Casamento real na Suécia: Princípe Carl Philip se casa com a estrela de TV Sofia Hellqvist

Casamento real na Suécia: Princípe Carl Philip se casa com a estrela de TV Sofia Hellqvist

Finalmente chegou o dia em que os suecos viram o filho caçula dos reis Carlos Gustavo e Silvia no altar. No sábado passado, Carl Philip de Suécia deu o "sim aceito" a que já é agora princesa, Sofia Hellqvist. Confira a elegância da realeza europeia e todos os detalhes do casamento!

  • Casamentos reais
  • International
  • Festa
  • Clássico
  • Estilo Conto de fadas
  • 2016
  • Suécia

Finalmente chegou o dia em que os suecos viram o filho caçula dos reis Carlos Gustavo e Silvia no altar. No sábado passado, Carl Philip de Suécia deu o “sim aceito” a que já é agora princesa, Sofia Hellqvist.

A relação dos dois foi fruto de muita polêmica já que se conheceram em uma boate de Estocolmo em 2010, longe do protocolo monárquico. Além de que a noiva, que acaba de receber o título de Princesa Sofia da Suécia, já posou para revistas masculinas e participou em 2005 do reality show “Paradise Hotel”, onde beijou na boca a famosa estrela pornô americana Jenna Jameson.

Muitas críticas depois, ela acabou aceita pela realeza do país e sem dúvida, o enlace é a demonstração de que os tempos mudaram e que o amor pode vencer qualquer barreira. Não perca nossa sessão de Casamentos Reais, inspiração de verdade!

salvarPhoto: Gtres Online
Photo: Gtres Online

Ele tem 36 anos e ela, 30. A cerimônia aconteceu na capela do Palácio Real de Estocolmo, com toda a pompa e circunstância que envolve um casamento real, mas com alguns fatos que não fazem dele um conto de fadas tradidional.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sem a rigidez habitual do protocolo dos casamentos reais, a cerimônia contou com vários momentos de animação com música gospel e uma versão do tema Fix You, dos Coldplay, interpretado por Salem al Fakir, um sueco de origem síria.

O vestido da noiva foi confeccionado pela estilista sueca Ida Sjöstedt e foi feito de seda natural, com um modelo de manga cumprida com decote em V, deixando descoberta a tatuagem no pescoço da moça, uma vez mais rompendo os convencialismos. Como toda princesa que se preze, no look não podia faltar uma linda tiara de diamantes e esmeraldas, presente dos reis da Suécia. Se quer um visual parecido para seu grande dia, confira: as mais fabulosas tiaras as princesas para noivas!

O momento mais divertido do casamento foi quando o noivo colocou a aliança no dedo errado de Sofia, arrancando risos dos convidados, entre eles muitos membros de famílias reais, incluindo até a princesa Takamado do Japão!

Já depois da troca de alianças, o casal percorreu as principais ruas da capital sueca numa carruagem, um cortejo que foi acompanhado pelo Exército, a Força Aérea e a Marinha. Foram disparadas 21 salvas de canhão e, por fim, os noivos receberam os seus convidados no White Sea Hall e a festa seguiu pela noite dentro com animação musical, nomeadamente a atuação do DJ Avicii e da banda Icona Pop.

salvarPhoto: Gtres Online
Photo: Gtres Online
salvarPríncipes Carlos Felipe y Sofía de Suecia. Photo: Gtres Online
Príncipes Carlos Felipe y Sofía de Suecia. Photo: Gtres Online

Como marca o protocolo, antes do casamento, teve lugar o desfile das casas reais europeias, e do resto dos convidados, pelo tapete vermelho, resguardado pela Guarda Real sueca. Uma passarela cheia de elegância, com vestidos e joias espetaculares, que te mostraremos para que seja fonte de inspiração para algum vestido de madrinha ou até de uma festa mais elegante.

Em primeiro lugar, destacamos os Reis de Suécia, que chegaram juntos. Ela com um vestido de renda cor violeta, adornado com uma linda coroa de safiros da rainha Leuchtenbergska.

salvarPhoto: Gtres Online
Photo: Gtres Online

As irmãs do noivo, chegaram com seus maridos. A Princesa herdeira Victoria da Suécia, que se casou com seu personal trainer Daniel Wesling em 2010, usou um vestido da marca sueca H&M, na cor nude com um degradê em tons cinzas e uma tiara de diamantes de de Connaugh.

A Princesa Magdalena da Suécia, já quase no final da sua gravidez, apostou por um lindo vestido rosado com pedraria, e usou a mesma tiara que no dia do seu casamento. Lembra do look de noiva a princesa Magdalena da Suécia?

salvarPhoto: Gtres Online
Photo: Gtres Online
salvarPhoto: Gtres Online
Photo: Gtres Online

Entre os representantes de outras casas reais, vimos os seus vizinhos do trono da Noruega, os príncipes Haakon e Mette-Marit e Federico e Mary de Dinamarca, que também usou a mesma tiara do dia do seu casamento.

salvar
Príncipes Haakok e Mette-Marit de Noruega. Photo: Gtres Online
salvar
Príncipes Federico e Mary de Dinamarca. Photo: Gtres Online

As jovens rainhas da Holanda e da Bélgica, acudiram sozinhas, por vários compromissos dos seus maridos. A Rainha Máxima de Holanda, causou furor com um espetacular modelo do holandês Jan Taminiau, e uma linda tiara de rubís. A rainha dos begas, Matilde, optou por um modelo mais simples, mas muito elegante.

salvar
Rainhas Máxima de Holanda e Matilde de Bélgica. Photo: Gtres Online

Os Príncipes Nicolás e Tatiana de Grécia, foram os representantes da casa real grega. A venezuelana, elegante como sempre, apostou por um modelo decote canoa, que deixava os ombros descobertos.

salvar
Príncipes Nicolás e Tatiana de Grécia. Photo: Gtres Online
salvar
Príncipes Carlos Felipe e Sofía de Suécia. Photo: Gtres Online