Casamento intimista e cheio de personalidade de Kamila e Guilherme: charme, simplicidade e elegância.

Kamila e Guilherme se conheceram no ambiente de trabalho e por muito tempo foram apenas amigos. Personalidades diferentes, mas que se complementam, os dois perceberam que a relação deles começou a abrir espaço para algo mais que uma amizade. “O Guilherme é o cara nerd dos videogames e eu a moderninha das artes plásticas. Por um bom tempo fomos apenas amigos, mas um dia nossa relação começou a mudar. Sempre tivemos momentos muito alegres quando estávamos juntos, até que um dia os olhares se cruzaram de uma maneira diferente e acabamos nos beijando“, conta Kamila.

Foto: Julio Casanova

Quando o relacionamento engatou, Kamila conta que no início não acreditava que a relação teria futuro, pois os dois eram muito diferentes. No entando, com o passar do tempo, ambos perceberam que sabiam lidar muito bem um com o outro, construindo um amor bonito baseado no respeito pelo espaço do outro, equilíbrio e admiração. “Como Gui era do interior e eu morava sozinha em São Paulo, decidimos morar juntos ainda no início do relacionamento. Isso foi muito bom, pois entramos em dinâmica de convivência“, relembra Kamila.

O pedido de casamento: uma surpresa emocionante

Como o Gui é um cara bem pé do chão, esperou dois anos para fazer um pedido oficial e como já nos considerávamos casados, foi uma grande surpresa para mim“, conta Kamila. Guilherme planejou tudo durante meses, para que Kamila não desconfiasse de nada. Então, resolveu fazer o pedido no réveillon, pois dessa forma, Kamila nunca iria imaginar que ele estava organizando um evento.

Próximo à meia noite, fomos à um mirante assistir a queima de fogos e quando a festa começou, ele tirou o anel do bolso e fez o pedido. Demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo. Então, sem uma resposta, ele olhou bem os meus olhos sorrindo e disse: Eu preciso de uma resposta. Ainda com dificuldade para falar por conta da emoção, eu respondi: Sim! E a reação dele foi gritar para todos que estavam por perto em comemoração: Ela disse sim! Quando voltamos para casa, ele tinha preparado uma mesa com docinhos e espumante para comemorarmos este momento especial“, lembra Kamila.

Veja como foi o casamento de Júlia & Guilherme: pedido íntimo e romântico e casamento rústico delicado, bem ao estilo do casal

Foto: Julio Casanova
Le Lanfredi – Foto: Julio Casanova
Pó de Arroz – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova

Uma comemoração intimista com muita personalidade

Kamila e Guilherme escolheram a data de 25 de março de 2018 para celebrar o grande dia. Os dois optaram por uma festa mais intimista. Para isso, o espaço escolhido foi a charmosa e elegante Casinha Quintal, ideal para celebrações deste estilo. Com a estrutura e decoração inspirada no Sul da França, o local escolhido trouxe a autencidade e exclusividade que a noiva procurava. “O lugar é lindo e perfeito para um casamento intimista, que era o nosso intuito. As meninas da organização também são ótimas. Não tive nenhuma preocupação com nada, pois elas cuidaram de toda a organização“, revela a noiva.

A noiva conta que buscou inspirações no Pinterest como paleta de cores, estilo de arranjos florais e looks de noiva vintage. Acabou optando por um vestido do ateliê Pó de Arroz, o qual atendeu perfeitamente suas expectativas e imprimiu sua personalidade. Já o noivo, optou por um elegante traje da marca Hugo Boss, com toques diferenciados baseados no seu estilo.

Lorenza Pozza – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Oficina da Aliança – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova

Eu gosto muito do estilo vintage, mas trafego entre o contemporâneo também. Sou uma pessoa de contrastes, então a proposta era que atendessemos estes estilos de uma forma muito elegante e simples ao mesmo tempo. Queria que o nosso casamento tivesse muito da nossa personalidade, inclusive no vestido de noiva. Não queria parecer uma noiva tradicional e sim, eu mesma“, conta Kamila.

Casamento DIY ao ar livre de Clarice e Guilherme: muita música, arte e amor!

Comemorar o amor simples e puro

Kamila conta que o momento mais emocionante da cerimônia foi a hora de ler os votos. Como toda noiva, ela lembra que ficou pedindo para Guilherme não esquecer de escrever seus votos. E como todo noivo, ele deixou para o improviso. “Eu tinha falado umas cem vezes para ele pensar no que iria dizer e anotar num caderninho. Ele decidiu improvisar. Nem começou a falar e teve que parar por causa do choro e da emoção. Todo mundo chorou junto. Quando ele conseguiu falar, foram os votos de casamento mais bonitos que eu já ouvi“, relembra.

Em cada cantinho da festa tinha um detalhe que destacava a personalidade do casal. Em um deles, o casal decidiu imprimir uma frase marcante e colocar na máquina de escrever usada como decoração: “Case primeiro com você e depois com quem você ama”, é um dizer que marcou o relacionamento de Kamila e Guilherme, que acreditam que o amor próprio deveria ser o primeiro amor de qualquer indivíduo.

Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Casinha QuintalConheça a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Casinha QuintalConheça a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Julio Casanova
Soul Sweet – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova

Todo o casamento foi pensando em conjunto, porém com divisões de tarefas estabelecidasKamila ficou com a parte do planejamento da festa e Guilherme com a lua de mel para o Japão, que sempre foi um sonho de infância do casal. “Eu trouxe propostas para o casamento e o Gui trouxe propostas para viagem de lua de mel. Então decidimos tudo juntos. Preferimos assim por uma questão de referências mesmo. O Gui sempre foi muito interessado pela cultura japonesa, e tinha mais facilidade em pesquisar nossos passeios. Eu sou mais visual, mais artística. Para mim é muito mais fácil pensar no casamento como um todo“, explica Kamila.

Confira o casamento de Fernanda & Guilherme: festa de casamento linda e personalizada no interior do Rio Grande do Sul

Dicas para um dia inesquecível

Nervosismo e ansiedade fazem parte do pacote do casamento, mas se os noivos puderem contar com fornecedores de confiança e qualidade, tudo fica mais fácil. Kamila fala que depositar a confiança de que seu dia será memorável nas mãos de profissionais, é o segredo para ficar tranquila no dia do casamento, porém, escolha bem seus fornecedores.

Aproveite o dia. Se algo não sair exatamente do jeito que você sonhou, apenas relaxe, pois certamente ainda será um dia incrível. Eu imaginava que fosse ficar mais ansiosa, mas estávamos muito calmos, pois tínhamos muita certeza que seria um dia memorável“, conta Kamila.

Louie – Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Foto: Julio Casanova
Julio Casanova Fotografia – Foto: divulgação

Lista de fornecedores:

Local da cerimônia e da festa:  Casinha Quintal | Vestido de noiva:  Ateliê Pó de ArrozAcessório de cabelo da noiva: Elo Acessórios | Sapato da noiva: Le Lanfredi | Cabelo e maquiagem: Lorena Dias | Traje do noivo e gravata: Hugo Boss | Sapato do noivo: LouieBuquê e lapelas: Madrecita Wedding Design | Assessoria:  Casinha Quintal | Celebrante: Fernando (amigo dos noivos) | Decoração, flores, paisagismo: Madrecita Wedding Design | Aluguel de mobiliários: Acervo Casinha QuintalConvites e identidade visual: Estudio Kamila Mello (artes da noiva) | Lembrancinhas: Bem Casados – ZulmiraBuffet:  Casinha Quintal | Doces, bolo e chocolates: Soul Sweet |  Dj e Banda: Lorenza PozzaFotografia: Julio Casanova |  Alianças: Oficina da Aliança – Camila Lovizaro |  Lua de mel: Japão

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento íntimo de Cristina & Victor: cerimônia SUPER romântica com cenário perfeito em Angra!
Casamento íntimo de Cristina & Victor: cerimônia SUPER romântica com cenário perfeito em Angra!
Depois de uma ruptura, Cristina e Victor concluíram que não queriam ficar longe um do outro. Esse foi o sinal que precisavam para celebrar o grande dia rodeados pelo mar e com um lindo pôr do sol.
ClickDois
Mini wedding de Renata & Umberto: um dia íntimo e animado, festejado no charmoso bistrô Ruella
Eles ingressaram na mesma turma da faculdade, se conheceram e nunca mais se desgrudaram! Confira essa linda história de amor, que resultou em um encantador mini wedding no bistrô Ruella, em São Paulo.
Destination wedding de Iessa & Artur: super íntimo, realizado na romântica cidade de Holambra em São Paulo
Destination wedding de Iessa & Artur: super íntimo, realizado na romântica cidade de Holambra em São Paulo
Eles se conheceram na faculdade de arquitetura, namoraram, terminaram, continuaram convivendo na turma e quando estavam quase se formando, voltaram! Não perca essa curiosa história de amor, que resultou nesse apaixonante destination wedding, na cidade de Holambra, São Paulo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações