Casamento de Lívia e Alan: festa na fazenda com muita personalidade, plantas ornamentais e detalhes DIY

Casamento de Lívia e Alan: festa na fazenda com muita personalidade, plantas ornamentais e detalhes DIY

Depois de algumas idas e vindas, esse casal decidiu celebrar em um agradável fim de tarde no campo um amor mais forte, feliz e maduro. E o melhor, tudo bem à vontade, com cara de festão de família e a atmosfera cheia de encanto de uma locação construída há tempos, no auge do café. Veja e inspire-se!

  • Casamentos reais
  • Ar livre

Como bem disse a noiva, a assessora de comunicação Lívia Camargo Santos Acosta, a história dela com o empresário Alan Acosta é daquelas longas e “com muitas emoções“. Os dois se conheceram em 2002, após a mudança de uma amiga de infância para a cidade de Alan. Lívia passou a ir muito para lá e, depois de se encontrarem em uma série de festas e churrascos, ficaram pela primeira vez em maio de 2003. Em julho daquele ano, estavam oficialmente namorando. O romance engatou, fez com que que passassem por bons e maus momentos juntos, até que em 2010, davam o primeiro grande passo para o casamento realizado na fazenda da família do noivo, em 2017.

Veja o Casamento ao ar livre de Maria Laura & Alan: realizado com uma decoração“romântica floral”, na charmosa cidade de Holambra.

salvarAbre Lívia e Alan
Foto: Letícia Affonso

Juntando as escovas de dentes

O que parecia tudo lindo ao primeiro olhar acabou não sendo tão legal para Lívia e Alan naquela época. “Havia muito amor e empolgação, mas estávamos imaturos ainda para a nova jornada. Com isso as dificuldades pesaram mais que os bons momentos”, conta Lívia. Voltaram a morar em casas separadas, experimentaram um relacionamento conturbado entre presença e afastamento, chegaram a se separar de vez. Foi difícil, sim, mas como reconhecem, também uma etapa necessária para a reestruturação do casal. Ok, acontece!

Só que a vontade de fazer dar certo falou mais alto e Lívia, que antes havia sugerido o término, foi atrás de Alan. “Depois de muito pensar, decidi falar com ele. Afinal, o ‘não’ eu já tinha. Expressei tudo que sentia e disse que estava ali para lutar por nós e pela nossa relação. Ele ficou bem confuso, lógico, mas como o amor era mais forte ele concordou em reatar. Embarcamos naquele desafio e colocamos na cabeça de que seria para valer. Assim foi! Com companheirismo e cumplicidade, aos poucos tudo foi entrando no eixo, cada dia melhor”, recorda.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Outro exemplo de volta por cima está na Renovação dos votos de Carol & Lobo: celebrando a beleza e a complexidade de um amor real.

salvarBuquê
Foto: Letícia Affonso
salvarCriança
Foto: Letícia Affonso
salvarNoiva pronta
Foto: Letícia Affonso

Valendo!

Em 2016, Lívia e Alan voltaram a morar juntos. Novamente sob o mesmo teto, começaram a fazer planos a longo prazo, como filhos. Casariam ou não antes disso? Alan tinha vontade de celebrar a união. Lívia, nem tanto. Não curtia o formato tradicional, mas acabou animando em festejar do jeito dele. Ainda mais depois do pedido! “O Alan comprou as alianças e ficou vários dias ensaiando para fazer o pedido, que aconteceu em casa. Fomos nos deitar depois de uma noite muito bacana, em um barzinho, e ele foi colocando o anel no meu dedo enquanto falava sobre nossa história e momento atual. Eu fiquei tão encantada com suas palavras que não percebi o que estava acontecendo. Mas quando me dei conta foram uma alegria e uma emoção enormes!”, vibra.

Faltava então decidir uma data, algo que nem sempre é simples. A decisão veio da precipitação, ou empurrãozinho, da tia de Alan. Ela morava fora do país e como já havia sido sondada por Lívia de qual seria um bom mês para que participasse da celebração, surpreendeu o casal com a compra de passagens para junho. “Eu, desesperada, perguntei para o Alan o que faríamos. E ele, com sua serenidade de sempre, disse: agora a gente casa! Foi assim. Detalhe, isso foi final de janeiro”, diverte-se.

Veja o Mini wedding no campo de Fernanda & Flavio: adorável, personalizado e cheio de detalhes DIY

salvarMães noivos
Cerimonial: Karen Pereira – Cerimonial Marriage – Foto: Letícia Affonso
salvarMãe noivo
Foto: Letícia Affonso
salvarDamas e pajens
Foto: Letícia Affonso
salvarChegada noiva
Foto: Letícia Affonso
salvarCumprimento
Foto: Letícia Affonso
salvarFelicidade noivo
Foto: Letícia Affonso
salvarNoivos no altar
Foto: Letícia Affonso
salvarPajens e daminhas
Foto: Letícia Affonso
salvarDaminha
Foto: Letícia Affonso
salvarConvidados
Foto: Letícia Affonso
salvarVotos
Foto: Letícia Affonso
salvarPós votos
Foto: Letícia Affonso
salvarVotos noivo
Foto: Letícia Affonso
salvarPalmas
Foto: Letícia Affonso
salvarBeijo casal
Foto: Letícia Affonso

Do jeito deles

Batido o martelo em relação à data, foi relativamente fácil chegar ao formato do casamento. Depois de cogitarem uma celebração na praia, eles mudaram os planos e optaram pela Fazenda Esmeralda, em Mogi Mirim (SP). De propriedade da família do noivo, o local construído na época do café era perfeito para o clima agradável e descontraído que buscavam.

Com o suporte da cerimonialista Karen Pereira, os convidados foram surpreendidos por uma montagem circular para a cerimônia, decorada pela equipe da Flor Brasileira com plantas ornamentais da R.Acosta, também da família de Alan. “Todos na cerimônia estavam bem perto de nós: ao invés das fileiras em linhas retas, deixamos as cadeiras em um círculo com espaço para a gente no meio, para que a boa energia literalmente circulasse”, detalha a noiva, que fez questão de elogiar a qualidade e a dedicação dos fornecedores contratados. Ao mesmo tempo inusitada e acolhedora, a proposta foi um sucesso e ficou incrível para o fim de tarde no gramado!

Lívia, que buscou referências no Pinterest e em sites como o Zankyou, realmente fez questão de dar o toque pessoal em todos os itens da festa. Aventurou-se ao criar a identidade visual e a arte dos convites – tudo uma graça, por sinal -, acompanhou a idealização da estante de caixotes montada pela Flor Brasileira para as mudas de plantas que seriam entregues como lembrança, trocou a mesa do bolo por churros quentinhos recheados de doce de leite, em versão mini. Para o jantar, investiu no duo formado por “comida de boteco” e costela de fogo de chão, acompanhado pela cerveja feita pelo noivo especialmente para o grande dia deles. Mais uma vez, tudo para proporcionar muito carinho e diversão.

Curta também o Casamento vintage de Pamela & Davi: super romântico, celebrado em uma fazenda incrível do século XIX

salvarTenda festaSaiba mais sobre a Flor Brasileira
Decoração: Flor Brasileira – Foto: Letícia Affonso
salvarMesas convidados
Foto: Letícia Affonso
salvarFlores
Foto: Letícia Affonso
salvarDecoração mesas
Foto: Letícia Affonso
salvarDetalhes
Foto: Letícia Affonso
salvarLembrancinhas
Foto: Letícia Affonso
salvarSabores da noite
Foto: Letícia Affonso
salvarLounge
Foto: Letícia Affonso
salvarAmbiente
Foto: Letícia Affonso
salvarDecoração
Foto: Letícia Affonso

Emoção total

Estaríamos sendo levianos se não citássemos também alguns dos muitos momentos inesquecíveis desse casamento, celebrado pelo tio do noivo, que acompanhou bem de perto a história do casal. Um deles foi a entrada da mãe de Lívia com a mãe de Alan, na cadeira de rodas. Outro foi a homenagem dos noivos aos parentes que já não estavam mais entre eles. “Revelei fotos do meu sogro, dos meus avós e dos avós do Alan e de um casal de tios que perdi em 2016. Eles estavam ali, perto de nós. Foi muito emocionante para todos, principalmente porque era algo que tinha ficado só entre a gente”, recorda.

Com a troca de votos, puderam repassar com alegria e ternura as principais etapas do romance e as decisões que os levaram ao altar; enquanto ao final da cerimônia saíram como marido e mulher ao som do hit “Do seu lado”, de Jota Quest, o favorito dos dois.

“Não abra mão de fazer a festa do jeito que o casal acredita, pois a satisfação dos noivos contagia. Descanse na véspera. Esteja confortável para se arrumar e para o casamento. Sinta cada emoção e gesto de afeto. Confraternize com as pessoas que estão ali naquele momento especial, sem pensar naquelas que você convidou e não foram. Curta o dia do início ao fim!”, finaliza Lívia, que se sentiu plena ao combinar sapatilha de renda verde, tom definido para mães e madrinhas, e esmalte roxo, outra cor que escolheram para o lindo décor. Mais do jeito dela, IMPOSSÍVEL!

Mais inspirações em: Destination wedding de Mariana e Marcus: quatro casamentos, uma história de infância e diversão para todos (inclusive para os noivos)!

salvarCrianças
Foto: Letícia Affonso
salvarPista
Foto: Letícia Affonso
salvarAnimação noiva
Foto: Letícia Affonso
salvarAnimação convidados
Foto: Letícia Affonso

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: Ateliê Roca Fuso (Campinas – SP) | Sapatos da noiva: Ibiza (Campinas – SP) | Acessórios de cabelo da noiva: Morana | Beleza da noiva: Fátima Corte & Cor (Jaguariúna – SP) | Perfume da noiva: Flower By Kenzo | Roupa e sapatos do noivo: Brooksfield | Cerimonial: Karen Pereira – Cerimonial Marriage Marriage | Local: Fazenda Esmeralda (Mogi Mirim – SP) | Doces e buffet: Casa Bela Eventos (Holambra – SP) | Decoração, buquê e lapelas: Flor Brasileira | Flores, lembrancinhas e paisagismo: R.Acosta Plantas Ornamentais e Flor Brasileira | Bar de drinques: Liquid Coquetéis | Convites: Gráfica Bosqueiro (impressão) | Banda: Banda Salada Russa | DJ e iluminação: Trio Agito (Cosmópolis – SP) | Fotografia: Letícia Affonso | Celebrante: Pedro Galli | Roupas dos pajens e daminhas: Mundo Pink | Agência de viagens: Antique Turismo | Lua de mel: Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo (Cabo de Santo Agostinho – PE).

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Flor Brasileira Decoradores casamentos
Karen Pereira- Cerimonial Marriage Assessoria casamentos e cerimonial
Letícia Affonso Fotografia Fotógrafos para casamentos