Seu EX amor vai casar e te convidou? Saiba como agir!

Muitas vezes depois de um relacionamento importante, continuamos em contato com aquela pessoa que algum dia foi bem especial nas nossas vidas e de repente chega o tão sonhado dia para ela: o casamento! E você, que beleza, está na lista de convidados!

Os opostos se atraem? 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!

Qual é a sua reação? Nossa, que honra! Ou: puxa, e agora? Esse artigo é para você ter certeza se deve ou não deve ir a este casamento, porque depois, não adianta chorar sobre leite derramado!

PARA BELA1
Foto: Pauline Franque

Você decidiu ir? PRÓS

Maturidade e Amizade

Se vocês realmente são apenas bons amigos porque têm muitas afinidades, ir ao casamento dele vai te deixar tão feliz que você vai querer ser a próxima pessoa a dizer “sim, aceito”! Principalmente porque você vai encontrar os casais de amigos dos velhos tempos.

Superação TOTAL do passado

Participar do casamento do ex linda, vestida para arrasar e atraindo todas as atenções é uma ótima maneira de mostrar para todos que o lance de vocês são águas passadas. Melhor ainda se você estiver muito bem acompanhada!

alexandre lorig
Foto: Alexandre Lorig

Contras

Reencontrar a família

Encontrar os ex-sogros depois de uma separação é tão traumático quanto o primeiro encontro com eles! Lembre-se de que a mãe do noivo um dia foi a sua sogra e, com certeza, ela acha que você desperdiçou uma grande oportunidade!

Veja também: Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles imediatamente!

Inevitáveis Comparações

Inevitavelmente, os convidados vão comparar você com a noiva. Podem dizer que ela é mais ou menos simpática, que os dois formam um casal mais bonito que vocês, que agora sim ele é um homem feliz… Não é nada agradável de escutar, mas pode acontecer assim que você colocar seus pés no casamento.

Foto: David de Biasi

Ciúme

Por mais natural que seja para você ir ao casamento do seu ex, a noiva pode não gostar muito de te encontrar por lá. E não há dúvidas de que este é o grande dia dela. Além disso, a noiva tem o apoio de muitas pessoas como as madrinhas que também podem fazer você se sentir fora de lugar.

Da mesma maneira que a noiva pode não gostar da sua presença, o seu atual namorado também pode não curtir muito sua decisão de ir ao casamento do seu ex. Será que vale a pena arriscar seu atual relacionamento por alguém que já está oficialmente entrando em outra? Para isso você vai ter que demonstrar muita maturidade e deixar claro para todo mundo, que vocês são bons amigos e que não vão deixar de conviver por “ciúmes infantil”.

Você é ciumento? Verdade ou mito: ciúme moderado faz bem para o casal?

Gauthier le guen
Foto: Gauthier le Guen

Se você decidir não ir: PRÓS

Fora situações incômodas!

Se você não quer encarar os olhares fulminantes de amigos, família e do atual noivo da sua ex, o melhor a fazer é ficar em casa. Seu amor também vai preferir mil vezes estar com você em qualquer outro lugar, do que ir a este casamento.

Economia

Se você adora casamentos sabe que ir a uma cerimônia, por mais simples que seja, exige alguns gastos: roupa, sapatos, maquiagem, cabelo… Se você recusar educadamente o convite com um vai economizar um bom dinheiro que poderá ser muito bem gasto em outra ocasião especial, como por exemplo, um jantar romântico ou uma viagem de fim de semana.

Evite problemas e leia aqui 7 frases que você JAMAIS deve dizer à noiva antes do casamento

molligraphy
Foto: Mollygraphy

Contras

“Não superou, por isso não veio”

O fato de não comparecer ao casamento da ex pode mandar o recado errado. Talvez ela e os demais, entendam que você ainda está magoado com a separação. De qualquer maneira a única pessoa que pode tomar essa decisão é você. Trata-se de uma escolha muito pessoal. Essas são apenas algumas hipóteses para você levar em conta na hora de decidir, mas cabe a você saber se deve, ou se não dever ir!

Você pode perder uma super festa!

Você é MEGA festeiro e o seu ex amor vai fazer uma festa de arromba cheia de amigos seus e você vai perder? Nem pensar! Porque o importante é mesmo ser feliz! 45 ações cotidianas para dizer sempre SIM!

Comentários (1)

Deixe seu comentário

2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues
2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues
A verdade é que quando é necessário fazer convites de casamento em dois idiomas, temos que levar em consideração alguns pontos! 2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues. Venha conferir as melhores dicas para resolver esta questão de uma maneira criativa e especial.
Saiba escolher com qual regime de bens vai se casar!
Saiba escolher com qual regime de bens vai se casar!
Quem vai fazer um casamento no civil, deve escolher o regime de bens que constará em sua certidão de casamento. Isso existe no casamento para determinar quais são os bens dos cônjuges. E para isso vou explicar como funcionam os tipos de regimes de bens para que você se case sabendo o que isso significa!
"Até que a morte os separe": saiba como este casal ficou 87 anos casado
"Até que a morte os separe": saiba como este casal ficou 87 anos casado
Você já imaginou um casamento que duresse tanto? Pois eles entraram no livro dos recordes com seus 87 anos de casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações