Casamento em Recife: 5 lugares exclusivos para a sua festa

Espaços especiais em Recife - Coudelaria Souza Leão. Foto: Coudelaria Souza Leão

Você é de Recife e está procurando um lugar exclusivo para celebrar o seu casamento? O Zankyou reuniu 5 espaços especiais para se casar na capital pernambucana. São lugares únicos, como uma antiga fábrica de cerâmica, um castelo e casas em estilo colonial, ideais para casamentos sofisticados e singulares.

1- Oficina Brennand

Começamos pela belíssima Oficina Brennand, que é um espaço repleto de cerâmicas do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.  A oficina, que também é um ponto turístico imperdível, foi construída em 1971, a partir das ruínas de uma antiga olaria do início de século XX, o que dá um toque pitoresco ao local.

Oficina Brennand. Foto: Oficina Brennand

Situada dentro do Engenho Santos Cosme e Damião, no bairro da Várzea, o complexo tem um estilo único. Seu ar bucólico vem dos resquícios de Mata Atlântica e do Rio Capibaribe, que corta a propriedade. Conta ainda com capela própria e pode receber até 400 pessoas, em um ambiente aconchegante, mas sofisticado. Sem sombra de dúvida é uma boa pedida para quem quer surpreender os convidados e ter um casamento para lá de especial.

2- Usina Dois Irmãos 

Situada no bairro nobre de Apipucos, na zona Norte da cidade, é outra menina dos olhos quando se pensa em casamento de luxo em Recife. O espaço conta com 1.700m², distribuídos em um salão com capacidade para 500 convidados e em uma área externa, que dá um toque campestre ao local.

Espaços únicos em Recife. Foto: Usina Dois Irmãos

A Usina foi inaugurada em 1887, no que antes era o pátio do antigo e tradicional engenho Dois Irmãos, justificando seu caráter singular. O prédio foi restaurado em 2006, quando começou a funcionar como casa de cultura e eventos.

 3- Coudelaria Souza Leão

Além de ser um dos haras mais tradicionais da cidade, também abre suas portas para eventos sofisticados. Seu caráter rústico agrada às noivas que buscam um cenário fora dos padrões para seu casamento.

Coudelaria Souza Leão. Foto: Coudelaria Souza Leão
A incrível Coudelaria Souza Leão. Foto: Coudelaria Souza Leão

Localizada no bairro da Várzea, em uma grande área verde, a Coudelaria se destaca pela beleza de suas instalações, que lembram antigos engenhos de açúcar. O espaço conta com uma área externa para eventos ao ar livre, podendo receber até 1500 pessoas. Além do salão interno, com uma vista incrível da cidade, que comporta até 250 convidados.

4- Villa Ponte D’Uchôa

 Com localização privilegiada, situada no verde bairro da Jaqueira, no limite do bairro das Graças, a também está na lista dos espaços mais procurados para se casar em Recife.

Vista da Villa Ponte D'Uchôa. Foto: Villa Ponte D'Uchôa

Suas instalações incluem uma casa de estilo colonial, construída no final da década de 50, e um amplo e belo jardim. Seu nome foi inspirado na antiga ponte D’Uchôa, construída pelo senhor de engenho Antônio Borges Uchôa, em 1654, para facilitar o acesso entre sua casa e o outro lado do Rio Capibaribe.

5-  Instituto Ricardo Brennand

Outro ponto cultural da cidade, é mais um lugar para casamentos de noivas exigentes. Com uma mescla de requinte arquitetônico, natureza e riqueza artística, o Instituto recebe alguns dos casamentos mais ilustres da cidade.

Sala do Instituto Ricardo Brennand. Foto: Instituto Ricardo Brennand

O local abriga o Castelo de São João, em estilo medieval, cercado por um deslumbrante jardim, ideal para cerimônias com mais de 200 convidados, com uma área coberta de 500m².  Outro espaço luxuoso é a Sala do Conselho, com 290m², decorada com móveis do século XVIII, perfeita para recepções com até 200 convidados.

E aí, curtiu?  Espero que sim!

E para quem não é de Recife, mas também quer ter um casamento único, consulte o guia de fornecedores do Zankyou e encontre o lugar perfeito para comemorar o seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?
15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?
Depois de mostrar o pedido de casamento mais original da internet o Zankyou traz para você uma lista com as 15 formas mais românticas de pedidos. É só escolher e depois ver como lançar a ideia para o seu amor!
Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!
Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!
Os protocolos para uma cerimônia são um conjunto de regras e tradições que colaboram para a organização do casamento! Conheça todos eles e também algumas inovações feitas por casais modernos.
Foto: Rodrigo Lana
Loucos por futebol: 10 ideias fáceis de como inserir a sua paixão pelo esporte no casamento
Se vocês AMAM futebol, vão se apaixonar por essas ideias que levarão o time do coração para dentro do se casamento

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações