce de Leite. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-76Saiba mais sobre “Bolerie”
Mini Bolos de Paçoca.Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-77Saiba mais sobre “Fleur de Subre”
Trufa de Paçoca. Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-42Saiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-48
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-51
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-65Saiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-73
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo-534
Foto: LoveShake

 

Fabiola e Paulo - preview-101Saiba mais sobre “Julio Okubo”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-87Saiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - decor-6Saiba mais sobre “ LoveShake”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-107Saiba mais sobre “Bolerie”
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo-614
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-122
Foto: LoveShake
Fabiola e Paulo - preview-111Saiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake

Sobre CASAR EM 60 DIAS: depois da experiência vocês recomendariam organizar uma festa de casamento em apenas 60 dias?

Manuella Não! Casar em 60 dias é loucura! Acabou sendo uma loucura boa neste caso, porque foi criado um laço de amizade muito forte entre o time; mas pensando como Cerimonialista, não vale a pena tanta correria! O tempo passa tão rápido que a noiva não consegue aproveitar cada passo, cada escolha, cada conquista. O processo fica mais objetivo, menos romântico vamos dizer assim. E o bacana de casar, é casar desde o primeiro dia, desde a primeira reunião, desde o momento em que se pensa em passar o resto da vida com alguém! Num prazo tão curto o Planejamento fica um pouco mais “frio”.

FabiolaNão! Esse é um evento muito importante e merece ser vivido com calma e tempo. Se você quiser entrar nessa loucura, tenha a certeza de ter uma cerimonialista super competente ao seu lado. É muita coisa para resolver em muitopouco tempo.

Fornecedores do Casamento:

Assessoria e Cerimonial: Manuella Gonçalez Cerimonial & Eventos | Bolo: Bolerie  | Local Cerimônia e Recepção: Clube Piraquê – Lagoa – RJ | Vestido da noiva: Morena Andrade Atelier | Decoração e buquê: Bia PedriniSandália: Luana Zabot | Fotografia: LoveShake | Grinalda: Look at the Bride |Alianças: Julio Okubo | Look do noivo: Eduardo Guinle  | Make: Emanuelle Guerra  | Cabelo: Fernanda Maria Santos | Local da Recepção: Sociedade Hípica Paulista | Doces:  Carolina Sales, Fleur de Sucre | Bem Casado: Ana Cristina | |Prataria: Belle Table | Mobiliário: Chiavari | DJ: Dentinho e Dj MAU |Filme: Casaba | Peças Decorativas: Cia das Velas | Iluminação e Sonorização: Playback Tapete: Spiro Tapetes | Convite e Identidade Visual: Patricia Koeler | Pista de dança: Dj Mau | Celebrante: Padre Johnatan | Bebidas: Liv Import | Buffet: Clube Piraquê | Roupa da dama e pajem: Mairoca  |  Making of e Núpcias: La Suite   | Orquestra:  EntreAtto Cuidados com a pele: Dra. Renata Domingues.

Se você sonha em casar no campo, mas não quer abandonar o vestido de noiva clássico, esse editorial é perfeito para você. Uma noiva linda tanto de dia, como à noite tendo como cenário a Fazenda Santa Bárbara.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vestidos de festa 2016: as 8 tendências definitivas!
Vestidos de festa 2016: as 8 tendências definitivas!
O que as madrinhas e convidadas vão usar nos casamentos em 2016? Já temos a resposta! Veja aqui quais são as principais tendências que farão sucesso nos vestidos de festa para convidadas e madrinhas neste ano!
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Você foi convidada para ser madrinha de casamento, mas não sabe com que vestido ir. Descobre como ter um look lindo e impressionante com as ideias incríveis que preparamos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações