Casamento na praia com os pés na areia em pleno Rio de Janeiro. Descubra como realizar esse sonho!

Casamento na praia com os pés na areia em pleno Rio de Janeiro. Descubra como realizar esse sonho!

Beleza, conforto, segurança e infraestrutura são fundamentais para que o seu casamento pé na areia seja inesquecível!

  • Planejamento
  • Recomendações
  • Sponsored

Você tem uma ligação especial com a areia e agora que chegou a hora de casar, veio forte a vontade de celebrar o momento tão único de frente para o mar. Mas, será que dá mesmo?

Essa dúvida, acredite, é muito comum e passa pela cabeça de muitas noivas. A então noiva Nickole pensava como seria complicado montar toda uma estrutura na areia e sem ter a segurança em um lugar ao ar livre… e se chovesse?

O que ela fez? Desistiu? Não, procurou, procurou e procurou. E quem procura, acha. Descobriu a Reserva Eventos, que possibilita aos noivos realizar o desejo de casar com o pé na areia com toda estrutura, conforto e beleza necessários para uma grande festa.

salvarReserva EspaçoEntre em contato com a Reserva Espaço
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende

Baseados nessa ideologia nos tornamos pioneiros em trazer para o mercado de eventos a sofisticação de uma luxuosa Mansão de frente para o mar. Contamos hoje também com um lindo jardim tropical, para realizações de casamento no verde e ao ar livre, para quem sonha com casamentos no gramado e ainda com um lindo visual da festa de frente para o mar“,  explicam Renata Ramos, Kristian Rhamad e Vanessa Quesada, responsáveis pelo espaço. 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

“É importante ressaltar que visamos sempre a excelência na qualidade, e melhoria contínua dos nossos processos e serviços, para assim apresentar aos nossos casais e seus convidados o melhor que o mercado de eventos pode proporcionar. Afinal, nosso maior objetivo é a satisfação plena dos nossos clientes e parceiros.

salvarRealizar o desejo de casar com o pé na areia com toda estrutura, conforto e beleza necessários para uma grande festaEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos -Foto: Renata Philipo
salvarReserva Eventos Entre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos – Foto: Renata Philipo
salvar"Visamos sempre a excelência na qualidade, e melhoria contínua dos nossos processos e serviços"Entre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos – Foto: Renata Philipo

Na hora de escolher

A dica serve para todos os casamentos, mas principalmente os pés na areia. Na hora de escolher o local ou empresa responsável pela organização, os noivos devem se atentar para a beleza, conforto, segurança e infraestrutura.

Casar pé na areia com uma paisagem incrível e a luz natural é um verdadeiro sonho. Mas ter uma estrutura completa e requinte é totalmente necessário. Como mudanças de tempo são comuns, é necessário o espaço ter uma opção de plano B. Além disso, ambientes climatizados e visual para o mar, são peças fundamentais para que o estilo de casamento escolhido seja preservado. 

A solução da Reserva Eventos para essa questão é dispor de uma luxuosa mansão como extensão da festa ou suporte para os imprevistos. Dessa forma, os noivos podem curtir o próprio casamento sem o menor receio de os convidados estarem desconfortáveis ou uma chuva forte melecar toda a celebração.

A Reserva Eventos combina detalhes contemporâneos com o rústico chic, onde as cerimônias podem ser realizadas ao ar livre, possibilitando aos seus clientes a escolha de um casamento ao pé na areia ou em seu belo jardim tropical. A área interna de seu espaço é totalmente envidraçada, para que os convidados contemplem o lindo visual do mar. Atendemos de 100 a 350 convidados com total conforto, segurança e comodidade. 

salvarReserva EspaçoEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende
salvarReserva EspaçoEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende
salvarReserva EspaçoEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende

Serviços

Os casamentos pé na areia não mudam praticamente nada de um tradicional, quando se refere aos serviços necessários para a realização do evento.

Afinal, a chuva não é a única preocupação, todas as áreas merecem a atenção, desde a decoração, música, recepção ou buffet.

As propostas da Reserva Eventos incluem tudo que é necessário: espaço (cerimônia e recepção), projeto de decoração exclusivo, consultoria e cerimonial, sonorização da cerimônia, sonorização da recepção, iluminação decorativa, iluminação de pista de dança, gerador de energia, gastronomia completa (cocktail de frios e quentes, jantar volante, bebidas, bolo, doces, chocolates) e toda equipe de apoio necessária para o evento (DJ, Coordenador de Evento, Maitre, Garçons, Recepcionistas, Seguranças, Equipe de Manutenção, Eletricista e Limpeza dos Ambientes).

salvarReserva Espaço Entre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende
salvarReserva Eventos Entre em conato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos – Foto: Renata Philipo
salvarReserva EspaçoEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Espaço – Foto: Rodrigo Rezende

Decoração e menu

Você já está quase convencida que é sim possível realizar com toda graça e beleza o seu casamento pé na areia. São só mais algumas dúvidas, como a decoração e o menu a ser servido.

Renata Ramos (decoração), Kristian Rhamad (marketing/comercial) e Vanessa Quesada (Cerimonialista), da Reserva Eventos, são da seguinte opinião: 

Para escolher o cardápio, é importante se atentar a estação do ano“, explica Kristian. 

Em meses de verão o cardápio deve ser mais fresco e leve, com muitos drinks e bebidas geladas. Um diferencial é ter águas refrescantes e aromatizadas para a cerimônia, ou até mesmo água de coco ou welcome drinks com picolé. No inverno, as opções quentinhas aquecem e trazem conforto, então ter opções de caldinhos e serviço de vinhos, será uma excelente escolha. Frutos do mar e pescados também são excelentes opções para casamento na praia. “Mas o importante é ter um cardápio variado, que atenda a todos os públicos presentes no evento“, completa Vanesa.

salvarReserva EventosEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos – Foto: Renata Philipo
salvarReserva EventosEntre em contato com a Reserva Eventos
Reserva Eventos – Foto: Renata Philipo

Já falando de decoração, informa Renata, trata-se de algo muito particular. “Nossos projetos são exclusivos, montamos projetos especiais e específicos para cada casal, para cada evento. Existem muitas particularidades nos projetos de decoração, e criamos tudo baseados numa entrevista que fazemos com o casal.

Cabe lembrar, que o cenário natural da praia já é uma moldura maravilhosa para as decorações. “Para os casais que querem ressaltar essa beleza na recepção, pode-se abusar de elementos do mar na decoração, como conchas, pedras do mar, ondas, estrelas do mar, cavalo marinho, placas de madeira, esteira, palets e sempre muitas flores.”

A equipe da Reserva Eventos faz questão de dizer e repetir que seu maior objetivo é superar as expectativas dos clientes e convidados em cada evento realizado.

Então, nova noiva, você tem tudo para realizar o seu casamento pé na praia. E assim como a querida Nickole que conseguiu realizar o seu sonho, você também pode realizar o seu. “Ficou tudo EXATAMENTE como sonhava!“, contou ela.

*Post publicado em 31/05/2018 e republicado em 02/09/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Reserva Eventos Espaços

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!