Casamentos diurnos ao ar livre: entenda porque você precisa de um fotógrafo especialista neste estilo

O álbum de fotos do casamento é uma recordação que eterniza um momento feliz, especial e cheio de amor. Portanto, a escolha do fornecedor em que você vai confiar esse trabalho tão importante de registrar o grande dia não é uma tarefa fácil. É necessária muita pesquisa e paciência para achar uma equipe de fotografia que atenda às suas expectativas, principalmente quando o casamento acontece em ambientes abertos.

Foto de momento dos noivosVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

O que isso quer dizer? Qualquer fotógrafo consegue tirar fotos seja ao ar livre ou ambiente fechado, não é mesmo? Não, infelizmente não é bem assim que acontece. Para um casamento ao ar livre é essencial que os noivos contratem uma equipe que seja especializada em fotos desse estilo, pois uma fração de segundo perdida, já muda completamente as fotos. O fotógrafo tem que estar muito atento à luz natural e a variação da mesma, para não perder cliques importantes quando começar a anoitecer.

Para explicar essa questão e falar mais sobre fotos para casamentos ao ar livre, convidamos a LoveShake, premiada empresa de fotografia que atua em casamentos oferecendo aos noivos um material com perfeição, beleza e profissionalismo.

Beijo dos noivosVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Ensaio dos noivosVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Sai o tradicional e posado para entrar o leve e artístico

O LoveShake é um projeto criado pelos fotógrafos Felipe Luz e Kate Brasil com o intuito de mostrar que as fotos de casamento podem ser belas e ao mesmo tempo divertidas e emocionantes. Os proprietários iniciaram suas atividades fotografando casamentos a partir de 2010 e desde então já receberam prêmios importantes e internacionais como Prêmio ZIWAZankyou International Wedding Awards, Fearless Photographers, a International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP) e a Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association (AGWPJA), além de terem diversos trabalhos publicados em mídias nacionais e internacionais.

Uma empresa bem estruturada e com boas referências que além da cobertura de casamentos, oferece serviços de fotos para destination weddings, ensaios fotográficos de casais e famílias e a produção do álbum de fotos.

Ensaio da noivaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Entrada dos noivos na cerimôniaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Kate Brasil, conta que tem notado uma grande mudança nas fotos de casamento. “Temos percebido inclusive uma tendência nos grandes casamentos que estão deixando de lado a formalidade excessiva e, por muitas vezes, saindo dos centros urbanos em busca de locais que proporcionam uma experiência mais leve e de contato com a natureza”, acrescenta.

Casamento na praiaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Cerimônia na praiaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Atualmente os noivos buscam por fotos mais naturais que consigam captar o momento. O momento daquele olhar, do suspiro, da lágrima que cai de felicidade, o momento que o pai abraça a filha, entre outros. Os momentos verdadeiros que captados por profissionais especializados, viram arte e emocionam. “Cada vez mais os casais buscam fotos naturais e com um olhar artístico. Uma fotografia que vai além do simples registro”, conta Kate.

Ensaio da noiva ao ar livreVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Fotografias do casamento diurno ao ar livre

São fotos que valorizam o local e a paisagem, priorizando capturar a luz natural em sua forma mais bela”, explica Kate. Os noivos contam com a vantagem de uma decoração especial da natureza e a luz que o ambiente ao ar livre proporciona. Ou seja, tudo natural.

Por isso, contratar um profissional especializado neste estilo de foto é muito importante. Segundo Kate, esse profissional saberá os melhores ângulos e a configuração de câmera ideal para valorizar cada tipo de luz natural. Ao contrário do que parece, é algo que precisa ser bem pensado. Também saberá orientar quanto ao melhor horário para as fotografias de cerimônia e do casal, especialmente as que acontecem ao entardecer, situação em que a luz muda muito rapidamente.

Noivos e padrinhosVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Noivos ao pôr-do-solVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Neste tipo de casamento, qualquer atraso pode mudar totalmente o resultado das fotos. O ideal é marcar a cerimônia mais cedo para não correr risco de escurecer antes do desejado”, sugere a fotógrafa.

Pela experiência da LoveShake, o ideal é planejar o início da cerimônia para pelo menos duas horas antes do pôr-do sol para que os retratos dos noivos aconteçam ainda de dia e com a bela luz do entardecer.

Ensaio noivos na praiaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Identificação com o seu fotógrafo

Como apontado anteriormente, a escolha da equipe de fotografia para o casamento não é uma tarefa fácil e requer paciência e pesquisa. Converse com outras pessoas que já utilizaram o serviço da equipe que você pensa em contratar, verifique a estrutura da empresa, busque referências. Mas o mais importante é se identificar com o estilo de fotografia do profissional.

Ensaio noivos na igrejaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Ensaio dos noivos jogo de sombrasVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Antes de tudo, os noivos devem se identificar com o olhar fotográfico e a personalidade do fotógrafo. Outros fatores muito importantes para levar em consideração são experiência, profissionalismo, consistência no trabalho, recomendações de clientes e reconhecimento no mercado”, acrescenta Kate Brasil.

Para garantir um resultado em que as fotos sejam naturais e maravilhosas, a LoveShake procura deixar os noivos bem confortáveis e isso acontece apenas com base na confiança no trabalho do profissional. Os noivos precisam estar à vontade e confiar no olhar fotográfico da equipe escolhida.

Noivos ao entardecerVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Ensaio da noiva na praiaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Ensaio de casamento ao ar livreVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Principais diferenças das fotos naturais ao ar livre

Para nós, a grande diferença está na experiência. Antes de tudo, buscamos entender a essência do casal, pois isso nos mostrará a melhor forma de conduzir as fotos. Em termos de luz, nos casamentos ao ar livre, o timing é essencial para saber o melhor momento do dia para captar a luz natural da forma mais bela”, explica Kate Brasil. Já em casamentos noturnos, a luz é criada pela equipe de fotografia, utilizando equipamentos de iluminação e posicionando de forma a atingir o resultado desejado.

Noiva na praiaVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Cerimônia ao ar livreVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Os noivos que procuram a LoveShake e desejam fotos neste estilo são pessoas que optam por um estilo de celebração menos formal, integrada à natureza. Muito frequentemente são casamentos no estilo destination wedding, que acontecem em outras cidades ou países, proporcionando uma experiência mais ampla aos convidados e que contam com um cenário lindo e diferente.

Noiva com buquêVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Cerimônia frente ao marVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

O grande diferencial da LoveShake é buscar e olhar os momentos importantes para contar histórias através de fotos expressivas, com naturalidade e um senso estético apurado. “Composição e sentimento”, explica a fotógrafa.

Casamento com vista para o Pão-de-AçúcarVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake
Ensaio dos noivos casamento diurnoVeja mais fotos incríveis da LoveShake
Foto: LoveShake

Não deixe de conferir o trabalho renomado da equipe da LoveShake. Agende uma reunião e eternize seu casamento com fotos que transmitam a emoção e todo sentimento presente no grande dia.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Galeria jardim - Foto: Caroline Cerutti
Tradição internacional: casamentos ao ar livre em ambiente familiar
A tradição de casar ao ar livre, teve início em terras estrangeiras e caiu no gosto dos casais brasileiros! O Rio de Janeiro oferece dois dos espaços mais lindos para este estilo de cerimônia, você vai se apaixonar!
Garanta fotos de casamento lindas, retratando emoção e beleza com clicks espontâneos.
Garanta fotos de casamento lindas, retratando emoção e beleza com clicks espontâneos.
O seu grande dia registrado de forma natural e com muita espontaneidade! O que esperar de fotógrafos que focam na beleza dos momentos.
Foto: Marcus Cambraia
Editorial Praia do Espelho: a realização de um sonho em meio ao paraíso!
Celebrar a troca de votos em uma praia paradisíaca, sem perder aquele toque de charme e sofisticação. Esta é a proposta de Lazaro Lambertucci, que junto a um incrível time de profissionais, criou o Editorial Praia do Espelho: a realização de um sonho em meio ao paraíso! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações