Casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!

Casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!

Dicas práticas e realistas para quem não tem tempo a perder e quer um casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Casamento íntimo

Quem disse que para ter um casamento incrível e memorável precisa pensar em uma festa para 500 pessoas, com show pirotécnico e no espaço mais caro da cidade? Dizemos com propriedade, que hoje, com tantas opções de fornecedores e tantos meios para buscar inspirações, há como você ter um casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você! Tanto para vocês, noivos, quanto para os seus convidados.

Veja aqui as melhores dicas se vocês sonham com um casamento nesse estilo!

salvarcasamento simples e lindo
Foto: Thrall Photography

Simples significa pequeno?

Tenham algo em mente. Quanto maior a sua lista de convidados, mais difícil é manter a simplicidade e os gastos dentro de um orçamento restrito. No entanto, não se enganem, a maioria dos casamentos simples são pequenos, mas nem todos os casamentos pequenos são simples. “Na verdade, muitas vezes acontece o contrário. Mini weddings e casamentos mais intimistas possuem uma riqueza de detalhes e um cuidado com cada convidado maior do que nos grandes casamentos”, comentou Luciana Guirico, da Dizendo Sim – Casamentos Criativos.

O eterno dilema de quem vai casar: Dificuldades em fechar a lista de convidados do casamento? Temos dicas preciosas que irão te ajudar!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarDizendo Sim Agende uma hora com a Dizendo Sim
Decoração: Dizendo Sim | Foto: Douglas Carvalho

Pessoal e carinhoso

Sem dúvidas, um casamento mais simples é também mais pessoal. Vocês vão ter que escolher a dedo cada uma das pessoas para estar presente nesse momento único. Ou seja, só estarão os mais importantes, e, por isso mesmo, vocês vão querer (e poder!) dar uma atenção toda especial a cada um, conversar com calma, entregar com carinho a lembrancinha super personalizada, dançar junto na pista de dança. Enfim, o afeto se faz presente em cada detalhe de um casamento simples!

Veja que lindas estas ideias! Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

salvarMalu EventosEntre em contato com Malu Eventos
Foto/Divulgação Malu Eventos

Eu ouvi sem protocolos?

SIM! Hora disso, foto com aquilo, entrada não sei como… Esqueça todas essas regras e protocolos típicos dos casamentos tradicionais. Os casamentos simples são mais despojados e podem seguir uma única regra, aquela em que os noivos se sintam bem e felizes. E lembram que falamos aqui acima de ter mais tempo para dar atenção aos convidados? Esse é um dos motivos. Além disso, alguns protocolos encarecem e muito um casamento.

Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!

salvarcasamento simples e lindo
Foto: Lucas Dumphreys

Que tal colocar a mão na massa?

Uma forma de manter a simplicidade e deixar o seu casamento super personalizado, barato e ainda mais lindo é na pegada do it yourself, ou seja, faça você mesmo. Guirico conta aqui uma experiência incrível que a Dizendo Sim teve a oportunidade de assessorar: “Fizemos um mini wedding para 50 convidados, onde os noivos já moravam juntos há 10 anos e nunca tinham oficializado o casamento. O casal era designer, a noiva era artesã e já tinha sido florista também. Eles escolheram a paleta de cores, criaram os cardápios personalizados, as plaquinhas de mesas reservadas, os porta-guardanapos de crochê e detalhes das lembrancinhas. Foi muito emocionante ver cada detalhe deles expresso na decoração”.

As melhores dicas! Como fazer um casamento DIY perfeito: 10 dicas TOP da Estela, do blog Casar é um Barato!

salvarDizendo Sim Agende uma hora com a Dizendo Sim
Foto/Divulgação Dizendo Sim

Façam escolhas simples

Parece óbvio, mas tem gente que, enquanto o casamento está no plano das ideias, imagina algo simples, mas na hora de colocá-lo em prática, escolhe opções que não condizem e que vão encarecer o orçamento. Buffet com pratos simples e deliciosos; duas ou três opções de bebidas, no máximo; trocar uma banda por um Dj, optar por espaços que já oferecem outros serviços como decoração ou cerimonial. Todas essas são opções viáveis e inteligentes para manter a simplicidade e as contas em dia.

É fundamental saber Como calcular as bebidas do casamento: acerte em cheio nesse item essencial.

salvarMalu EventosEntre em contato com Malu Eventos
Assessoria: Malu Eventos | Foto: Leandro Joras

Atenção com a decoração

Esse é um dos itens que os gastos costumam ultrapassar as previsões. Então, atenção! Afinal, quem não se empolga e acaba querendo um arranjo a mais daqui, um detalhe acolá? Mas casamentos simples são fáceis de ficar lindos com algumas dicas básicas de decoração, que Guirico dá aqui: “O casal pode levar fotos e elementos pessoais que gostem ou contam sua história. As flores da estação são sempre fáceis de encontrar em qualquer época do ano; os móveis rústicos, de paletes ou de madeira de demolição são mais simples e dão um efeito maravilhoso, principalmente nos casamentos no campo ou na praia”.

salvarDizendo Sim Agende uma hora com a Dizendo Sim
Decoração: Dizendo Sim | Foto: Douglas Carvalho

Por falar nesses espaços, casar em um local cheio de belezas naturais é uma forma de não precisar investir em uma super decoração. Na verdade, nesses casos, a decoração tem que estar em harmonia com o cenário e destacar o que ele já tem de mais lindo! Nesse caso, aquele sítio da família é garantia de uma boa economia.

Descubra as 5 coisas que os noivos sempre esquecem de incluir no orçamento do casamento

salvarcasamento simples e lindo
Foto: Gi Monteiro

Sejam práticos

Por último, para ter um casamento simples e barato, priorizem o que é mais importante para o casal, analisem o orçamento e, dentro da realidade de cada um, optem por fornecedores que atendam com bom gosto, boa qualidade e ótimo custo/benefício. “Pesquise o suficiente para ter um parâmetro legal, sem se perder em muitas cotações ou referências. Sejam simples e práticos para atingir seus objetivos nas reuniões com os fornecedores”, finalizou Guirico.

salvarcasamento simples e lindo
Foto: Rodrigo Cypriano

Dicas de ouro, hein?! Agora, mãos à obra, para tornar real um casamento que pode ser simples, barato e lindo ao mesmo tempo. Só depende de vocês! E se quiserem uma ajudinha extra com tudo isso, é só contratar uma assessoria competente. Veja aqui 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Ofusco Foto Fotógrafos para casamentos
Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Dizendo Sim Decoradores casamentos
Malu Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Douglas Carvalho Fotografia Fotógrafos para casamentos
Rodrigo Cypriano Fotografia Fotógrafos para casamentos
Gi Monteiro Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!