Casamento na fazenda: como ter a natureza como testemunha e acertar em cada detalhe!

Casamento na fazenda: como ter a natureza como testemunha e acertar em cada detalhe!

Se você já está sonhando com o seu casamento ao ar livre e está em dúvida, nós te contamos como ter um casamento na fazenda com a natureza como testemunha e acertando em cada detalhe!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

Como dá para acompanhar todos os dias aqui no Zankyou, celebrar um casamento não é mais uma questão de formalidade, mas sim a opção dos noivos em compartilhar um dia realmente especial com os seus familiares e amigos. Tradicionais, festas temáticas, rústicos ou chiques, o importante é que tenha a cara dos noivos.

Mais do que uma tendência, casamentos ao ar livre se tornaram referência para muitos casais. Atualmente, é possível encontrar espaços de confiança, com estrutura completa e capacidade em atender os desejos de cada casal.

salvarDama de honraEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Além de ter a natureza exuberante como uma de suas principais convidadas, se você parar para pensar, casar num ambiente como esses é como ter um coringa na mão, porque é possível adaptar o espaço ao seu gosto e estilo e, sempre sair ganhando.

salvarA natureza como convidada
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação
salvarEntrada emocionanteEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

E, como todos sabem, do primeiro dia de planejamento até o último, surgem imprevistos e novas ideias. Por isso, dá uma grande segurança poder rearranjar os detalhes com a certeza de que apesar de tudo, as flores continuarão lindas durante toda a cerimônia.

salvarDecoração natural
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Dois em um

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um casamento ao ar livre na fazenda, por exemplo, oferece muitas memórias interessantes, e, pelo menos, uma inusitada: da hora em que os convidados chegarem até quando todos partirem, não haverá um único som de” bi-bi, fom-fom”. Quem opta por celebrar em espaços como esse, realiza a cerimônia e a festa no mesmo local. Ou seja, chegou, ficou. Nada de ter que atravessar a cidade, abastecer o carros, dividir o táxi, procurar estacionamento…

salvarConforto para os convidadosEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Nada de automóveis e estresse urbano: ali, durante o seu casamento, a natureza é sinfonia de fundo em meio aos suspiros emocionados de todos. É um respeito e liberdade tão importantes, mas que poucas vezes se dá ouvidos. Vale pensar, com carinho, nisso, afinal, o convite dos noivos é de estender ao máximo aquele momento tão especial.

O melhor lugar

São os noivos que escolhem, pronto. Na Fazenda Alvamar, o casal tem muitas possibilidades de escolher o “percurso” de todo o evento: bosque, gramados, área da piscina com quiosque, pracinha sombreada com piso de tijolo rústico.

salvarDo jeito que os noivos querem
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Então, com planejamento, dá para pensar na cerimônia durante o dia no bosque. Ou que tal trocar um beijo romântico com o sol se pondo na pracinha sombreada? A festa, por sua vez, pode estar conectada ao ambiente. A gama de opções é surpreendente.

salvarCasar é plantar novas sementesEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Tempo, tempo, tempo

É fato que casamentos ao ar livre ainda geram um certo pânico. Ainda mais que a ansiedade bate forte e os nervos estão à flor da pele. Faz parte, pessoal. O importante é respirar, manter a calma e pensar com praticidade.

salvarDa janela se vê o mundo
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

O grande medo nesse modelo de casamento, todo mundo já sabe: e se chover?

Se chover, esteja preparada. Por isso é uma conversa muito importante para se ter. Como foi dito anteriormente, os espaços profissionais também já pensaram (e passaram por isso), e oferecem alternativas seguras para ninguém ficar decepcionado.

Andrea, da Fazenda Alvamar, explica que “é sempre aconselhável a montagem nesse espaço, de tendas ou coberturas do tipo transparentes, ao gosto dos noivos, para permitir continuar desfrutando da exuberância do verde e da paisagem.

salvarSinfonia do amorEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Muito mais seguro do que sair correndo com o buquê no alto para proteger o cabelo, esse tipo de plano b tem que estar funcionando desde o começo. O mais bacana, inclusive, é isso. A estrutura montada, no caso, harmonizar com a decoração e em nenhum momento parecer uma área de escape.

Ok, mesmo assim, você não está convencida em arriscar o seu dia por conta de algumas traiçoeiras gotinhas? Então, vem a pergunta, “tem alguma época melhor para realizar o casamento nesse espaço?“. Tem sim:  todas!

salvar"Eu vejo flores em você"Entre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Apesar da instabilidade climática que o planeta enfrenta, ainda dá para ter uma ideia de como se desenrola cada estação do ano. E, olha só, cada uma delas tem a sua linda particularidade. Quer fugir da chuva, tudo bem, por outro lado pode ter o calor extremo, assim como o frio ou quase tudo junto. Tem diferença também ao escolher casar na hora do almoço, fim de tarde ou à noite.

E, vale dizer novamente, todas as épocas podem ser maravilhosas para realizar um casamento ao ar livre. Basta se programar e montar um esquema que te protegerá de imprevistos climáticos e vá garantir momentos inesquecíveis. É possível.

salvarUm canto para o repouso
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Hospedagem

Na maioria dos casamentos que ocorrem fora da região central da cidade, os noivos têm a preocupação em apresentar soluções de acomodação para os convidados. E, a partir daí, naturalmente cada um fará a sua escolha.

salvarEspaço acolhedorEntre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Em algum casos, os próprios locais oferecem parte da hospedagem no pacote. Mas, como não tem espaço para os outros convidados, pesquise com carinho opções próximas para passar a noite e evitar uma dor de cabeça por conta disso. Afinal, nada melhor do que vivenciar uma festa incrível, poder descansar tranquilamente e no dia seguinte acordar para tomar um café da manhã cheio de energia. É uma experiência completa.

salvarOs noivos bailam
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação
salvarCoração acelerado
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação
salvarSim! Sim! Sim!Entre em contato com a Fazenda Alvamar
Fazenda Alvamar. Foto: Divulgação

Agora que você já está sonhando com o seu casamento ao ar livre e está em dúvida que horas vai ser, perto do bosque ou próximo àquela outra árvore maravilhosa, ligue para a Fazenda Alvamar e marque uma visita para conhecer o espaço e peça um orçamento para celebrar o seu dia mais incrível!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Fazenda Alvamar Fazendas e Sítios

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!