Casamento na Itália: este é o segredo para um casamento de estilo muito italiano!

Noivos que sonham em realizar um maravilhoso destination wedding em terras estrangeiras, se encantam com toda a simplicidade, beleza e encantamento das comemorações italianas. Vastas regiões campestres, o charme das pequenas vilas, gastronomia de primeira e os sorrisos estampados nos rostos deste povo alegre e amável, são alguns dos muitos atrativos encontrados por casais brazucas, que resolveram apostar em uma celebração única, onde poderão desfrutar de momentos mágicos junto a seus convidados. Se pretende comemorar sua data ao som da Tarantela, descubra como planejar um casamento na Itália: este é o segredo para um casamento de estilo muito italiano!

Ricardo Hara FotografiaEntre em contato com Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

1. Wedding Planner

Planejar um casamento à distância se torna bem mais trabalhoso, principalmente quando os noivos começam a buscar por fornecedores e não possuem o domínio sobre o idioma. Outro ponto importante a ser avaliado, envolve a questão dos hábitos e tradições locais, especialmente se o casal pretende realizar um evento com aquela carinha bem italiana, oferecendo uma proposta decorativa de aparência alegre e festiva, boa música e culinária de primeira.

Para organizar um casamento perfeito, o casal pode contar com toda a expertise de uma empresa local, como a Eventoile Handmade Wedding & Events. Sua equipe cuida de absolutamente todos os detalhes de forma personalizada, além de indicar os melhores fornecedores e trabalhar para que o casamento esteja totalmente de acordo com sua história e estilo.

Descubra as 10 qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter: saiba como escolher a profissional perfeita

Eventoile Handmade Wedding & EventsEntre em contato com Eventoile Handmade Wedding & Events
Eventoile Handmade Wedding & Events – Foto: divulgação

2. Identidade visual

A identidade visual é composta por vários itens que fazem parte do casamento, como convites, save the date, tags, menus, etc. Esta parte voltada para a papelaria deve ser elaborada no Brasil, logo após a decisão relativa à cartela de cores que irá compor o casamento. Os convites devem possuir um cunho romântico, rústico, inspirado na natureza, onde pequenos detalhes como rendas e amarrações, servirão como finalização para convites e envelopes.

Com mais de 20 anos de mercado, o Atelier do Convite se tornou uma grande referência entre casais que buscam por produtos exclusivos e personalizados. A empresa oferece papelaria elaborada em vários tipos de papéis, formatos, cores e letras, buscando atender a todos os estilos com muita qualidade e bom gosto.

Confira nossas 10 sugestões especiais para o Save the Date do seu casamento

Atelier do ConviteEntre em contato com Atelier do Convite
Atelier do Convite – Foto: divulgação

A Convidarte BH atende noivos por todo o país, oferecendo a seus clientes valores justos e diversas possibilidades para criar uma identidade visual incrível, capaz de surpreender seus amigos e familiares. O casal pode escolher entre vários tipos de papéis e impressões, além de pequenas finalizações para dar aquele toque elegante e encantador a seus convites.

Convidarte BHEntre em contato com Convidarte BH
Convidarte BH – Foto: divulgação

3. Local

A Itália possui regiões com cenários deslumbrantes, onde o casal pode escolher entre pequenos vilarejos rodeados por vinhedos ou castelos glamourosos de arquitetura ímpar, para realizar um casamento com ares de contos de fadas. Para realizar uma celebração totalmente voltada ao estilo italiano, não deixe de optar por um local que ofereça ambientes ao ar livre, nos quais serão distribuídas mesas comunitárias para proporcionar aquela sensação descontraída e bem familiar.

Situada em uma das mais importantes áreas arqueológicas de Roma, a Villa Trebazia se tornou o espaço perfeito para celebrar casamentos em qualquer época do ano. Além de oferecer jardins exuberantes cercados por árvores centenárias, o local dispõe de uma belíssima casa com vista envidraçada, para que noivos e convidados possam desfrutar de suas maravilhosas paisagens mesmo nos meses mais frios.

Conheça Os 7 destinos italianos mais românticos para sua lua de mel

Villa TrebaziaEntre em contato com Villa Trebazia
Villa Trebazia – Foto: divulgação

4. Catering

Em um casamento italiano, a cozinha assume ainda mais sua importância, devido à famosa tradição culinária que ganhou milhões de adeptos ao redor do mundo. A mesa deve ser farta, onde não podem faltar vinagres balsâmicos, queijos, variados tipos de pães, azeitonas, prosciuttos e lógico, seus famosos vinhos. Busque inserir pratos tradicionais da região onde irá celebrar o casório, além de massas com molhos artesanais.

Pratos italianos para casamento
Foto: Anna Quast e Ricky Fotografia

5. Fotografia

O fotógrafo se torna uma das escolhas mais importantes do casamento, pois todos os detalhes devem ser eternizados com beleza e precisão, já que estes registros se tornarão a memória impressa de um dos momentos mais importantes da vida do casal. No caso dos destination weddings, o mais indicado é contratar um profissional com experiência no assunto para acompanhar os noivos, alguém que possua um trabalho que agrade a ambos, para evitar possíveis problemas relacionados a fornecedores locais.

Em seus 17 anos de atuação, Ricardo Hara conquistou a impressionante marca de 3 mil casamentos fotografados, tanto no Brasil quanto em outros diversos países. O profissional busca entender as expectativas e preferências do casal, registrando imagens capazes de fazer emergir sua personalidade, através de um olhar sensível e arrebatador.

Saiba Como escolher o fotógrafo para o seu casamento em 5 passos

Ricardo Hara FotografiaEntre em contato com Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

O casal Bruna e William, lentes mágicas à frente da Werneck Fotografia, também são especialistas em Destination Wedding e amam contar histórias através de seus registros. Ambos possuem uma grande experiência em clicar casamentos ao redor do mundo, buscando sempre capturar imagens naturais, espontâneas e com um lindo toque artístico.

Werneck FotografiaEntre em contato com Werneck Fotografia
Foto: Werneck Fotografia

Cúmplices e companheiros de toda uma vida, Carla e Caio Faria, fundaram a Pharos Photography, com a intenção de documentar as mais lindas histórias de amor. Especialistas em destination weddings, a dupla é perita em capturar a melhor luz, os melhores ângulos, apresentando um trabalho ímpar, repleto de beleza e emoção.

Pharos PhotographyEntre em contato com a Pharos Photography
Foto: Pharos Photography

Outra dupla que vai até o lugar do seu casamento e arrasa nas fotos, Carol Duzze e Marcos Martins, artistas e sócios à frente da DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA, já percorreram quase 40 países fotografando casais nos mais diversos destinos. Donos de uma grande sensibilidade e olhar apurado, o casal consegue facilmente se conectar com os noivos, capturando registros que encantam por sua leveza e espontaneidade.

DUZZEMARTINS FOTOGRAFIAEntre em contato com DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA
Foto: DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA

6. Música maestro!

E como seria um casamento italiano sem uma grande festa? A música traz toda a alegria e informalidade típicas deste tipo de celebração, que pode perdurar até altas horas ao som animado de um grande DJ. Lembre-se de que os gostos e estilos musicais variam de acordo com cada país e região, por isso é indicado contratar um profissional tupiniquim, principalmente se um grande número de amigos e familiares resolverem acompanhá-los nessa linda jornada.

Remixer e DJ desde 1992, Marcelo Barres atua em São Paulo e por diversos lugares ao redor do globo, levando alegria através da música. Os noivos se reúnem com este consagrado profissional, para criar uma playlist personalizada de acordo com seus gostos e histórias, contando com suas orientações para ter certeza de que a pista permanecerá lotada até o sol raiar.

DJ Marcelo BarresEntre em contato com DJ Marcelo Barres
DJ Marcelo Barres – Foto Alex Pedroso

Um casamento italiano deve ser elegante, mas nunca formal, um evento que fala de casa, família e culinária, onde todos se sentirão acolhidos no abraço de uma terra única e repleta de encantos. Se quiser conhecer um pouco mais sobre este lindo país, confira Destination Wedding na Toscana: o casamento dos sonhos em cenários deslumbrantes!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento na Itália de Nayane e Matteo:  Rústico, minimalista, DIY e inesquecível...
Casamento na Itália de Nayane e Matteo: Rústico, minimalista, DIY e inesquecível...
Confira essa história de amor que uniu três continentes e veja cada detalhe do grande dia da brasileira Nayane e do italiano Matteo, um lindo casamento DIY rústico e moderno na cidade de Ravena na Itália.
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Escolher o vestido de noiva de acordo com a festa, ou decidir o estilo do casamento de acordo com o vestido de noiva? Seja qual for a sua decisão, Carol Hungria nos dá as dicas para acertar SEMPRE!
7 hotéis lindos na Toscana: sua lua de mel na região mais charmosa da Itália
7 hotéis lindos na Toscana: sua lua de mel na região mais charmosa da Itália
Escolhemos a dedo os 7 hotéis mais incríveis da Toscana para garantir aos recém-casados, uma lua de mel inesquecível. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações