O casamento espetacular da herdeira da Zara: Marta Ortega se casa com Carlos Torretta

O casamento espetacular da herdeira da Zara: Marta Ortega se casa com Carlos Torretta

O casamento da herdeira do império Inditex e do empresário Carlos Torretta aconteceu neste fim de semana na Espanha e nós temos todos os detalhes!

  • Celebridades
  • International

2018 foi o ano dos casamentos reais. Primeiro foram Harry, Príncipe do Reino Unido e Meghan Markle, depois o casamento da “rainha” do Instagram, a influencer Chiara Ferragni e o cantor Fedez, seguidos da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank. Agora é a vez da “princesa” herdeira do império da moda Inditex – grupo espanhol dono da Zara, Marta Ortega, que se casou com o empresário Carlos Torretta no último fim de semana na Corunha, Espanha.

salvar
Foto: Peter Lindberg Créditos: Instagram @elle_spain

O casamento civil

As celebrações do enlace entre Marta Ortega e o empresário Carlos Torretta começaram na manhã de sexta-feira em uma cerimônia civil muito íntima, realizada em uma casa no centro histórico da Corunha, na Espanha. Essa cerimônia foi muito discreta e só os parentes e amigos mais próximos do casal compareceram. Depois de dizer o “sim, aceito”, o casal compartilhou em suas redes sociais, sua primeira foto como marido e mulher, assinada por Peter Lindberg, um dos fotógrafos mais famosos e reconhecidos no mundo da moda. Para esta cerimônia civil, Marta Ortega escolheu um vestido de noiva feito à medida, assinado por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino Haute Couture. O vestido de casamento foi uma grande surpresa. Fiel à elegância que a caracteriza, Marta Ortega usou um vestido de noiva composto por uma camisa de mangas compridas e uma saia plissada, num tom rosa muito fraco, que se afastou do estilo tradicional, mas que tinha um toque romântico e moderno. O buquê de noiva foi o trabalho do florista francês Thierry Boutemy e foi inspirado pelas cores da natureza e da personalidade de Marta Ortega.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

À tarde, um coquetel foi realizado no Real Club Náutico de Corunha, com a participação de cerca de 400 convidados, vindos de todo o mundo. A animação da festa ficou por conta dos Bluebirds, Watermat e Sam French.

A grande festa de casamento

Embora o casamento civil tenha ocorrido na manhã de sexta-feira, a grande festa de casamento aconteceu no sábado à noite. Esta festa foi realizada no Centro Hípico de Casas Novas, criado pelo pai da noiva Amâncio Ortega, para sua filha quando foi consagrada como cavaleira. A decoração era como um conto de fadas, criado pelo prestigiado designer de interiores Axel Vervoort. A festa contou com a presença de alguns superstars da música internacional como Chris Martin, que tocou ao vivo Yellow do Coldplay, que foi a música escolhida para a primeira dança como maridos de Marta e Carlos. Além de Chris a festa de casamento também contou coma participação da  cantora Norah Jones e Jamie Cullum.

Como em um casamento real (da moda) garante, as imagens do casamento foram feitas por um dos fotógrafos mais prestigiados e exclusivos do mundo, Peter Lindberg, fotógrafo da Vogue. Entre os convidados deste casamento real, também estavam grandes figuras do mundo da moda, entre eles o criador do vestido de noiva, Pierpaolo Piccioli, o pai do noivo, Roberto Torretta, e claro, o pai da noiva e fundador da Inditex, Amâncio Ortega e o estilista Narciso Rodríguez.

O cardápio do casamento foi assinado por Albert Adria, ex-diretor de criação do El Bulli, que foi o melhor restaurante do mundo, reconhecido com três estrelas Michelin por 5 anos.

A noiva ofereceu um serviço completo de beleza no hotel Finisterre, onde mais de 30 estilistas e maquiadores se reuniram para deixar todas as convidadas do casamento lindas!

Confira aqui uma recopilação dos melhores momento do casamento, publicada na conta do Instagram da revista Hola.

4 vestidos de noiva

Como poderíamos esperar de uma princesa, a herdeira do maior império do mundo da moda, Marta Ortega, escolheu os modelos mais exclusivos para o grande dia – e não quis usar apenas um vestido, mas sim 4 assinados pela maison Valentino. O primeiro, como já comentamos, é uma linda criação de Valentino Haute Couture, usado para a cerimônia civil, em rosa claro. O segundo vestido, usado durante o cocktail era uma versão mais rebelde do primeiro vestido, preto e com transparências acompanhado de um blazer tipo smoking dando um toque de sofisticação ao look. O terceiro foi o vestido usado na grande festa, um modelo com lantejoulas prateadas e costas cruzadas. E o quarto, um vestido tomara que caia de saia midi em rosa, com o qual a noiva encerrou as comemorações de seu casamento.

Agora, o que queremos saber é qual será o destino de lua de mel do casal, embora já imaginemos que o destino será tão espetacular quanto o casamento.

Leia também:

Justin Bieber & Hailey Baldwin confirmam casamento nas redes sociais

William Bonner e Natasha Dantas celebram casamento pela segunda vez em dois meses

Noivado de Thássia Naves e Artur Attie: fique por dentro de todos os detalhes da super festa!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!