Casamento rústico chique: acerte em cheio com esse estilo de decoração

Casamento rústico chique: acerte em cheio com esse estilo de decoração

O estilo rústico chique veio para ficar na decoração de casamentos. Reunimos aqui as dicas essenciais para você acertar em cheio na ambientação do seu grande dia.

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Decoração
  • Rústico

O estilo rústico chique é mais que uma moda passageira: veio para ficar e garante muito charme e personalidade ao grande dia de inúmeros casais. Conversamos com os decoradores Anelita Rodrigues e Evandro Collin, da Odeon Decorações, que nos explicaram tudo o que é preciso saber se você quer um casamento rústico chique.

salvarOdeon Decorações. Foto: Rosa Mecânica FotografiaSaiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon Decorações. Foto: Rosa Mecânica Fotografia
salvar02Saiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon Decorações. Foto: Rosa Mecânica Fotografia

O essencial

Móveis em madeira e peças rústicas, porém sofisticadas, são a base para uma bela decoração rústico chique. Composições com  flores, cores e folhagens em diferentes texturas ajudam a criar um ambiente acolhedor e a decorar lounges que dão um toque descontraído e moderno ao casamento.

Aquele toque a mais

Nem só de madeira se faz uma decoração rústico chique! As responsáveis pela Odeon Decorações sugerem que o contraste seja dado com  cerâmicas, vasos em ouro velho, aço corten (aquele com aspecto enferrujado) e mesmo pedrarias. Assim, você consegue um equilíbrio perfeito entre os dois estilos que deseja mesclar em seu casamento.

salvar01Saiba mais sobre “Odeon Decorações”
Foto: Divulgação Odeon Decorações

Locação ideal

Casamentos no campo e em jardins ao ar livre estão entre os mais adequados para receber uma decoração rústico chique. “Mas nada impede que transformemos qualquer lugar se usarmos a cenografia e a decoração perfeitas, contam as responsáveis pela Odeon Decorações

salvarOdeon Decorações. Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon Decorações. Foto: VK Fotografia

Flores do casamento

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Noivos que optam por este estilo de decoração no seu casamento devem escolher um trabalho floral menos “arrumadinho”. O ideal são arranjos desestruturados, que misturem flores e plantas. Não se esqueça de pensar nesse mesmo conceito quando for escolher o buquê: flores do campo e folhagens, compondo um buquê mais campestre, dão um resultado maravilhoso!

salvarOdeon DecoraçõesSaiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon Decorações. Foto: VK Fotografi

Combinação de estilos

Segundo Anelita Rodrigues e Evandro Collin, da Odeon Decorações, deve-se enxergar a decoração rústico chique como uma base, pois ela pode ganhar um toque vintage, boho ou contemporâneo dependendo dos elementos extras que sejam utilizados na composição dos ambientes.  As possibilidades são muitas e o resultado sempre fica espetacular.

salvar0000Saiba mais sobre “Odeon Decorações”
Foto: Divulgação Odeon Decorações

Identidade visual

É nos detalhes que se garante a unidade de um tema de decoração, por isso, a dica das responsáveis pela Odeon Decorações é compor uma identidade visual coerente, que englobe também iluminação, forminhas de doces e convites. Papel kraft, renda e fita de sisal são ótimas sugestões de materiais que podem ser usados em alguns desses itens e reforçar o estilo do casamento.

salvarOdeon-12Saiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon Decorações. Foto: Rosa Mecânica Fotografia
salvar0001Saiba mais sobre “Odeon Decorações”
Foto Divulgação Odeon Decorações

Para a decoração do seu casamento procure profissionais especializados e que façam um estudo minucioso do estilo dos noivos. Entre em contato com a Odeon Decorações e agende uma conversa, com certeza você vai se encantar com as possibilidades para a realização do seu casamento rústico chique.