Casamento informal nota 10 com ZERO stress: ideias fantásticas para o seu!

Casamento informal nota 10 com ZERO stress: ideias fantásticas para o seu!

Se você não deseja passar meses à fio planejando sua festa, fique de olho nestas dicas imperdíveis para quem quer realizar um casamento sem que ele se pareça com um casamento!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações

Já cansou de ver seus amigos esgotados com o planejamento de seus casamentos? E agora que chegou a sua vez, você quer celebrar este momento importante, mas não te agrada a ideia de fazer um casamento tradicional, que envolva uma extensa preparação, seguida de muitos detalhes e uma boa dose de estresse? Não sinta-se um peixe fora d’água! Hoje te trazemos dicas de como organizar um casamento informal nota 10 com ZERO stress: ideias fantásticas para o seu!

Confira como fazer um casamento brunch em 7 passos: surpreenda os seus convidados!

salvarAssessoria e cerimonial casamentoSaiba mais sobre “Believe Assessoria em Casamentos”
Believe Assessoria em Casamentos | Foto: William Nihues

Detalhes originais no convite e presentes

Uma sugestão bem inusitada é escolher uma data e convidar seus amigos para uma festa sem que eles saibam que será seu casamento. A Bruna Matos da Believe Assessoria em Casamentos sugere que o tema central da festa seja o amor e que seus convidados saibam disso. “Temos que lembrar o por quê das pessoas casarem, e a resposta é: por causa do amor entre elas”, . Para tornar esse encontra ainda mais cheio de emoções, outra dica da Bruna é que os noivos convidem um amigo íntimo para contar um pouquinho da história do casal.

Uma alternativa aos tradicionais presentes é você eleger alguma instituição de caridade e sugerir que seus convidados façam uma doação. Com certeza você irá surpreendê-los, além de ajudar quem precisa. Bruna lembra que os casais que realizam esse tipo de prática são aqueles que, normalmente, já moram juntos e já têm tudo o que poderiam ganhar no casamento. Mas se vocês não moram juntos e precisam de algumas coisinhas para a casa, a dica é realizar uma outra festa (como um chá de panela, por exemplo), para além de ganhar utensílios, arrecadarem mantimentos para alguma instituição.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não sabe o que pedir no chá de panela? Veja só: Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

salvarFoto: Volvoreta bodas
Foto: Volvoreta bodas

Final de semana do amor

Com certeza, a palavra casamento te remete a algo grandioso. Mas se você pensar “fora da caixa” e imaginar seu casamento como um final de semana entre amigos, poderá fazer deste momento algo muito prazeroso. Esta é uma solução muito criativa para quem foge de grandes festas, mas não abre mão de celebrar o amor e estar junto de pessoas queridas. A ideia de “estender” o casamento tem sido comum no Brasil. Nossa parceira Bruna da Believe Assessoria em Casamentos conta que muitos noivos estão casando em chácaras, fazendas e praias.

Assim, tanto os noivos como os familiares e amigos podem chegar na sexta-feira para aproveitar o dia e o lugar lindo, no sábado acontece o tão esperado casamento e no domingo ainda dá para fazer aquele churrasquinho que todo brasileiro ama“!

Inspire-se: Casamento no fim de semana: 14 passos para organizar uma festa de dois dias animadíssima!

salvarAssessoria Cerimonial casamentos RJSaiba mais sobre “Renato Bordovsky Eventos”
Renato Bordovsky Eventos | Foto: Sabrina Vasconcelos Photography

Baladinha participativa

É muito chato ir a uma festa onde as músicas escolhidas não são do seu agrado, concorda? Uma dica genial é os noivos criarem uma pasta no Spotify onde os convidados possam participar. A sugestão, segundo o cerimonialista Renato Bordovsky, da é que os próprios convidados escolham músicas que também gostem de ouvir. Você não iria adorar escutar suas canções prediletas em uma festa de casamento? Assim, os anfitriões agradam a todos os gostos e com certeza serão muito elogiados pela iniciativa. 

Os amigos e ninguém mais

Algumas coisas parecem óbvias, mas não são. Uma das tarefas que mais “enlouquecem” os noivos é elaborar a lista de convidados para o casamento. Se o que você menos deseja é fazer convites por “obrigação”, a sugestão do cerimonialista Renato Bordovsky é convidar pessoas realmente especiais para estar ao lado de vocês nesse dia: amigos mais próximos e familiares. Esqueça as formalidades e o “compromisso” de convidar chefes, colegas de trabalho ou amigos dos pais.

Aprenda como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

salvaraçao videoSaiba mais sobre “Believe Assessoria ”
Believe Assessoria – Foto: Ação Vídeo

O vestido perfeito… Para VOCÊ!

Geralmente, a escolha do vestido da noiva é uma tarefa que demanda muito tempo, ainda mais se a noiva optar por um modelo exclusivo. Para as noivas que almejam um modelo mais despojado ou mesmo um clássico, seja ele branco ou não, a dica é visitar lojas comuns, que não sejam “exclusivamente” lojas de vestidos de noivas. As possibilidades são enormes e, com certeza, você não terá nenhuma dificuldade para encontrar um modelo que fique perfeito em você. E não se acanhe em dar uma repaginada no vestido que sua mãe usou no casamento dela, dê uma segunda vida ao vestido e adeque para o seu tipo de corpo. Além de compartilhar algo importante com alguém que você ama, também estará fazendo uma homenagem à sua mãe!

Você sabe qual é o seu estilo? Conheça os diferentes looks de vestido de noiva 2017 e decida!

salvarFoto: FotorCreated
Foto: FotorCreated

Fotos naturais

Se você não gosta do conceito de fotos posadas, simplesmente não as faça em seu casamento. A dica aqui é escolher um fotógrafo que capte os momentos mais românticos do casal, sem que eles percebam. Aquele beijo roubado, aquele olhar, aquele gesto, aquele abraço num grande amigo. Quanto mais natural e inusitado, melhor! Esse tipo de fotógrafo transmite sentimento nas imagens e o mais importante, vocês não precisam “parar” durante o casamento para fazer fotos.

Como saber se o fotógrafo é o ideal para o seu casamento: escolha o mais indicado e premiado por outros profissionais da mesma área!

salvarAssessoria Cerimonial casamentos RJSaiba mais sobre “Renato Bordovsky Eventos”
Renato Bordovsky Eventos | Foto: Sabrina Vasconcelos Photography

Acima de tudo, o casamento deve refletir a essência dos noivos e ser um dia inesquecível! Uma boa assessoria de casamento saberá traduzir o estilo do casal em uma celebração original e eliminar o fator “estresse” que tanto incomoda as noivas não convencionais, então, não descarte o auxílio deste profissional ao seu lado! Com certeza, se identificará com: O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa! Leia também: Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades! e Conheça TODAS as vantagens da ASSESSORIA ONLINE para casamentos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Believe Assessoria em Casamentos Assessoria casamentos e cerimonial

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!