O casamento espetacular da herdeira da Zara: Marta Ortega se casa com Carlos Torretta

2018 foi o ano dos casamentos reais. Primeiro foram Harry, Príncipe do Reino Unido e Meghan Markle, depois o casamento da “rainha” do Instagram, a influencer Chiara Ferragni e o cantor Fedez, seguidos da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank. Agora é a vez da “princesa” herdeira do império da moda Inditex – grupo espanhol dono da Zara, Marta Ortega, que se casou com o empresário Carlos Torretta no último fim de semana na Corunha, Espanha.

Foto: Peter Lindberg Créditos: Instagram @elle_spain

O casamento civil

As celebrações do enlace entre Marta Ortega e o empresário Carlos Torretta começaram na manhã de sexta-feira em uma cerimônia civil muito íntima, realizada em uma casa no centro histórico da Corunha, na Espanha. Essa cerimônia foi muito discreta e só os parentes e amigos mais próximos do casal compareceram. Depois de dizer o “sim, aceito”, o casal compartilhou em suas redes sociais, sua primeira foto como marido e mulher, assinada por Peter Lindberg, um dos fotógrafos mais famosos e reconhecidos no mundo da moda. Para esta cerimônia civil, Marta Ortega escolheu um vestido de noiva feito à medida, assinado por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino Haute Couture. O vestido de casamento foi uma grande surpresa. Fiel à elegância que a caracteriza, Marta Ortega usou um vestido de noiva composto por uma camisa de mangas compridas e uma saia plissada, num tom rosa muito fraco, que se afastou do estilo tradicional, mas que tinha um toque romântico e moderno. O buquê de noiva foi o trabalho do florista francês Thierry Boutemy e foi inspirado pelas cores da natureza e da personalidade de Marta Ortega.

À tarde, um coquetel foi realizado no Real Club Náutico de Corunha, com a participação de cerca de 400 convidados, vindos de todo o mundo. A animação da festa ficou por conta dos Bluebirds, Watermat e Sam French.

A grande festa de casamento

Embora o casamento civil tenha ocorrido na manhã de sexta-feira, a grande festa de casamento aconteceu no sábado à noite. Esta festa foi realizada no Centro Hípico de Casas Novas, criado pelo pai da noiva Amâncio Ortega, para sua filha quando foi consagrada como cavaleira. A decoração era como um conto de fadas, criado pelo prestigiado designer de interiores Axel Vervoort. A festa contou com a presença de alguns superstars da música internacional como Chris Martin, que tocou ao vivo Yellow do Coldplay, que foi a música escolhida para a primeira dança como maridos de Marta e Carlos. Além de Chris a festa de casamento também contou coma participação da  cantora Norah Jones e Jamie Cullum.

Como em um casamento real (da moda) garante, as imagens do casamento foram feitas por um dos fotógrafos mais prestigiados e exclusivos do mundo, Peter Lindberg, fotógrafo da Vogue. Entre os convidados deste casamento real, também estavam grandes figuras do mundo da moda, entre eles o criador do vestido de noiva, Pierpaolo Piccioli, o pai do noivo, Roberto Torretta, e claro, o pai da noiva e fundador da Inditex, Amâncio Ortega e o estilista Narciso Rodríguez.

O cardápio do casamento foi assinado por Albert Adria, ex-diretor de criação do El Bulli, que foi o melhor restaurante do mundo, reconhecido com três estrelas Michelin por 5 anos.

A noiva ofereceu um serviço completo de beleza no hotel Finisterre, onde mais de 30 estilistas e maquiadores se reuniram para deixar todas as convidadas do casamento lindas!

Confira aqui uma recopilação dos melhores momento do casamento, publicada na conta do Instagram da revista Hola.

4 vestidos de noiva

Como poderíamos esperar de uma princesa, a herdeira do maior império do mundo da moda, Marta Ortega, escolheu os modelos mais exclusivos para o grande dia – e não quis usar apenas um vestido, mas sim 4 assinados pela maison Valentino. O primeiro, como já comentamos, é uma linda criação de Valentino Haute Couture, usado para a cerimônia civil, em rosa claro. O segundo vestido, usado durante o cocktail era uma versão mais rebelde do primeiro vestido, preto e com transparências acompanhado de um blazer tipo smoking dando um toque de sofisticação ao look. O terceiro foi o vestido usado na grande festa, um modelo com lantejoulas prateadas e costas cruzadas. E o quarto, um vestido tomara que caia de saia midi em rosa, com o qual a noiva encerrou as comemorações de seu casamento.

Agora, o que queremos saber é qual será o destino de lua de mel do casal, embora já imaginemos que o destino será tão espetacular quanto o casamento.

Leia também:

Justin Bieber & Hailey Baldwin confirmam casamento nas redes sociais

William Bonner e Natasha Dantas celebram casamento pela segunda vez em dois meses

Noivado de Thássia Naves e Artur Attie: fique por dentro de todos os detalhes da super festa!

Deixe seu comentário

Casamento de Marta & Fabio: surpresa inesperada e muito emoção nesse celebração romântica!
Casamento de Marta & Fabio: surpresa inesperada e muito emoção nesse celebração romântica!
Você já pensou em passar a lua de mel na UTI? Marta e Fábio também nunca tinham pensado. Mas foi o que aconteceu. Seu bebê Sebastian, de apenas nove dias, se recuperava do parto prematuro. Mas, apesar do cenário preocupante, deu tudo muito certo, e a história deles está só começando!
Lua de mel na Nova Zelândia: fantasia no mundo real
Lua de mel na Nova Zelândia: fantasia no mundo real
Se o universo tivesse que escolher sua obra de arte mais valiosa, talvez escolhesse este belo país oceânico. Por que não visitá-lo durante a sua lua de mel?
Mini wedding clássico de Cecília & Carlos: romance e simplicidade, em um dia encantador na charmosa Casa Quena
Mini wedding clássico de Cecília & Carlos: romance e simplicidade, em um dia encantador na charmosa Casa Quena
Eles se conheceram ainda na infância e nunca perderam o contato. Até que um dia, já adultos e maduros, os olhares começaram a mudar e a linda amizade de longa data se transformou em AMOR. Confira agora esse charmoso mini wedding clássico na Casa Quena. Você vai ficar encantada!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações