Casamento de Lívia e Alan: festa na fazenda com muita personalidade, plantas ornamentais e detalhes DIY

Como bem disse a noiva, a assessora de comunicação Lívia Camargo Santos Acosta, a história dela com o empresário Alan Acosta é daquelas longas e “com muitas emoções“. Os dois se conheceram em 2002, após a mudança de uma amiga de infância para a cidade de Alan. Lívia passou a ir muito para lá e, depois de se encontrarem em uma série de festas e churrascos, ficaram pela primeira vez em maio de 2003. Em julho daquele ano, estavam oficialmente namorando. O romance engatou, fez com que que passassem por bons e maus momentos juntos, até que em 2010, davam o primeiro grande passo para o casamento realizado na fazenda da família do noivo, em 2017.

Veja o Casamento ao ar livre de Maria Laura & Alan: realizado com uma decoração“romântica floral”, na charmosa cidade de Holambra.

Abre Lívia e Alan
Foto: Letícia Affonso

Juntando as escovas de dentes

O que parecia tudo lindo ao primeiro olhar acabou não sendo tão legal para Lívia e Alan naquela época. “Havia muito amor e empolgação, mas estávamos imaturos ainda para a nova jornada. Com isso as dificuldades pesaram mais que os bons momentos”, conta Lívia. Voltaram a morar em casas separadas, experimentaram um relacionamento conturbado entre presença e afastamento, chegaram a se separar de vez. Foi difícil, sim, mas como reconhecem, também uma etapa necessária para a reestruturação do casal. Ok, acontece!

Só que a vontade de fazer dar certo falou mais alto e Lívia, que antes havia sugerido o término, foi atrás de Alan. “Depois de muito pensar, decidi falar com ele. Afinal, o ‘não’ eu já tinha. Expressei tudo que sentia e disse que estava ali para lutar por nós e pela nossa relação. Ele ficou bem confuso, lógico, mas como o amor era mais forte ele concordou em reatar. Embarcamos naquele desafio e colocamos na cabeça de que seria para valer. Assim foi! Com companheirismo e cumplicidade, aos poucos tudo foi entrando no eixo, cada dia melhor”, recorda.

Outro exemplo de volta por cima está na Renovação dos votos de Carol & Lobo: celebrando a beleza e a complexidade de um amor real.

Buquê
Foto: Letícia Affonso
Criança
Foto: Letícia Affonso
Noiva pronta
Foto: Letícia Affonso

Valendo!

Em 2016, Lívia e Alan voltaram a morar juntos. Novamente sob o mesmo teto, começaram a fazer planos a longo prazo, como filhos. Casariam ou não antes disso? Alan tinha vontade de celebrar a união. Lívia, nem tanto. Não curtia o formato tradicional, mas acabou animando em festejar do jeito dele. Ainda mais depois do pedido! “O Alan comprou as alianças e ficou vários dias ensaiando para fazer o pedido, que aconteceu em casa. Fomos nos deitar depois de uma noite muito bacana, em um barzinho, e ele foi colocando o anel no meu dedo enquanto falava sobre nossa história e momento atual. Eu fiquei tão encantada com suas palavras que não percebi o que estava acontecendo. Mas quando me dei conta foram uma alegria e uma emoção enormes!”, vibra.

Faltava então decidir uma data, algo que nem sempre é simples. A decisão veio da precipitação, ou empurrãozinho, da tia de Alan. Ela morava fora do país e como já havia sido sondada por Lívia de qual seria um bom mês para que participasse da celebração, surpreendeu o casal com a compra de passagens para junho. “Eu, desesperada, perguntei para o Alan o que faríamos. E ele, com sua serenidade de sempre, disse: agora a gente casa! Foi assim. Detalhe, isso foi final de janeiro”, diverte-se.

Veja o Mini wedding no campo de Fernanda & Flavio: adorável, personalizado e cheio de detalhes DIY

Mães noivos
Cerimonial: Karen Pereira – Cerimonial Marriage – Foto: Letícia Affonso
Mãe noivo
Foto: Letícia Affonso
Damas e pajens
Foto: Letícia Affonso
Chegada noiva
Foto: Letícia Affonso
Cumprimento
Foto: Letícia Affonso
Felicidade noivo
Foto: Letícia Affonso
Noivos no altar
Foto: Letícia Affonso
Pajens e daminhas
Foto: Letícia Affonso
Daminha
Foto: Letícia Affonso
Convidados
Foto: Letícia Affonso
Votos
Foto: Letícia Affonso
Pós votos
Foto: Letícia Affonso
Votos noivo
Foto: Letícia Affonso
Palmas
Foto: Letícia Affonso
Beijo casal
Foto: Letícia Affonso

Do jeito deles

Batido o martelo em relação à data, foi relativamente fácil chegar ao formato do casamento. Depois de cogitarem uma celebração na praia, eles mudaram os planos e optaram pela Fazenda Esmeralda, em Mogi Mirim (SP). De propriedade da família do noivo, o local construído na época do café era perfeito para o clima agradável e descontraído que buscavam.

Com o suporte da cerimonialista Karen Pereira, os convidados foram surpreendidos por uma montagem circular para a cerimônia, decorada pela equipe da Flor Brasileira com plantas ornamentais da R.Acosta, também da família de Alan. “Todos na cerimônia estavam bem perto de nós: ao invés das fileiras em linhas retas, deixamos as cadeiras em um círculo com espaço para a gente no meio, para que a boa energia literalmente circulasse”, detalha a noiva, que fez questão de elogiar a qualidade e a dedicação dos fornecedores contratados. Ao mesmo tempo inusitada e acolhedora, a proposta foi um sucesso e ficou incrível para o fim de tarde no gramado!

Lívia, que buscou referências no Pinterest e em sites como o Zankyou, realmente fez questão de dar o toque pessoal em todos os itens da festa. Aventurou-se ao criar a identidade visual e a arte dos convites – tudo uma graça, por sinal -, acompanhou a idealização da estante de caixotes montada pela Flor Brasileira para as mudas de plantas que seriam entregues como lembrança, trocou a mesa do bolo por churros quentinhos recheados de doce de leite, em versão mini. Para o jantar, investiu no duo formado por “comida de boteco” e costela de fogo de chão, acompanhado pela cerveja feita pelo noivo especialmente para o grande dia deles. Mais uma vez, tudo para proporcionar muito carinho e diversão.

Curta também o Casamento vintage de Pamela & Davi: super romântico, celebrado em uma fazenda incrível do século XIX

Tenda festaSaiba mais sobre a Flor Brasileira
Decoração: Flor Brasileira – Foto: Letícia Affonso
Mesas convidados
Foto: Letícia Affonso
Flores
Foto: Letícia Affonso
Decoração mesas
Foto: Letícia Affonso
Detalhes
Foto: Letícia Affonso
Lembrancinhas
Foto: Letícia Affonso
Sabores da noite
Foto: Letícia Affonso
Lounge
Foto: Letícia Affonso
Ambiente
Foto: Letícia Affonso
Decoração
Foto: Letícia Affonso

Emoção total

Estaríamos sendo levianos se não citássemos também alguns dos muitos momentos inesquecíveis desse casamento, celebrado pelo tio do noivo, que acompanhou bem de perto a história do casal. Um deles foi a entrada da mãe de Lívia com a mãe de Alan, na cadeira de rodas. Outro foi a homenagem dos noivos aos parentes que já não estavam mais entre eles. “Revelei fotos do meu sogro, dos meus avós e dos avós do Alan e de um casal de tios que perdi em 2016. Eles estavam ali, perto de nós. Foi muito emocionante para todos, principalmente porque era algo que tinha ficado só entre a gente”, recorda.

Com a troca de votos, puderam repassar com alegria e ternura as principais etapas do romance e as decisões que os levaram ao altar; enquanto ao final da cerimônia saíram como marido e mulher ao som do hit “Do seu lado”, de Jota Quest, o favorito dos dois.

“Não abra mão de fazer a festa do jeito que o casal acredita, pois a satisfação dos noivos contagia. Descanse na véspera. Esteja confortável para se arrumar e para o casamento. Sinta cada emoção e gesto de afeto. Confraternize com as pessoas que estão ali naquele momento especial, sem pensar naquelas que você convidou e não foram. Curta o dia do início ao fim!”, finaliza Lívia, que se sentiu plena ao combinar sapatilha de renda verde, tom definido para mães e madrinhas, e esmalte roxo, outra cor que escolheram para o lindo décor. Mais do jeito dela, IMPOSSÍVEL!

Mais inspirações em: Destination wedding de Mariana e Marcus: quatro casamentos, uma história de infância e diversão para todos (inclusive para os noivos)!

Crianças
Foto: Letícia Affonso
Pista
Foto: Letícia Affonso
Animação noiva
Foto: Letícia Affonso
Animação convidados
Foto: Letícia Affonso

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: Ateliê Roca Fuso (Campinas – SP) | Sapatos da noiva: Ibiza (Campinas – SP) | Acessórios de cabelo da noiva: Morana | Beleza da noiva: Fátima Corte & Cor (Jaguariúna – SP) | Perfume da noiva: Flower By Kenzo | Roupa e sapatos do noivo: Brooksfield | Cerimonial: Karen Pereira – Cerimonial Marriage Marriage | Local: Fazenda Esmeralda (Mogi Mirim – SP) | Doces e buffet: Casa Bela Eventos (Holambra – SP) | Decoração, buquê e lapelas: Flor Brasileira | Flores, lembrancinhas e paisagismo: R.Acosta Plantas Ornamentais e Flor Brasileira | Bar de drinques: Liquid Coquetéis | Convites: Gráfica Bosqueiro (impressão) | Banda: Banda Salada Russa | DJ e iluminação: Trio Agito (Cosmópolis – SP) | Fotografia: Letícia Affonso | Celebrante: Pedro Galli | Roupas dos pajens e daminhas: Mundo Pink | Agência de viagens: Antique Turismo | Lua de mel: Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo (Cabo de Santo Agostinho – PE).

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento no campo de Livia & Pedro: ao ar livre, diurno e super romântico!
Casamento no campo de Livia & Pedro: ao ar livre, diurno e super romântico!
O casamento rústico do casal foi no campo e durante todo o dia para aproveitar a luz solar. Confira todos os detalhes magníficos deste casamento onírico!
Casamento de Juliana e Daniel: amor, muita cor e alegria contagiante na fazenda!
Casamento de Juliana e Daniel: amor, muita cor e alegria contagiante na fazenda!
A festa de casamento deles? Alegre, florida, colorida, emocionante e acima de tudo, contagiante, como deve ser uma festa de casamento ao ar livre, celebrada precisamente em um dos lugares mais bonitos de São Paulo, a Fazenda Vila Rica.
Denise & Diego: casamento vintage na fazenda com toques DIY inesquecíveis!
Denise & Diego: casamento vintage na fazenda com toques DIY inesquecíveis!
Vestido passado de geração a geração e casamento com ar de casa de vó no fim de semana. Não precisa de nada mais, além claro, do amor infinito dos noivos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações