Casamento em Recife: 6 espaços mais tradicionais para se casar

Espaços em Recife - Armazém Blu'nelle. Foto: Armazém Blu'nelle

Pensando em  se casar em Recife e ainda não reservou o local para celebrar? O Zankyou te ajuda a escolher o espaço ideal para a sua festa, listando os 6 lugares mais tradicionais para se casar na cidade.

1 – Arcádia Recepções

É um dos espaços para eventos mais tradicionais da capital pernambucana. É impossível pensar em festa, sem se lembrar da Arcádia. Com mais de 20 anos de experiência, conta com três locais luxuosos, em diferentes pontos da cidade, cada um com um toque especial.

Casamento em Recife - Arcádia. Foto: Edilson Bispo

O do bairro de Apipucos se destaca pelo casarão de estilo colonial e pela bela área verde. Já o espaço da praia de Boa Viagem, pela localização privilegiada, à beira mar. E o do Recife Antigo, no Bairro do Recife, pela vista panorâmica do centro histórico e do cais do porto, já que está instalado no último andar do Shopping Paço Alfândega.

Independentemente da localização, todos prezam pelo conforto dos convidados, elegância e sofisticação.

2 – Armazém Blu’nelle

Com mais de 30 anos de experiência na Paraíba, chegou a Recife em 2008 para ficar. Localizado no bairro de Santo Amaro, o local era um antigo armazém da década de 50. Com projeto dos arquitetos Turíbio e Zezinho Santos, ganhou cara nova, mas conservando as formas originais do edifício, o que lhe deu um caráter singular.

Armazém Blu'nelle. Foto: Armazém Blu'nelle

O Armazém Blu’nelle conta com mais de 1700m², distribuídos em amplos salões e em uma área externa que pode ser utilizada de muitas maneiras, dependendo do evento. Pode receber até 1000 convidados com total conforto e glamour.

3 – Rose Beltrão

Há mais de 20 anos atuando no mercado, também está no inconsciente coletivo quando o tema é festa de casamento. Está instalado em um belo casarão no bairro de Apipucos, na antiga residência do artista plástico Murilo La Greca.

Rose Beltrão Recepções. Foto: Rose Beltrão Recepções
Rose Beltrão Recepções. Foto: Rose Beltrão Recepções

O espaço, que pode receber até 1300 convidados sentados ou 2500 em um coquetel, é referência em Recife ao unir elegância e conforto e oferecendo o necessário para que você tenha um casamento dos sonhos.

4 – Porto Fino

Reconhecida pela excelência de seu serviço de Buffet, também faz parte da nossa lista de espaços tradicionais para se casar em Recife. Isso porque, além de sucesso gastronômico, conta com dois locais elegantes, amplos e confortáveis, ideais para celebrar o seu grande dia.

Saiba mais sobre “Porto Fino Buffet e Recepções”
Porto Fino. Foto: Porto Fino

Um dos espaços fica no nobre bairro de Casa Forte, enquanto o outro está localizado pertinho da praia de Piedade, na Zona Sul da cidade. Este último, mais novo, foi projetado pelo arquiteto Humberto Zírpoli e tem capacidade para 500 pessoas.

5 – Di Branco

Com dois espaços para lá de especiais, no bairro da Torre e no Recife Antigo, é outra opção para quem quer um casamento especial, sem preocupações.

Saiba mais sobre “Di Branco Recife Antigo”
Di Branco Recife Antigo. Foto: Di Branco

O espaço da Torre, que foi repaginado pelo estúdio de Turíbio e Zezinho Santos, funciona em um casarão com capacidade para mais de 500 pessoas. Já o espaço Di Branco Recife Antigo, está instalado em um antigo edifício que pode receber até 350 convidados. As linhas antigas do edifício se mesclam com o contemporâneo, dando-lhe um ar todo particular, perfeito para noivinhas modernas.

6 – Blue Angel

Localizado no bairro da Madalena, também é lembrado quando se fala de tradição e casamento na capital pernambucana. Funcionando em um casarão inspirado no estilo arquitetônico do século XVIII, conta com salões elegantes, distribuídos em dois andares.

Saiba mais sobre “Blue Angel Recepções ”
Blue Angel. Foto: Blue Angel

A Blue Angel pode acomodar até 2000 convidados, em um espaço coberto de 2000m². A área verde também é um diferencial, que pode receber celebrações ao ar livre.

Mas, se ainda está em dúvida sobre onde celebrar a sua festa de casamento, entre no nosso guia de fornecedores. Lá você pode encontrar locais para seu casamento em Pernambuco que são perfeitos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!
Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!
Organza, renda chantilly, chiffon, cetim, gazar de seda... Saiba qual a funcionalidade de cada tecido no vestido de noiva e escolha o mais adequado para o modelo escolhido por você!
12 estilos de vestidos de noiva perfeitos para se casar em 2015
12 estilos de vestidos de noiva perfeitos para se casar em 2015
Comece o ano atualizada e conheça as melhores tendências para vestidos de noiva em 2015. Hoje vamos mostrar 12 estilos que serão um must nesta temporada para que você esteja deslumbrante no dia do seu casamento.
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
O atelier Shadevenne decidiu organizar o evento Cinderela, onde as noivas poderão vivenciar uma pequena mostra do que sentirão no seu casamento. O evento terá lugar no dia 28 de maio às 18h e promete vir com príncipe e prova do sapatinho de cristal incluídos! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações