Casamentos modernos: tudo o que você precisa saber para ter um casamento com sua cara!

Ano vem, ano vai, e ao longo do tempo, os estilos de casamento se modificam e evoluem conforme as tendências que vão surgindo. Basta olhar uma fotografia ou vídeo de casamento logo ali, nos anos 90, e você vai notar tudo bem diferente do que é hoje: a decoração, os trajes dos noivos e convidados, a maquiagem, as músicas e até os costumes. Porém, em todas essas épocas, há sempre um grupo à frente do seu tempo que costuma fugir às regras e tradições, quebrando alguns dos protocolos e inovando sempre com muita personalidade: são os casais modernos! Se você se considera uma dessas pessoas e não abre mão de imprimir sua personalidade no dia do sim, confira tudo o que você precisa saber para ter um casamento moderno com a sua cara!

Aloha FotografiaSaiba mais sobre “Aloha Fotografia”
Seraphine Eventos. Foto: Aloha Fotografia

Personalidade: a chave de tudo!

Uma característica marcante nos casamentos modernos está justamente no fato de se diferenciarem dos casamentos comuns, e o que dá o tom dessa diferença é basicamente a personalidade dos noivos, como defende Mara Duarte, da Mara Duarte Assessoria. Com vasta experiência quando o assunto é assessorar o dia mais importante na vida dos casais sempre com muita leveza, ela é categórica:

O que faz um casamento ser moderno é os noivos colocarem a sua personalidade no casamento, serem diferentes. A primeira coisa quando se pensa em fazer um casamento assim, portanto, é definir a sua identidade, analisar bem o que tem a cara dos noivos, a profissão deles, os hobbies, os esportes preferidos…nunca um casal será exatamente igual ao outro!

Veja também os 10 mandamentos da noiva moderna para um casamento 100% personalizado!

Seraphine Eventos
Seraphine Eventos. Foto: Divulgação
Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

Envolva os convidados nas suas ideias

Mara cita como exemplo de casamento moderno um casal que assessorou recentemente: “O noivo tinha como hobby a pescaria, saía para pescar todo fim de semana, então na decoração tinha tudo relacionado a este tema. Na entrada tinham itens bem incomuns, como molinetes e outros equipamentos de pesca, que despertavam a curiosidade de quem não era convidado, e o fascínio de quem já conhecia bem o casal e sabia que tinha tudo a ver com eles.”

Não são só as ideias inspiradas nas características do casal que têm o poder de tornar o casamento único e diferenciado: é possível também inovar, por exemplo, nas recordações a serem gravadas no grande dia. Neste mesmo casamento, por exemplo, os noivos optaram por captar o evento sob olhares muito especiais: os dos convidados.

“Em vez de contratar serviço de filmagem, os noivos distribuíram 15 máquinas GoPro entre 15 convidados, e cada um deles filmou a festa como quis. O noivo editou depois, e o resultado ficou muito legal , com a cara deles!”, conta.

Mara Duarte Assessoria Saiba mais sobre “Mara Duarte Assessoria ”
Mara Duarte Assessoria – Foto: Premiere Digital
Marina Maciel CerimonialSaiba mais sobre “Marina Maciel Cerimonial”
Mariana Maciel Cerimonial – Foto: divulgação

Não abra mão das suas músicas preferidas!

Acostumados a lidar com noivos que querem fugir das orquestras ou corais tradicionais e procuram uma opção alternativa para a parte musical da cerimônia, eles já têm como proposta oferecer algo de diferente nas músicas através de instrumentos variados (violões, ukulelê, guitarra), saindo bem dos padrões mais comuns. Eles entendem, porém, que é também importante a emoção e a relação do casal com as músicas que vão contar a história de amor deles neste dia único.

“Muita gente acredita que ser moderno é seguir a moda ou uma tendência do momento, quando na verdade, ser moderno é ser AUTÊNTICO, e não se preocupar necessariamente se a escolha de músicas do seu casamento está em uma lista das mais pedidas ou até mesmo se a música que mais gostam já virou um clichê”, ressaltam Bianca & Daniel Prado.

Bianca e Daniel PradoFale com Bianca & Daniel Prado
Bianca & Daniel Prado. Foto: Divulgação

Não pense no que os outros vão pensar

Em um evento tão marcante e grandioso com o casamento, o que não falta é gente para dar os famosos “pitacos”! Para quem quer ter um casamento moderno e cheio de personalidade, os cantores Bianca & Daniel Prado dão a coordenada perfeita para driblar quem fala demais (e ajuda “de menos”): “Nossa dica é o casal não se prender ao que acredita que os outros vão dizer ou pensar; o importante mesmo é estar feliz com as escolhas!

Leia também Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

Marina Maciel CerimonialFale com Marina Maciel Cerimonial
Marina Maciel Cerimonial. Foto: Divulgação
Violeta DecoraçõesFale com a Violeta Decorações
Violeta Decorações. Foto: Divulgação

O segredo está nos detalhes

Tem todas as ideias na cabeça mas não sabe como colocá-las em prática no casamento? Uma excelente assessoria é primordial para organizar as ideias e transformá-las em detalhes cheios de personalidade, de forma que o cenário do seu evento seja um reflexo do que foi realmente planejado para o grande dia! A Violeta Decorações sabe bem disso: “Disponibilizamos aos clientes projetos com detalhes sofisticados e totalmente personalizados. Criamos também projetos com inspirações românticas, que se ajustam aos mais diversos estilos, tudo desenvolvido com uma preocupação especial com os detalhes e sempre com opções atuais”.
Violeta DecoraçõesFale com a Violeta Decorações
Violeta Decorações. Foto: Divulgação

Quebrar o protocolo: por que não?

Se a ideia é ir além e apostar na inovação, vale até levar os conceitos para os momentos mais tradicionais e improváveis, como a entrada da noiva. Marianna, da dupla Marianna & Hiran Acústico Ao Vivo Produções Musicais, deu como exemplo um casamento em que participou no qual a identidade dos noivos ficou bem clara em todos os detalhes da cerimônia e da festa.

“A noiva se casou de vestido curto no estilo vintage e um par de tênis All Star de cano alto branco todo bordado, muito fofo! E não houve entrada da noiva: os noivos entraram juntos, de mãos dadas, com os convidados batendo palmas ao som da música que tocamos ao vivo e que marcou a história do casal, ‘Pra quem tem fé‘ do grupo O Rappa”, relembra.

30840278554_8527332949_h
Foto: 274km Fotografía
Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

Relaxe: o certo e o errado é você quem decide!

Ainda há quem desista dos planos de casar por acreditar que o seu estilo não combina com o universo dos casamentos. Se você é uma dessas pessoas, tenha em mente que, independente de quem vá te assessorar, tudo sempre começa e termina com o que faz mais sentido para vocês. Por isso é tão importante escolher fornecedores que “jogam no seu time” para transformar suas ideias em realidade, como é o caso da Seraphine Assessoria:”Ficamos felizes em compartilhar nossas idéias e experiências, mas não estamos aqui para dizer o que é certo para os noivos. Existimos justamente para mostrar como conseguir o que combina com o casal!”
Foto: Efe un Ocho

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento de dia na Aldeia da Serra, em Alphaville, celebrado na Paróquia Santo Antonio.
Natália & Daniel: casamento clássico moderno com detalhes vintage maravilhosos!
Casamento super personalizado com a cara dos noivos: a festa de casamento de Natália e Daniel mistura de forma magnífica, o clássico moderno com detalhes vintage maravilhosos!
Karla & Franco: Casamento clássico com um toque moderno no Rio Grande do Sul
Karla & Franco: Casamento clássico com um toque moderno no Rio Grande do Sul
Um casamento clássico com detalhes modernos maravilhoso no Rio Grande do Sul. Assim foi o grande dia de Karla e Franco. Confira!
Casamento moderno de Marcela & Lucas: First Look e muito verde no lugar das flores!
Casamento moderno de Marcela & Lucas: First Look e muito verde no lugar das flores!
Marcela e Lucas disseram "sim" em um casamento moderno, inusitado e sem "cara de casamento" .Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações