Casamento de Rachel & Tiago: alegria e cumplicidade em uma celebração leve e intimista

Como muitos outros romances modernos, a história do empresário Tiago e da analista de responsabilidade social Rachel começou com um MATCH no Tinder. Mas o mérito está longe de ser só do aplicativo. Entre o interesse na rede social e o encontro efetivo, veio o empurrãozinho de uma amiga em comum. “Eu conheço a Carol há 15 anos e o Tiago, há dez. Estava com ela e várias outras amigas solteiras em uma roda de bar, conversando sobre o que estava rolando pelo Tinder, e em uma dessas avaliações, Carol bateu o olho no Tiago (em meu celular) e `vendeu’ muito bem o amigo. Nossa história começou aí”, conta Rachel. Era final do ano e, deste momento até uma primeira saída juntos, foram três meses! Quer saber como foi? A gente conta agora!

Abre casamentoVeja outras imagens do portfólio de Tom Reis
Foto: Tom Reis

Mais uma vez, a amiga

Segundo Rachel, os dois estavam muito tranquilos e sem pressa em avançar nas conversas. Até que finalmente rolou uma iniciativa concreta. “Na verdade, o primeiro encontro não foi realmente um encontro. Eu já tinha combinado uma programação, coincidentemente com a Carol, quando ele me chamou para sair. Íamos a um barzinho e disse que ele poderia aparecer por lá, se quisesse. Ele compareceu! No dia seguinte, me ligou para marcar então o que eu chamo de um encontro de verdade, lembra.

Quer ver outro casal que começou o relacionamento no Tinder? Confira em: Casamento boho chic de Saritha & André: o amor que começou com um MATCH, celebrado em Holambra

Vestido Yolan Cris
Vestido: YolanCris na Casamarela Noivas – Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Making of noiva
Foto: Tom Reis
Mãe e noiva
Acessório de cabelo: Atelier Girardi – Foto: Tom Reis
Noiva quase pronta
Sandálias: Luiza Barcelos – Foto: Tom Reis
Mãe e noiva
Foto: Tom Reis
Noiva pronta
Foto: Tom Reis

Simples, divertido e romântico

O pedido de casamento veio em um “plano B”, quando Tiago foi vencido pelo cansaço e desistiu do programa inicial. Em um primeiro momento, ele pediu a ajuda da futura sogra para separar escondido uma malinha com roupas de praia. Assim ele surpreenderia a namorada com uma escapada de final de semana para o litoral e lá faria aquela tão aguardada pergunta.

“Teria sido perfeito, mas a parte triste da história é que todos os finais de semana em que o Tiago fazia um novo planejamento de viagem, eu chegava com uma demanda de trabalho para sábado e domingo e o levava junto. Num desses finais de semana, descobri por acidente a embalagem da aliança no criado mudo dele. Não abri, mas disse a ele: ‘encontrei uma caixinha!’. Ele riu, se incomodou, mas seguimos com nossa programação normal. Até que no jantar ele fez a grande pergunta: ‘quer casar comigo?’? Foi simples, intimista, divertido e romântico. O Tiago estava super nervoso e imagino a tensão do noivo nesse momento, apesar de algo pouco abordado de maneira geral”, detalha a noiva.

Você também pode gostar de: Casamento boho chic de Cinthia & Thiago: muitos sorrisos, alegria e animação em Campinas

Igreja
Foto: Tom Reis
Igreja decorada
Foto: Tom Reis
Leque personalizado
Foto: Tom Reis
Kombi noiva
Foto: Tom Reis
Interior kombi
Foto: Tom Reis
Interior kombi
Foto: Tom Reis
Buquê
Foto: Tom Reis
Chegada noiva
Foto: Tom Reis

Como começar?

Da definição da data – segundo a noiva, o dia mais quente no ano! – foram seis meses até o grande momento marcado para a segunda quinzena de dezembro. “Foi uma loucura, bem difícil de dar o ‘kick off’. Mas preocupado com o impacto financeiro e ao mesmo tempo tão empolgado quanto eu, o Tiago se envolveu de cara e acabamos dando o primeiro passo com a contratação da Par Perfeito para nos guiar ao longo do caminho. O suporte delas foi fundamental! Organizamos praticamente tudo juntos e, apesar de não haver explicitamente uma divisão de tarefas, eu me envolvi mais na pesquisa de fornecedores, no direcionamento das nossas ideias e na busca de inspirações e o Tiago, na administração do orçamento”, explica Rachel.

Depois de ver inúmeras referências em sites como o Zankyou e uma ronda por diversos perfis no Instagram e no Pinterest, Rachel optou por um casamento leve e intimista, que refletisse a personalidade dos dois sem exageros. A partir daí veio a combinação de cerimônia religiosa na pequena e bucólica Igreja de São Joaquim e São Roque, em Joaquim Egídio, com a recepção na Quinta das Bromélias, ótima pedida para quem busca um casamento rústico em Campinas. A dobradinha foi perfeita para eles e para o horário de início da celebração, às 16h.

Encante-se com o Casamento na serra de Bruna e Bernardo: ao ar livre, repleto de flores e cores, no clima romântico da cidade imperial de Petrópolis!

Entrada noivo
Foto: Tom Reis
Entrada noivoEntre em contato com Par Perfeito Cerimonial
Cerimonial: Par Perfeito – Foto: Tom Reis
Ansiedade noivo
Foto: Tom Reis
Cumplicidade mãe e filha
Foto: Tom Reis
Entrada noiva
Foto: Tom Reis
Mãe da noiva
Foto: Tom Reis
Alegria noivos
Foto: Tom Reis
Felicidade noivos
Foto: Tom Reis
Geral cerimônia
Foto: Tom Reis
Cerimônia
Foto: Tom Reis
Alegria noiva
Foto: Tom Reis
Daminhas fofas
Foto: Tom Reis
Benção alianças
Foto: Tom Reis
Beijo aliança
Foto: Tom Reis
Benção noivos
Foto: Tom Reis
Benção noivos
Foto: Tom Reis
Benção
Foto: Tom Reis
Palavras noiva
Foto: Tom Reis
Beijo noivos
Foto: Tom Reis
Cumprimentos
Foto: Tom Reis
Cumprimentos
Foto: Tom Reis
Saída noivos
Foto: Tom Reis

Como começar?

Coube ao fotógrafo Tom Reis, também elogiadíssimo pela noiva, a captação de registros sensíveis e espontâneos, os preferidos do casal. E foram muitas as oportunidades de belas fotos para Tom! A principal delas foi a abertura das portas da igreja. “Além de ver o amor da sua vida ali te esperando, com você naquela transição, é na abertura de portas que o sonho se concretiza. Tudo o que você idealizou e planejou está ali, acontecendo. Lindo! Ver as pessoas queridas ao longo do caminho, reconhecer a importância deles na sua vida… Ah, isso é demais também!”, recorda.

Para completar a alegria de Rachel, as meninas da Par Perfeito comandaram dois outros momentos muito importantes para a noiva: o som do sino da igreja anunciando o início da cerimônia – foi tocado por um dos músicos, com a autorização do padre – e a reunião de TODOS os convidados para uma grande foto na escadaria da capela. “Sempre adorei esta imagem no álbum de casamento dos meus pais. Era um casamento muito mais simples e menor, claro, mas na foto vejo meus primos mais velhos, meus avós, a felicidade dos noivos. É muito amor! Espero ter este mesmo sentimento quando olhar o meu álbum depois de alguns anos”, diz.

Curta o Casamento de Roberta & Felipe: inspiração Toscana e muita emoção em encontro de famílias no interior de São Paulo!

Quinta das Bromélias
Local: Quinta das Bromélias – Foto: Tom Reis
Mesa de doces
Foto: Tom Reis
Recorte bolo
Foto: Tom Reis
Docinhos casamento
Foto: Tom Reis
Ambiente casamento
Foto: Tom Reis
Vibrações positivas
Foto: Tom Reis
Área externa
Foto: Tom Reis
Mesa alta
Foto: Tom Reis
Buffet
Foto: Tom Reis

Festa descontraída

Para uma festa mais descontraída, Rachel e Tiago apostaram em alternativas espertas e atraentes no lugar de um jantar. Investiram em um mix formado por ilha gourmet, petit menu e finger food, propostas que contemplaram delícias como a quiche de Gruyère com alho poró, o brandade de bacalhau com tomatinhos e azeitonas e a crostata de parma, gorgonzola e figos ao vinho do porto. Para acompanhar, a equipe da Medison’ s Bartenders brindou os convidados com Cleriquot e Moscow Mule, além de outros drinques mais tradicionais.

A disposição do mobiliário foi outro ponto acompanhado cuidadosamente pelos noivos. Tudo para garantir um ambiente agradável para todos e a total animação. “Para dar mais movimento e o tom de informalidade, parte dos lugares para os convidados era formado por bistrôs, para o público mais jovem. E as mesas tradicionais para familiares e idosos”, comenta. Para o décor, ficou evidente uma das preferências da noiva: o laranja.

Não perca o Casamento ao ar livre de Naira e Rodrigo: romântico e encantador, em uma delícia de haras.

Recém-casados
Foto: Tom Reis
Ensaio casal
Foto: Tom Reis
Carinho
Foto: Tom Reis
Recorte casal
Foto: Tom Reis
Ensaio casal
Foto: Tom Reis
Carinho casal
Foto: Tom Reis
Ensaio casal
Foto: Tom Reis
Foto padrinhos
Foto: Tom Reis
Casal
Foto: Tom Reis

Estado de êxtase

O look da noiva, é claro, foi outro item que chamou atenção. Rachel ficou incrível e super à vontade em um vestido YolanCris que se destacava pelo decote com tule illusion, escolhido na Casamarela Noivas. Sandálias Luiza Barcelos e um delicado acessório de cabelo do Atelier Girardi compuseram a produção, que contou ainda com pulseiras de pérolas e as argolas feitas por Anielle Tchekmenian especialmente para o casamento.

E as dicas? Bem, depois de tanto carinho e dedicação nos preparativos, elas foram várias. A primeira sugestão é para que os noivos participem, façam o casamento junto com a noiva. A segunda é buscar alternativas quando o orçamento aperta, além de insistir naquele desejo genuíno, mesmo que os profissionais da área não considerem inicialmente adequado ou viável. “Contando que esteja dentro da legalidade, tudo é possível. Meu sino e a foto na escadaria são exemplos. Por outro lado, é preciso saber ouvir e confiar na opinião especializada, fazer ajustes caso conforme as necessidades”, pondera a noiva, que confessou ter tido dificuldade para posar com naturalidade nas fotos mais formais.

De resto, é aproveitar muito o momento, a companhia do noivo, valorizar o que aquele passo significa. Como disse Rachel, é um estado de êxtase, com tudo acontecendo ao redor de forma mágica e você ali no meio. “Não esqueçam de fazer uma listinha com todos os detalhes que são muito importantes para vocês – do lembrete para um determinado registro até a preocupação com uma caixinha de doces que você faz questão que tenha. São muitas coisinhas e só aquele dia”, finaliza.

Veja ainda o Casamento de Gabriela & Adriano: rústico, romântico e com muito amor envolvido!

Chegada noivos
Foto: Tom Reis
Primeira dança
Foto: Tom Reis
Agradecimento
Foto: Tom Reis
Casal fofo
Foto: Tom Reis
Brinde
Foto: Tom Reis
Barra vestido
Foto: Tom Reis
Diversão noiva
Foto: Tom Reis
Buquê
Foto: Tom Reis
Alianças
Alianças: Marcello Campos Joalheria – Foto: Tom Reis

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: YolanCris – Casamarela Noivas | Sapatos da noiva: Luiza Barcelos | Acessórios de cabelo da noiva: Atelier Girardi | Bijoux da noiva: Anilú Bijoux | Beleza da noiva: Bianca Fiore e Cris Gata | Dia da noiva: Cris Gata | Roupa e sapatos do noivo: Ricardo Almeida | Decoração, buquê e lapela do noivo: Charme de Moça Decor | Buquê daminhas: LeleeZoo | Cerimonial: Bruna Rafacho – Par Perfeito Cerimonial | Local da cerimônia: Igreja de São Joaquim e São Roque | Local festa: Quinta das Bromélias | Buffet: Ciarelli Gourmet | Bolo, doces e brownies: Thiago Borges | Bar: Medison’s Bartenders | Fotógrafo: Tom Reis | Vídeo: Rafael Villas Boas | Alianças: Marcello Campos Joalheria | Lista de presentes: Fast Shop, Etna e Zankyou.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Naturalidade e cumplicidade: o segredo para ter fotos autênticas no seu grande dia!
Naturalidade e cumplicidade: o segredo para ter fotos autênticas no seu grande dia!
Apaixonado por casamentos, o premiado fotógrafo Dan Cabral se inspira nas emoções deste dia especial para realizar seu trabalho.
Mini wedding de Bárbara e Gelson: celebração intimista ao som de amigos e luz da manhã
Mini wedding de Bárbara e Gelson: celebração intimista ao som de amigos e luz da manhã
Escolhidas para as cadeiras dos noivos, as classificações como "Homem de valor" e "Mulher única" foram apenas um dos detalhes deste casamento diurno, marcado por muita ternura e oração. Veja como foi!
Qual é o motor da sua relação: a cumplicidade, o sexo ou a amizade?
Qual é o motor da sua relação: a cumplicidade, o sexo ou a amizade?
Conheça os pilares da sua relação e fortaleça os vínculos que tornam a conexão de um casal muito mais forte!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações