Casamento e economia: como combinar?

Um casamento barato pode ser feito ao ar livre. Foto: Jen Lynne

Em geral uma festa de casamento pode sair muito cara, por este motivo alguns casais abrem mão do sonho do casamento na igreja e da festa e resolvem simplesmente morar juntos. Porém, se o casamento for planejado com antecedência e com atenção há como combinar casamento e economia.

O Zankyou preparou algumas dicas para que vocês possam realizar os seus sonhos e comemorar a união com as pessoas importantes sem gastos excessivos.

Um casamento ao ar livre e com poucos convidados. Foto: everystockphoto por Grenade

– O primeiro detalhe para realizar um casamento barato é optar por um mini wedding. Convidem amigos mais íntimos e familiares. É importante essa seleção de pessoas para tornar mais acessíveis aqueles serviços que geralmente são mais caros.

Uma igreja pequena e bem decorada. Foto: Walter Carrera

– Se o casamento na igreja não for indispensável nos planos do casal, opte por não fazê-lo. Algumas igrejas cobram alto para a relização das cerimônias e vocês ainda terão gastos com músicos, decoração, etc. Agora, se a igreja fizer parte do orçamento, optem por uma decoração simples e elegante. Não é necessário flores em todos os bancos. Coloque o essencial.

– Algumas noivas tem o sonho de chegar na igreja ou no local da festa em uma luxuosa limousine, mas esse gasto pode ser dispensado. Usem o carro de alguém da família ou o carro de vocês mesmo.

Saindo da igreja de fusca. Foto: Esther Rings

– Escolham bem o local da festa. Um casamento mais barato pode ser realizado em casa (se vocês tiverem algum familiar que tenha espaço para festas) ou naquele restaurante de preferência do casal. Agora, se estas não são opções que agradem, vocês poderão alugar um salão que seja compatível com a lista de convidados. Nesse caso, observem bem se no preço do salão está incluído mesas, cadeiras e todos os ítens necessários para a realização da festa. Os salões costumam ter um aluguel mais barato para casamentos em dias da semana alternativos ou à tarde e pela manhã, já que a procura é bem menor.

– O vestido de noiva, apesar de ser um item muito importante, também pode ter um baixo custo. Existem quatro formas de ter um gasto menor com este ítem:

Você pode mandar fazer o vestido com a opção de primeiro aluguel. Também, pode ficar de olho nas liquidações e comprar um vestido de um grande estilista por um preço super em conta. A compra de vestidos de noiva pela internet também é uma opção barata. E se estiver nos seus planos uma viagem para o exterior antes do casamento, não deixe de passar em lojas de noivas para dar uma olhada. Os vestidos de noiva no exterior podem sair mais em conta.

– Na hora de escolher o buffet, não se pode pensar em economia. A única forma de economizar na comida é realmente convidando um número pequeno de pessoas. Uma boa comida poderá fazer com que a festa de casamento de vocês seja agradável ou não. Outras propostas mais baratas, quando o assunto é alimentação, são um coquetel e um bolo com champagnet.

– O mercado dos convites de casamento esbanja criatividade. Há convites em lata, convites criativos e das mais diferentes formas. Porém, se pode fazer uma boa pesquisa de preços e encontrar convites personalizados e com a cara dos noivos por preços mais acessíveis.

Casamento à noite. Foto: Walter Carrera

– A decoração é outra coisa que costuma engordar o orçamento, mas se vocês escolherem flores como gypsofilas, astromélias e flores do campo vão gastar menos e deixarão o local da festa muito elegante. Os cristais podem ser substituídos pelas velas na decoração do casamento deixando um clima mais romântico no ambiente.

– Nas lembrancinhas vocês podem ter uma bela economia. Se a noiva é prendada ou tem amigas que gostam de trabalhos manuais, certamente elas vão adorar te ajudar. Além de também poder sair mais barato por ser algo simples. Caso contrário, os clássicos bem casados são sempre muito bem vindos. Além dos vasinhos de muda de plantas que são um charme!

Uma lembrancinha diferente e que pode sair barata. Foto: Jen Lynne

Você que já fez um casamento barato? Ajude-nos a completar essas dicas.

 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
O atelier Shadevenne decidiu organizar o evento Cinderela, onde as noivas poderão vivenciar uma pequena mostra do que sentirão no seu casamento. O evento terá lugar no dia 28 de maio às 18h e promete vir com príncipe e prova do sapatinho de cristal incluídos! Confira!
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Escolher o vestido de noiva ou ser escolhida pelo vestido de noiva? Maison Veridiane leva 40 anos no mercado de moda noivas assessorando e aproximando grandes grifes às noivas do sul do país. Como entende do assunto como ninguém, resolvemos perguntar: "como fazemos para escolher o vestido de noiva perfeito?"
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Nesta produção maravilhosa e inspiradora, a fotógrafa Saioa Hermosa de El Ojo Encantado nos permite, junto com outros profissionais da moda noivas, reinventar este look adaptando o vintage ao moderno. Inspire-se neste ensaio para ser a mais bela noiva flapper.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações