X

Casamentos com decoração romântica contemporânea: aposte nessa tendência!

Temos uma pergunta-chave a fazer: Você está no momento de decidir a decoração do casamento e tem dúvidas quanto ao estilo, já que gosta da pegada romântica, mas está longe de ser a princesa que vive em um universo cor de rosa? Não se preocupe com isso, pois está, cada vez mais em alta, casamentos com decoração romântica contemporânea: aposte nessa tendência!

Para pegar as melhores dicas sobre este novo estilo, falamos com Marcelle Braga, especialista em assessoria e decoração. Veja agora as principais caraterísticas de uma decoração romântica contemporânea e surpreenda todos no seu casamento.

Marcelle BragaAgende uma reunião com Marcele Braga
Foto/Divulgação Marcelle Braga

O clássico moderno

Esse mix sempre funciona! E cada vez mais, nos dias de hoje. O romantismo sempre encanta, mas nada impede de darmos uma repaginada nele com toques modernos na decoração. Como fazer isso? “Trazendo o que há de mais atual no universo da decoração e aliá-lo ao eterno romance das flores e rendas, sempre presentes, nos casamentos”, afirmou Braga.

A paleta de cores

Não adianta negar que, desde os primórdios, o rosa é a cor mais associada ao feminino e ao romantismo. Os tons mais claros são ainda mais românticos. Para atualizar a paleta de cores da decoração, o ideal é mesclá-lo com o fúcsia, o roxo e o marsala. E para um resultado ainda mais moderno, o branco deve estar em equilíbrio com o rosa. Abuse de arranjos com flores brancas e pontue o rosa em alguns momentos como foco de cor. Fica incrível!

casamento romântico contemporâneo
Foto/Divulgação Marcelle Braga
Marcelle BragaAgende uma reunião com Marcelle Braga
Decoração: Marcelle Braga | Foto: Olhar em Foco

Mobiliário e objetos de decor

Como as flores cumprem a função romântica da decoração, os objetos e mobiliário podem ser contemporâneos e modernos. Cadeiras com design arrojado, peças em acrílico, objetos em prata e espelhos devem compor harmonicamente o decor.

Iluminação é o ponto-chave

O projeto de iluminação também tem total importância para dar o toque mais moderno ao romântico. As velas são item obrigatório na decoração, principalmente quando usadas de forma inovadora. No entanto, evite os lustres de velas e as lanternas se não quiser um resultado vintage. Para manter o estio moderno, o projeto de iluminação pode apostar nas lâmpadas Edison em tungstênio.

casamento romântico contemporâneo
Decoração: Marcelle Braga | Foto: Fabio Souza Fotografia
Marcelle BragaAgende uma reunião com Marcelle Braga
Decoração: Marcelle Braga | Foto: Olhar em Foco

É importante se conhecer

Marcelle Braga diz que é fundamental entender seu estilo e suas características mais marcantes: “Às vezes a noiva se acha super moderna, mas ao conversar com ela e conhecer melhor alguns fatos sobe o casal, percebo que seguem um estilo mais clássico que moderno. Quem me dá o caminho são os próprios noivos, mas é importante eles se conhecerem também”.

Como o profissional de decoração contribui?

O primeiro passo de todo profissional de decoração é conhecer a fundo o casal, para depois pensar nas soluções que vão ao encontro do que ele sonha para o grande dia. Meu trabalho é traduzir uma linda história de amor em decoração. Por isso adoro saber curiosidades do casal, cores que gostam, lugares que adoram visitar, o que apreciam de decoração, filmes que gostam de assistir. Depois, caso seja do perfil dos noivos, elaboramos um projeto clean, mas sempre romântico, pois esse é o estilo que mais nos aprimoramos”, afirma Braga.

casamento romântico contemporâneo
Decoração: Marcelle Braga | Foto: Olhar em Foco
Marcelle BragaAgende uma reunião com Marcelle Braga
Foto/Divulgação Marcelle Braga

E quem poderia imaginar que toda essa experiência da Marcelle Braga começou com o próprio casamento e a organização da casa nova. Um processo que despertou o seu gosto pela decoração e que ela não esperava que pudesse se tornar a profissão que tanto gosta de trabalhar.

Agora, uma coisa é certa, se você estava em dúvida quanto ao estilo da decoração, depois dessas dicas, já pode começar a considerar um casamento romântico contemporâneo. Super em alta, feminino e MUITO lindo!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação