Casamento judaico de Renata & Elie: cerimônia internacional no fim da tarde em NY!

Se você adora histórias de amor internacionais como a gente, prepare-se! Esse casamento tem um enredo maravilhoso e super romântico. O jovem casal de internacionalistas se conheceu durante a adolescência e o que podia ter sido apenas um romance passageiro, transformou-se num lindo casamento bem tradicional nos Estados Unidos. Confira agora todos os detalhes do casamento judaico de Renata & Elie!

42
Foto: Calypso Rae

Apenas bons amigos

Tudo começou há exatos 10 anos, em 2007, quando Renata fez um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos e ficou na casa da família de Elie em Ithaca, NY. Os dois ficaram amigos rápidos, pois tinham quase a mesma idade (ela 16 anos e ele, 17).

Nos últimos meses do intercâmbio nosso relacionamento foi deixando de ser apenas uma amizade, mas como eu estava morando na casa da família dele, isso era proibido, então tudo tinha que ser escondido“, lembra Renata.

Inspire-se também com o Mini wedding rústico de Ana Carolina e Samuel: um casamento romântico planejado a 4 mãos!

12
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae

“Amor se você for embora”…

Obviamente a despedida foi difícil e nenhum dos dois sabia se o relacionamento teria algum futuro. Mas a incerteza durou pouco tempo, já que seis meses depois, a família de Renata viajou para Nova York e decidiu visitar a família de intercâmbio dela em Ithaca.

Confira também o Destination wedding de Camila & Bruno: sol, mar e muito amor envolvido!

Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
PronoviasAgende um horário na Pronovias
Vestido: Pronovias – Foto: Calypso Rae

Os pais de Renata foram embora e ela passou mais uma semana com Elie num festival de música local e foi justamente aí que o casal se apaixonou de vez. Seis meses depois, Elie se formou e decidiu passar seis meses viajando pela América do Sul antes de ir para a faculdade. A metade da viagem foi reservada para estar com Renata no Brasil.

18
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
23
Foto: Calypso Rae

 Agora, é pra valer!

A partir dali eles oficializaram o relacionamento e apostaram na relação. Durante sete anos de relacionamento à distância, tentavam se ver pelo menos a cada três meses, incluindo um intercâmbio de seis meses que os dois fizeram juntos para Paris. Em 2014, Elie se formou na faculdade e foi morar em São Paulo. Os dois decidiram dar um basta na distância e finalmente casar!

Veja também o  Casamento clássico e romântico de Fernanda & Justin: o sim sob o céu azul de Nova Jersey!

Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae

“I think I wanna marry you”!

O pedido oficial aconteceu numa viagem a Campos do Jordão em 2014. Depois de um jantar romântico, Elie surpreendeu Renata no quarto do hotel com um anel de diamante maravilhoso que tinha pertencido à bisavó e à avó dele, e fez o pedido!

Foto: Calypso Rae
Banda: Doug Robinson Trio – Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae

Casamento internacional

Os noivos tiveram bastante trabalho para organizar tudo já que optaram por um destination wedding, pelo menos para amigos e familiares da noiva, já que eles casaram nos Estados Unidos! O casamento aconteceu num cenário de sonhos, a pousada The Fontainebleau Inn, localizada a 20 minutos de Ithaca, a cidade natal do noivo e local onde eles se conheceram. A escolha levou em conta o número de convidados (150 pessoas) e o fato de não precisar de muita decoração. O casal optou por uma cerimônia ao ar livre e a festa dentro de um salão no local.

Gosta de casamento ao ar livre? Inspire-se também com o Casamento ao ar livre de Mariana & Renan: rústico, ultra romântico e durante o pôr do sol!

6
Identidade visual: Terra Rosa – Foto: Calypso Rae
7
Identidade visual: Terra Rosa – Foto: Calypso Rae

Cerimônia judaica

Renata ficou responsável pela decoração, mas contou com a ajuda da mãe e da irmã, que mesmo à distância acompanharam a saga toda pelo dropbox e chegaram 10 dias antes para ajudar com os detalhes. Os noivos decidiram juntos como seria a Chuppá (tenda sob a qual se realiza a cerimônia judaica), que foi construída pelo próprio noivo.

8
Decoração: DIY – Foto: Calypso Rae
16
Flores: Michaleen’s Florist & Garden – Foto: Calypso Rae
17
Flores: Michaleen’s Florist & Garden – Foto: Calypso Rae

 Estilo, beleza e natureza

O estilo casual chic com toques rústicos combinou perfeitamente com a vibe do lugar. Além das cores escolhidas (verde e branco com toques de pêssego), Renata explica que eles decidiram incluir alguns elementos inspirados na Toscana, um dos destinos escolhidos para a lua de mel.

Bolo: Emoticakes - Foto: Calypso Rae
Bolo: Emoticakes – Foto: Calypso Rae

Íntimo e personalizado

O casamento teve vários toques intimistas como a escolha da banda Sim Redmond que se apresentou no festival de música onde os dois se apaixonaram! Outro detalhe super personalizado foi a performance da mãe do noivo que cantou com duas outras amigas a música “May I Suggest”, de Susan Werner.

Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae

Organizando direitinho, dá tudo certinho

A noiva recomenda a quem está organizado o próprio casamento estipular um orçamento logo no começo e incluir uma margem para gastos inesperados, que sempre acabam aparecendo. Um cronograma de atividades também é fundamental e uma pasta com contratos e as principais informações à mão. Renata aconselha marcar pelo menos uma reunião com o cerimonial para garantir que nada seja esquecido. Além disso, é fundamental conversar com o noivo a respeito do que é mais importante para cada um e buscar sempre negociar com amor e respeito.

PronoviasSaiba mais sobre pronovias
Vestido: Pronovias – Foto: Calypso Rae
4
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae

Relaxe e curta!

Para o grande dia, a noiva tem duas dicas básicas:

  • No dia do casamento, não se preocupe com nada. Se alguma coisa der errado na última hora, deixa pra lá! No máximo deixe que alguém resolva por você, mas não se aborreça. Aqueles detalhes que parecem tão importantes durante a preparação do casamento perdem sua relevância frente ao amor e à alegria que estarão sentindo no dia“.
  • Lembre-se de comer e beber água“.
Foto: Calypso Rae
Foto: Calypso Rae
39
Foto: Calypso Rae

Simples nao é mesmo? A gente bota fé nessas dicas porque está claro que Renata e Elie aproveitaram bastante o casamento deles.

Fornecedores do casamento:

Vestido de noiva: Pronovias | Acessórios de cabelo da noiva: Flores naturais escolhidas pela florista | Cabelo e maquiagem: Anastacia Mosher e Alison Sileo | Traje do noivo: Joseph Abboud | Sapato do noivo: Joseph Abboud | Buquê: Michaleen’s Florist & Garden | Local: The Fontainebleau Inn | Lapelas: Michaleen’s Florist & Garden | Cerimonialista: Rabbi Andrew Pepperstone Decoração: DIY (noiva, mãe e irmã da noiva com a assessora) | Flores: Michaleen’s Florist & Garden | Paisagismo: Cayuga Landscape | Aluguel de mobiliário: The Trove | Identidade visual: Terra Rosa | Convites: Collage Papelaria Personalizada | Lembrancinhas: Havaianas para todos os convidados e kit de boas vindas para os convidados vindo do Brasil (nécessaire com itens essenciais, cronogramas e informações sobre o casamento americano) | Bolo: Emoticakes | Doces: Word of Mouth (DIY : tortas caseiras trazidas por amigos da família) | Buffet: Word of Mouth Catering | Banda e DJ: Doug Robinson Trio (Bossa Nova, Banda da cerimônia e do cocktail hour) e Sim Redmond Band (Banda da festa) | Fotografia: Calypso Rae

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto Divulgação For Yetts - Vestidos para Festa
​Como escolher o decote do vestido de madrinha de acordo com seu estilo e biotipo
Decotes valorizam e ajudam a disfarçar certas partes do corpo! Se foi convidada para madrinha de um casamento, aprenda a utilizar estes maravilhosos aliados e transborde elegância e sensualidade!
Foto: Felipe Lannes
Casamento Judaico de Dani & Eduardo: cerimônia tradicional seguida de SUPER festa no Rio de Janeiro
Foi por causa de Dani que Eduardo se converteu ao Judaísmo. E a celebração desse amor se deu numa cerimônia judaica clássica seguida por uma maravilhosa festa. Veja cada detalhe
Ayane & Lucas: casamento vintage num deslumbrante fim de tarde no campo
Ayane & Lucas: casamento vintage num deslumbrante fim de tarde no campo
Depois de muitos altos e baixo, o casal celebrou sua união em um deslumbrante casamento vintage no campo, como a noiva sempre sonhou.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações