Casamento diurno de Nayara e Marcos: amor celebrado com festa no sítio e votos em uma bucólica capela

Casamento diurno de Nayara e Marcos: amor celebrado com festa no sítio e votos em uma bucólica capela

Emprestado de um amigo, um sítio em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, serviu de cenário para uma comemoração cercada por muito verde e alegria. O local era perfeito para um casamento de dia, então assim foi!

  • Casamentos reais

A gerente de recursos humanos Nayara Campos de Andrade e o gerente de marketing Marcos Roberto Machado já se conheciam da faculdade, mas foi em um estágio na Prefeitura do Rio de Janeiro que começaram a perceber aquele algo a mais. De uma primeira ida ao cinema, quando Marcos comprou ingressos para o filme preferido de Nayara e a convidou para o programa, até uma segunda saída, em 10 de dezembro de 2011, quando rolou o primeiro beijo, não demorou muito. Uma semana depois estavam namorando e no início de janeiro de 2012 embarcavam juntos para a viagem da vida deles: 20 dias em Buenos Aires. Foi uma experiência para ficar na história dos dois, assim como cada minuto do casamento rústico registrado com a maior sensibilidade pelas lentes da Lumez Studio. Aos detalhes!

Veja como foi o Casamento ao ar livre de Talita e Leo: benção especial de frente para o mar.

salvarMarcos e NayaraConheça a Lumez Studio
Foto: Lumez Studio

Surpreendente sintonia

O roteiro pela capital argentina fazia parte dos planos de Nayara quando estava solteira, mas como semanas antes do embarque a realidade era outra, a moça foi surpreendida com a decisão de Marcos de acompanhá-la. “Fizemos curso de espanhol e aproveitamos tudo que a cidade tinha a oferecer. As pessoas olhavam para gente e não acreditavam que tínhamos menos de um mês de namoro, tamanha era nossa sintonia. Voltamos da Argentina e decidimos morar juntos. Mais uma vez, foi super intenso e válido como experiência. Daí tivemos a certeza de daríamos certo como casal, pensamento que nos acompanhou nos cinco anos de namoro”, conta a noiva.

A verdade é que não foi assim tão feliz e regular durante todo o período mas, depois de idas e vindas, o pedido de casamento aconteceu em uma viagem que comemoraria quatro anos de namoro em Visconde de Mauá (RJ). “Como eu sou mineira e ele do Rio, a intenção dele era fazer o pedido na ponte local que une os dois estados. No final não deu certo porque eu estava na maior correria por conta do horário do ônibus, então ele acabou se ajoelhando no quarto da pousada em que estávamos, em uma cena de sonho!”, recorda Nayara.

Não perca ainda o Casamento no sítio de Thaís e Roberto: lindo, romântico e muito animado!

salvarBatom
Foto: Lumez Studio
salvarNoiva no espelho
Foto: Lumez Studio
salvarMaking of noiva
Acessório de cabelo: Casa Assuf – Foto: Lumez Studio
salvarBrincos
Foto: Lumez Studio
salvarNoiva pronta
Foto: Lumez Studio

Modo de espera

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Marcos mudou para São Paulo no ano seguinte, o que fez com que a organização do casamento ficasse temporariamente em stand by. “Foi um ano bem difícil pois tivemos que enfrentar a distância e muitas desavenças. Retomamos os planos na virada de 2016 para 2017, quando batemos o martelo em relação à data de 30 de abril, um feriado, para facilitar a participação da minha família, diz Nayara.

Faltando seis meses para a celebração, a noiva consegui o local que tanto queria: um sítio em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, gentilmente emprestado por um amigo de seu padrasto. Era um lugar lindo, que tinha servido como cenário para vários filmes e novelas da TV Globo, com direito a uma capela que era puro charme!

Curta também o Casamento diurno de Fabiana & Daniel: decoração romântica em meio à natureza de Florianópolis!

salvarCapela
Foto: Lumez Studio
salvarChegada noiva
Foto: Lumez Studio
salvarEntrada noiva
Foto: Lumez Studio
salvarVotosSaiba mais sobre o celebrante Roberto Moyses
Celebrante: Roberto Moyses – Foto: Lumez Studio
salvarSaída noivos
Roupa do noivo: Lu Rodrigues – Foto: Lumez Studio
salvarChuva de arroz
Foto: Lumez Studio

Próximos passos

Fechada a locação, os noivos reservaram logo a data com o juiz de paz e celebrante Roberto Moyses. Foi ele quem indicou a cerimonialista Camila Polido, da Bastidores dos Sonhos, cuja contratação foi um marco para Nayara. “Depois que a conheci, tudo fluiu. Ela me indicou a mãe dela para decoração e buffet e fechamos um pacote. Foi maravilhoso”, comenta, impressionada ao ver na prática como um bom serviço de cerimonial pode facilitar o processo como um todo.

Segura e confiante de que o casamento seria um sucesso, a própria noiva cuidou da idealização da identidade visual e dos convites e delegou às madrinhas à confeçção das lembrancinhas. Aquele DIY que costuma cair como uma luva! A opção por uma cerimônia diurna, começando às 11h30, foi algo natural para ela, que não ficou nervosa nem com o atraso do vestido, finalizado por sua costureira somente quatro dias antes da festa! “Queria que fosse como um almoço de família, mas em um lugar diferente. Um clima rústico, simples e cheio de amor, sintetiza. Assim foi!

Confira o Mini wedding no campo de Fernanda & Flavio: adorável, personalizado e cheio de detalhes DIY

salvarMesa de doces
Foto: Lumez Studio
salvarBolo
Foto: Lumez Studio
salvarMesa convidados
Foto: Lumez Studio
salvarObrigado
Foto: Lumez Studio

Palavras eternizadas

Encerramos a história de Nayara e Marcos com o momento mais inesquecível do casamento deles: os votos. Se não foi “o” mais especial de todos, sem dúvida ficou entre os primeiros da lista, como a gente confere no filme da Lumez. Fofos!

Mais inspirações em: Casamento rústico de Carla & Roni: ao ar livre e realizado em um hotel lindo na romântica Serra Gaúcha!

salvarNoivos no carro
Foto: Lumez Studio
salvarNoivos no carro
Foto: Lumez Studio
salvarChegada noivos
Foto: Lumez Studio
salvarPose noivos
Foto: Lumez Studio
salvarCumprimento noiva
Foto: Lumez Studio
salvarFelicidade noiva
Foto: Lumez Studio
salvarFelicidade noivo
Foto: Lumez Studio
salvarBrincadeira noivos
Foto: Lumez Studio
salvarDança noiva
Foto: Lumez Studio

Fornecedores do casamento:

Tecidos do vestido e acessórios de cabelo da noiva: Casa Assuf | Beleza da noiva: Isabela Miranda Makeup | Perfume da noiva: CH – Carolina Herrera | Roupa do noivo e roupa do pajem: Lu Rodrigues | Gravata e sapato do noivo: Renner | Cerimonial: Camila Polido – Bastidores dos Sonhos | Decoração, buquê e lapelas: Lu Polido – Bastidores dos Sonhos | Buffet, bolo e doces: Bastidores dos Sonhos | DJ: Sergio DJ Boy | Foto e vídeo: Lumez Studio | Celebrante: Roberto Moyses | Noite de núpcias: Blue Tree Premium Design.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Lumez Studio Fotógrafos para casamentos
Casa Assuf Lojas vestidos de noiva
Lu Rodrigues Aluguel de Roupas Aluguel vestidos de noiva