Casamentos diurnos ao ar livre: entenda porque você precisa de um fotógrafo especialista neste estilo

O álbum de fotos do casamento é uma recordação que eterniza um momento feliz, especial e cheio de amor. Portanto, a escolha do fornecedor em que você vai confiar esse trabalho tão importante de registrar o grande dia não é uma tarefa fácil. É necessária muita pesquisa e paciência para achar uma equipe de fotografia que atenda às suas expectativas, principalmente quando o casamento acontece em ambientes abertos.

O que isso quer dizer? Qualquer fotógrafo consegue tirar fotos seja ao ar livre ou ambiente fechado, não é mesmo? Não, infelizmente não é bem assim que acontece. Para um casamento ao ar livre é essencial que os noivos contratem uma equipe que seja especializada em fotos desse estilo, pois uma fração de segundo perdida, já muda completamente as fotos. O fotógrafo tem que estar muito atento à luz natural e a variação da mesma, para não perder cliques importantes quando começar a anoitecer.

Para explicar essa questão e falar mais sobre fotos para casamentos ao ar livre, convidamos a LoveShake, premiada empresa de fotografia que atua em casamentos oferecendo aos noivos um material com perfeição, beleza e profissionalismo.

Sai o tradicional e posado para entrar o leve e artístico

O LoveShake é um projeto criado pelos fotógrafos Felipe Luz e Kate Brasil com o intuito de mostrar que as fotos de casamento podem ser belas e ao mesmo tempo divertidas e emocionantes. Os proprietários iniciaram suas atividades fotografando casamentos a partir de 2010 e desde então já receberam prêmios importantes e internacionais como Prêmio ZIWAZankyou International Wedding Awards, Fearless Photographers, a International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP) e a Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association (AGWPJA), além de terem diversos trabalhos publicados em mídias nacionais e internacionais.

Uma empresa bem estruturada e com boas referências que além da cobertura de casamentos, oferece serviços de fotos para destination weddings, ensaios fotográficos de casais e famílias e a produção do álbum de fotos.

Kate Brasil, conta que tem notado uma grande mudança nas fotos de casamento. “Temos percebido inclusive uma tendência nos grandes casamentos que estão deixando de lado a formalidade excessiva e, por muitas vezes, saindo dos centros urbanos em busca de locais que proporcionam uma experiência mais leve e de contato com a natureza”, acrescenta.

Atualmente os noivos buscam por fotos mais naturais que consigam captar o momento. O momento daquele olhar, do suspiro, da lágrima que cai de felicidade, o momento que o pai abraça a filha, entre outros. Os momentos verdadeiros que captados por profissionais especializados, viram arte e emocionam. “Cada vez mais os casais buscam fotos naturais e com um olhar artístico. Uma fotografia que vai além do simples registro”, conta Kate.

Fotografias do casamento diurno ao ar livre

São fotos que valorizam o local e a paisagem, priorizando capturar a luz natural em sua forma mais bela”, explica Kate. Os noivos contam com a vantagem de uma decoração especial da natureza e a luz que o ambiente ao ar livre proporciona. Ou seja, tudo natural.

Por isso, contratar um profissional especializado neste estilo de foto é muito importante. Segundo Kate, esse profissional saberá os melhores ângulos e a configuração de câmera ideal para valorizar cada tipo de luz natural. Ao contrário do que parece, é algo que precisa ser bem pensado. Também saberá orientar quanto ao melhor horário para as fotografias de cerimônia e do casal, especialmente as que acontecem ao entardecer, situação em que a luz muda muito rapidamente.

Neste tipo de casamento, qualquer atraso pode mudar totalmente o resultado das fotos. O ideal é marcar a cerimônia mais cedo para não correr risco de escurecer antes do desejado”, sugere a fotógrafa.

Pela experiência da LoveShake, o ideal é planejar o início da cerimônia para pelo menos duas horas antes do pôr-do sol para que os retratos dos noivos aconteçam ainda de dia e com a bela luz do entardecer.

Identificação com o seu fotógrafo

Como apontado anteriormente, a escolha da equipe de fotografia para o casamento não é uma tarefa fácil e requer paciência e pesquisa. Converse com outras pessoas que já utilizaram o serviço da equipe que você pensa em contratar, verifique a estrutura da empresa, busque referências. Mas o mais importante é se identificar com o estilo de fotografia do profissional.

Antes de tudo, os noivos devem se identificar com o olhar fotográfico e a personalidade do fotógrafo. Outros fatores muito importantes para levar em consideração são experiência, profissionalismo, consistência no trabalho, recomendações de clientes e reconhecimento no mercado”, acrescenta Kate Brasil.

Para garantir um resultado em que as fotos sejam naturais e maravilhosas, a LoveShake procura deixar os noivos bem confortáveis e isso acontece apenas com base na confiança no trabalho do profissional. Os noivos precisam estar à vontade e confiar no olhar fotográfico da equipe escolhida.

Principais diferenças das fotos naturais ao ar livre

Para nós, a grande diferença está na experiência. Antes de tudo, buscamos entender a essência do casal, pois isso nos mostrará a melhor forma de conduzir as fotos. Em termos de luz, nos casamentos ao ar livre, o timing é essencial para saber o melhor momento do dia para captar a luz natural da forma mais bela”, explica Kate Brasil. Já em casamentos noturnos, a luz é criada pela equipe de fotografia, utilizando equipamentos de iluminação e posicionando de forma a atingir o resultado desejado.

Os noivos que procuram a LoveShake e desejam fotos neste estilo são pessoas que optam por um estilo de celebração menos formal, integrada à natureza. Muito frequentemente são casamentos no estilo destination wedding, que acontecem em outras cidades ou países, proporcionando uma experiência mais ampla aos convidados e que contam com um cenário lindo e diferente.

O grande diferencial da LoveShake é buscar e olhar os momentos importantes para contar histórias através de fotos expressivas, com naturalidade e um senso estético apurado. “Composição e sentimento”, explica a fotógrafa.

Não deixe de conferir o trabalho renomado da equipe da LoveShake. Agende uma reunião e eternize seu casamento com fotos que transmitam a emoção e todo sentimento presente no grande dia.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: A Sarah Faz Fotos
Fotógrafos de casamento em Vila Velha: conheça os 5 melhores!
O profissional que faz as fotos precisa ser alguém muito talentoso e sensível para conseguir eternizar os melhores momentos desse grande dia. Conheça os melhores fotógrafos de casamento em Vila Velha!
8 loucuras que os fotógrafos fazem nos registros de casamento: INACREDITÁVEL!
8 loucuras que os fotógrafos fazem nos registros de casamento: INACREDITÁVEL!
Alguns profissionais levam seu trabalho em casamentos muito a sério. Muitos arriscam suas vidas! Dê uma olhada nessas imagens que vão deixar você sem palavras
Galeria jardim - Foto: Caroline Cerutti
Tradição internacional: casamentos ao ar livre em ambiente familiar
A tradição de casar ao ar livre, teve início em terras estrangeiras e caiu no gosto dos casais brasileiros! O Rio de Janeiro oferece dois dos espaços mais lindos para este estilo de cerimônia, você vai se apaixonar!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações