Casamento na serra: um post esclarecedor com todas as vantagens, dificuldades e o que fazer para contorná-las

Os casamentos na serra, ao ar livre, com muito verde e natureza ao redor, e todo aquele estilo rústico chique da decoração, encantam até as mais clássicas que sempre sonharam com um casamento na igreja. É, de fato, apaixonante. E, se esse sempre foi o seu sonho, nós damos todo o apoio para seguir em frente. Mas antes, dê uma olhada neste post esclarecedor com todas as vantagens, dificuldades e o que fazer para contorná-las.

Contamos com a colaboração da assessora e cerimonialista Manuella Gonçalez, que começou nesse universo de casamentos apaixonada pela ideia de contribuir com a concretização dos sonhos de várias noivas. “Hoje eu sonho vários sonhos e os abraço como se fossem meus também. Poder fazer parte do grupo que entrega aquela ideia ao vivo e em cores aos noivos é a maior satisfação no meu trabalho”, comenta Gonçalez.

Manuella GonçalezEntre em contato com Manuella Gonçalez
Assessoria: Manuella Gonçalez | Foto: Gabi Nehring

Os prós de casar na serra!

1. Um visual de perder o fôlego

Dificilmente qualquer coisa idealizada pelo homem vai competir com a beleza e a grandiosidade da natureza. Casar na serra é sinônimo de casar em um local ao ar livre, marcado pela vegetação, com direito a árvores centenárias, flores exóticas, pôr do sol, e até mesmo, uma chuvinha, que, às vezes, pode nem atrapalhar e dar ainda mais charme à cerimônia. Por que não? “O visual é, sem dúvida, a maior vantagem de quem escolhe o casamento na serra. Nós já realizamos alguns em espaços de perder o fôlego”, afirma Gonçalez.

2. Menos é mais

Um local que já é belo por si só, não exige um grande investimento em decoração como uma casa de festas ou um espaço fechado vazio. Claro que tudo vai depender do seu gosto pessoal, mas o cenário da serra é amigo daquela máxima: menos é mais.

casamentos na serra
Foto/Divulgação Manuella Gonçalez

3. Horas (ou dias!) extras de festa

Manuella Gonçalez comenta que: “Como a maioria dos convidados se hospeda no local ou na cidade do casamento, a festa começa antes e termina depois do dia marcado. Dura pelo menos mais uns dois dias, fora a possibilidade de ficar mais horas ao lado dos convidados, que noivos não querem isso?”.

Manuella GonçalezEntre em contato com Manuella Gonçalez
Assessoria: Manuella Gonçalez | Foto: Marcio Monteiro

Os contras de casar na serra!

1. Clima instável

Por mais que existam épocas em que chova menos ou meses em que as flores estão mais abertas, com a natureza não dá para prever muito. Os riscos de um casamento ao ar livre são sempre maiores, e devem ser todos mapeados por meio de uma visita técnica com o cerimonialista e o decorador do casamento”, diz Gonçalez. O plano B deve estar sempre preparado!

casamentos na serra
Foto/Divulgação Manuella Gonçalez

2. Logística mais detalhada

Depois de assessorar muitos casamentos realizados na serra, Manuella Gonçalez diz que “realizar um casamento em qualquer lugar fora da sua cidade requer ainda mais atenção. É preciso atentar para acesso, logística de entrada e descarga com os profissionais do dia, rampas, ladeiras, área da festa longe da cozinha, banheiros em quantidade menor a necessária, pousadas e serviços próximos ao local”. São muitos detalhes que não podem escapar a um olhar atento do cerimonialista!

3. Montagem com antecedência

Justamente por conta dessa série de detalhes particulares de um casamento realizado na serra que, às vezes, para se antecipar aos imprevistos, a montagem de tudo começa até uma semana antes do dia do casamento. Além de mobilizar várias equipes por mais tempo, isso pode encarecer o orçamento final.

Manuella GonçalezEntre em contato com Manuella Gonçalez
Assessoria: Manuella Gonçalez | Foto: Bruno de Castro Photo

Mas, com sonho não se brinca e, se o seu é ter o casamento mais lindo de todos na serra, o primeiro passo é encontrar uma assessoria que entenda e compre o desafio de vocês. Manuella Gonçalez diz que o mais importante é ter ao lado “alguém que esteja disponível nos horários que se encaixem melhor com o seu perfil. Não adianta contratar alguém que trabalhe de 9h às 17h, quando você sai do trabalho às 19h. E também, profissionais que utilizam múltiplos canais de comunicação: e-mail, whatsapp, Skype, facetime… Nessa hora, tudo é válido”.

casamentos na serra
Foto/Divulgação Manuella Gonçalez

Dicas anotadas, agora é partir para ação. Primeiro é buscar uma boa assessoria, depois um lugar dos sonhos na serra para realizar o casamento mais inesquecível de todos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Quer saber uma das grandes tendências para os vestidos de noiva atualmente? Carol Hungria comenta tudo neste post!
Quer saber uma das grandes tendências para os vestidos de noiva atualmente? Carol Hungria comenta tudo neste post!
Cansada do déjà-vu que os vestidos rendados podem causar? Temos aqui um concorrente à altura. Descubra já!
Foto: Fábio Oliveira
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações