Casamento em um hotel ou pousada: vantagens que só eles oferecem!

Casar em um hotel é a garantia de um grande dia perfeito! Existem várias razões que comprovam isso, mas listamos apenas algumas se você ainda tem dúvidas. Confira os melhores motivos para você planejar seu casamento seja lá qual for o estilo – mini weddingdestination wedding ou grande cerimônia clássica-, sem importar onde você vai celebrar – no campo, na praia ou na cidade. Não faltam boas razões para comemorar o melhor dia da sua vida fazendo o seu casamento em um hotel ou pousada: vantagens que só eles oferecem!

Inspire-se com nossa galeria de fotos para quem quer Casar em um hotel: 50 opções incríveis no Brasil!

©Paulo Frota PhotographySaiba mais sobre “Club La Plage”
Club La Plage – Foto: Paulo Frota

All together now

Já imaginou reunir você e seus convidados no melhor dia da sua vida? Principalmente, se você está planejando um destination wedding, casar num hotel é uma experiência única que vai aproximar ainda mais os participantes. É uma bênção reservar os quartos e ver todos os seus melhores amigos e familiares reunidos num só lugar! Claro que o seu casamento é o motivo dessa união – mas, normalmente, no dia do casamento é quase impossível dar atenção para cada convidado. Por isso, reunir todos por alguns dias num hotel é a solução perfeita! Se você pretende casar na praia, vai aproveitar intensamente os dias de sol com todos e essa vivência certamente vai marcar seus convidados para sempre!

Comece agora mesmo a planejar seu  Destination Wedding: TODOS os prós e contras de fazer o seu casamento “fora de casa”!

bblue1Saiba mais sobre “B Blue Beachouses”
B Blue Beachouses – Foto: divulgação

Marina Vasques é responsável pelos Eventos Sociais no Hotel Pullman Ibirapuera e destaca a praticidade e o conforto para os noivos e também para os convidados que os hotéis oferecem.

Além disso a maiorias dos hotéis que realizam casamento tem uma gastronomia impar que oferece aos noivos e seus convidados ótimas opções de menu. Tudo isso resumido dentro de um ambiente com colaboradores com espirito hoteleiro, ou seja, prontos para servir”, afirma.

pullmanSaiba mais sobre “Hotel Pullman Ibirapuera”
Hotel Pullman Ibirapuera – Foto: divulgação
BravaCasa FBSaiba mais sobre “BravaCasa Búzios Geribá”
BravaCasa Búzios Geribá – Foto: Divulgação

Melhor relação custo x benefício

Para muitos casais é uma grande surpresa, mas celebrar o casamento num hotel sai muito mais em conta. O hotel pode fornecer muitos itens básicos que, geralmente, os casais precisam alugar – mesas, cadeiras, louça, pista de dança, castiçais, etc – o que pode te ajudar a economizar (e muito!) alguns reais. Um grande hotel também pode oferecer atrativos surpresas que provavelmente vão levar seu casamento a outro nível de diversão! Mesmo que você opte pelo formato mini wedding, seu casamento vai ser puro luxo! Aliás, para um mini wedding, os hotéis são lugares perfeitos, como explica Marina Vasques do Pullman Ibirapuera: “Vemos também que são casais que preferem casamentos mais intimistas aliados a um bom serviço e excelente gastronomia”.

Descobrimos 9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!

Pousada BucaneiroSaiba mais sobre “Pousada Bucaneiro”
Pousada Bucaneiro – Foto: Divulgação
Ferradura Inn 3Saiba mais sobre “Ferradura Inn Exclusive”
Ferradura Inn Exclusive – Foto: Divulgação

Os hotéis oferecem, ainda, flexibilidade aos noivos, o que é essencial. Esse é exatamente o caso do Seaside Paradise, espaço multiuso totalmente estruturado para realização de casamentos nos mais variados formatos e estilos em Búzios, litoral do Rio de Janeiro.

 “Nosso mobiliário fica à disposição dos noivos e dos decoradores. No entanto, caso não desejem utilizar o mobiliário, retiramos tudo rapidamente“, explica Rafael Paal, um dos responsáveis pelo Seaside.

seasideSaiba mais sobre “Seaside Paradise”
Seaside Paradise – Foto: divulgação

Custo de produção

Na indústria de entretenimento esse termo se aplica perfeitamente a eventos importantes como os casamentos. Pode ser muito caro pagar pelas flores que vão decorar a sua cerimônia, ou mesmo contratar um cerimonialista que entenda perfeitamente o que o casal busca no seu grande dia. Mesmo quando é um casamento DIY, os gastos são inevitáveis. A menos que você seja um profissional do meio muito criativo, não é tão fácil fazer por conta própria um casamento DIY.

Saiba Como fazer um casamento DIY perfeito: 10 dicas TOP da Estela, do blog Casar é um Barato!

©anakacurin.com.brSaiba mais sobre “Yucas Búzios”
Yucas Búzios – Foto: Ana Kacurin
le canton1Saiba mais sobre “Hotel Fazenda Suiça Le Canton”
Hotel Fazenda Suiça Le Canton – Foto: Maiatos

 Os hotéis estão acostumados a atrair novos clientes pela beleza dos espaços, o luxo das dependências e pela preocupação constante com o serviço ao cliente.

Não medimos esforços para ter o melhor atendimento que os noivos e convidados podem e merecem ter. Nossa satisfação é ver os noivos felizes durante o casamento, e nos enchemos de orgulho sempre ao final da festa ao ouvir os convidados elogiando tudo, do espaço à comida e atendimento”, explicam os administradores do Club La Plage, localizado em Búzios, local escolhido por muitos casais para o seu destination wedding.

Confira nossa lista com  Locais para casamento em Búzios: os 15 melhores!

la plage 2Saiba mais sobre “Club La Plage”
Club La Plage – Foto: Divulgação

A maioria deles, principalmente os grandes hotéis, possuem restaurantes próprios, muitos deles com cozinhas internacionais, sem contar os que têm cerimonialistas e padeiros. O que isso significa? Que você pode encontrar simplesmente TUDO o que você precisa em apenas um lugar. Já pensou organizar um casamento maravilhoso com uma equipe super qualificada, sem precisar fazer tudo sozinha? E o que dizer da exclusividade oferecida pelo setor hoteleiro?

O Pullman Ibirapuera oferece vários serviços exclusivos como Dia da Noiva e Dia do Noivo em suas suítes, além de Pacotes Românticos, Chá de Lingerie e Chá Bar (Game Over Party).

Outra vantagem, é a hospedagem dos convidados no mesmo lugar do casamento, como oferecem os hotéis Radisson Vila Olimpia, Radisson Blu, Quality Faria Lima e Clarion Faria Lima.

quality faria limaSaiba mais sobre “Quality Faria Lima ”
Quality Faria Lima – Foto: divulgação
radisson bluSaiba mais sobre “Radisson Blu São Paulo”
Radisson Blu São Paulo – Foto: divulgação
radisson vila olimpiaSaiba mais sobre “Radisson Vila Olimpia”
Radisson Vila Olimpia – Foto: divulgação
clarion faria limaSaiba mais sobre “Clarion Faria Lima”
Clarion Faria Lima – Foto: divulgação

Em Búzios, o Brava Casa acumula experiência na realização de casamentos de luxo e os responsáveis afirmam que a contratação de um bom cerimonialista é essencial para uma excelente festa de casamento. A casa conta com uma lista de fornecedores conhecidos e experientes.

Com os nomes que trabalham conosco temos a certeza de que as festas vão proporcionar glamour, fantasia, esperança e realização plena para os noivos e seus convidados”.

Quer fazer bonito no seu grande dia e agradar ao paladar dos seus convidados? Veja  Como não errar na hora de escolher o menu do seu casamento: 5 dicas para não fazer feio!

bravaSaiba mais sobre “BravaCasa Búzios Geribá”
BravaCasa Búzios Geribá – Foto: divulgação

Bem pertinho

Uma das coisas que os cerimonialistas e decoradores mais amam num casamento é não precisar ir de um lado para o outro correndo com os preparativos. Imagine os convidados que passam por isso no seu grande dia? E os noivos, geralmente famintos e nervosos? Sair direto da cerimônia para um salão totalmente decorado onde será realizado o coquetel e depois a festa é o paraíso! Para as noivas, fazer o seu dia de noiva no hotel é maravilhoso, relaxante e zero chance de atraso! Se é um casamento num hotel da cidade, basta pegar o elevador e pronto! Se é na beira da praia, melhor ainda: basta caminhar pela areia e voilà!

Evite aborrecimentos e descubra agora As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

Hotel-Pullman-Casamentos-Evento-Festas-São-Paulo-IbirapueraSaiba mais sobre “Hotel Pullman Ibirapuera”
Hotel Pullman Ibirapuera – Foto: Diego Garcia

Diversão é a solução, sim!

Quem nunca brincou de hotel quando era criança? Hotéis são divertidos porque eles juntam o clima de férias e comemoração num lugar só. Os profissionais do hotel vão cuidar dos aborrecimentos e você vai ficar livre para curtir seu grande dia. Você não precisa se preocupar se o barulho da festa vai incomodar o seu vizinho, muito menos em providenciar transporte para os convidados beberem tranquilos. Todos podem se hospedar no hotel e, depois de curtir muito, ir direto para o quarto descansar.

Le Canton Fazenda SuicaSaiba mais sobre “Le Canton”
Le Canton – Foto: Maiatos

Os melhores hotéis querem que seu casamento seja único e vão cumprir com essa promessa. Os profissionais sempre respeitam o orçamento e a personalidade dos casais, garantindo um casamento com a cara dos noivos! É exatamente esse o compromisso da  Gerente Geral do Quality Faria Lima, Regina Carrijo: “A nossa equipe está unida para entregar um hotel completo, com todos serviços e instalações para atender às necessidades dos nossos hóspedes. Trabalhamos para superar as expectativas!”.

Se você tinha alguma dúvida, agora, certamente já sabe que há ótimos motivos para celebrar seu casamento num hotel. Tranquilidade, comodidade, qualidade e uma experiência única no melhor dia da sua vida. Que tal entrar em contato com os fornecedores mencionados e planejar com toda calma esse momento maravilhoso? Veja também onde são feitos os casamentos atuais? Em meio à natureza, com muita praticidade e privacidade!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Brigadeiros alcoólicos no seu casamento: aposte por eles e deleite os seus convidados!
Brigadeiros alcoólicos no seu casamento: aposte por eles e deleite os seus convidados!
A Docinhos & Doçuras lançou uma nova linha de doces: os brigadeiros etílicos e já estão fazendo MUITO sucesso nos melhores casamentos. Aposte por essa ideia!
Foto: Oficina do noivo e Una Historia que Contar
Oficina do noivo: um encontro imperdível SÓ para ELES!
Você é noivo e quer saber tudo sobre o mundo dos casamentos? Então esse evento é para você!
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
Dia 26 de julho é Dia dos Avós. Aproveitamos para listar sete razões por que seus avós devem ocupar um lugar de destaque no altar do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações