Casando ao ar livre: infraestrutura e praticidade devem estar na sua lista de prioridades!

Se você gosta da natureza, é absurdamente tentador imaginar o seu casamento ao ar livre. Com cada vez mais ofertas de espaços, os noivos têm realizado cerimônias lindas e cheias de personalidade, memórias e registros que a gente aqui da Zankyou sempre compartilha com você.

Dessa vez, não é diferente. Conversamos com Cristiane Martinez, mestre de cerimônias da Chácara Primatas, que nos contou dicas preciosas para a hora de planejar o seu casamento ao ar livre.

E, acredite, descobrimos que tem muita coisa importante para ficar de olho! Confira só:

Infraestrutura completa para todos os tipos de casamentoEntre em contato com a Chácara Primatas
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Infraestrutura

A infraestrutura do espaço faz toda a diferença e deve ser levada em conta para o fechamento do evento“, é a primeira dica de Cristiane.

Assim, de supetão, logo se pensa na infraestrutura do local para lidar com a temida chuva. “Não temos como controlar os acontecimentos climáticos, portanto devemos estar em um local que conta com cobertura, vidros e chão adequados para que o evento ocorra com tranquilidade, além do gerador, item indispensável para a tranquilidade dos noivos durante o evento.

Na Chácara Primatas, o espaço para a realização da cerimônia conta com cobertura e iluminação adequada, espaço do salão em dois níveis, com vidros que vedam o vento em dias de frio e teto com efeito térmico que refresca o ambiente nos dias mais acalorados e esquenta nos dias frios.

Espaços preparados para receber 350 convidados
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Mas, além disso, outros itens devem ser checados pelos noivos. De acordo com Cristiane, ter estacionamento é fundamental, afinal, esses espaços são afastados do centro urbano e precisam oferecer um local seguro para deixar os veículos.

Mais importante que isso, os noivos devem olhar com cuidado o caminho do estacionamento até os espaços de cerimônia e festa, e observar se ele é adequado para seus convidados.

Cenário em meio a Mata AtlânticaEntre em contato com a Chácara Primatas
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Praticidade

A praticidade, em primeiro lugar, faz com que os convidados não desistam de ir antes mesmo de verem o caminho. Avisá-los de que o caminho que leva ao espaço é prático, os tranquiliza e evita incômodos desnecessários“, afirma Cristiane.

Nesse item, pode-se destacar, também, o esforço dos noivos em orientar o caminho até o espaço do casamento a todos os seus convidados. É um cuidado que vale muito a pena. No caso, vale desenhar um mapa com instruções e pontos de referência e, com certeza, conferir se no caminho final, nos percursos de terra e fora do centro urbano, contém placas de sinalização indicando a direção. Confiar inteiramente no GPS do celular é muito arriscado.

Área externa estruturada para os convidados
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Serviços

Na visita ao local, confira a higiene e limpeza de todos os cantos, principalmente os toaletes e entenda como será a manutenção durante o evento. Além de saber se eles são acessíveis e possuem suporte adequado para convidados da terceira idade, com necessidade especiais e trocadores para bebês.

Na Chácara Primatas, a infraestrutura conta com seguranças, manobristas e pessoal qualificado para atender as necessidades de um grande evento. 

Limpeza e cuidado em todos os ambientesEntre em contato com a Chácara Primatas
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Espaço Kids

Com capacidade total de 350 pessoas, na Chácara Primatas há também um playground para a criançada se divertir durante o evento. E, por que não, para os noivos brincarem também e tirarem algumas fotos divertidas!

Quem prefere curtir a paisagem e a natureza, pode aproveitar o evento passeando pelos jardins com plantas ornamentais e sentar para papear nos quiosques e bancos espalhados por todo o entorno, com vista para o chafariz, a cascata de água iluminada, além da própria Mata Atlântica.

Quem prefere dançar, pode curtir o som do DJ na pista de dança.

Pacote conta com buffet, dj e demais serviços
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Tipo de cerimônia

Se o local oferece uma infraestrutura completa, será muito tranquilo realizar a sua cerimônia de casamento, independente do estilo de escolhido pelos noivos. Simplesmente por definirem ser ao ar livre, significa que “os noivos são livres, em primeiro lugar! Não gostam de se sentir enclausurados em um espaço ou limitados por paredes que não os deixam ver o exterior. Eles amam o verde, a vibração da natureza, seja na beleza da luz do dia sobre as flores ou no esplendor da iluminação sobre o verde a noite“, explica Cristiane.

Para a decoração, não pode faltar um toque rústico com mobiliário em madeira maciça, “tornando o espaço aconchegante e íntimo para os convidados. 

Empatia e dedicação durante todo o eventoEntre em contato com a Chácara Primatas
Chácara Primatas. Foto: Divulgação

Melhor época?

A melhor época para se realizar um casamento ao ar livre é quando os noivos quiserem! “O ar livre oferece beleza em todas as estações do ano e a Chácara Primatas conta com uma infraestrutura que permite realizar a festa dos sonhos dos noivos em todas as estações do ano!“, convida Cristiane, ela mesma que casou na Chácara Primatas e amou a experiência!

Se você é do tipo organizada e gosta de ver tudo impecável, entre em contato com a Chácara Primatas e opte por uma infraestrutura completa, praticidade e muita diversão para todos os convidados! O pacote básico oferece espaço, buffet, decoração, som – luz – telão – dj, mobiliário e gerador. Além de contar com parceiros especializados que atendem propostas diferenciadas e também personalizam os serviços para cada casal.  

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho... Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais que você não pode esquecer de pedir! Confira a nossa lista completa para chá de panela!
Sua casa organizada com arte e praticidade por Rita Bellonia, organizer
Sua casa organizada com arte e praticidade por Rita Bellonia, organizer
Rita Bellonia, especialista na ordem e na organização de espaços centrado em melhorar sua funcionalidade, rendimento, e claro, o bem-estar dos seus usuários. E que melhor momento para dispor dessa ajudinha que logo depois de se casar?
Rosario Borzacchiello Photography
Adeus aos presentes de casamento inúteis: faça a sua lista de casamento no Zankyou!
E como o Zankyou, líder mundial no setor de casamento há mais de 7 anos, quer o melhor para o seu grande dia, temos uma oferta especial para quem ativar a lista de casamento antes do dia 31 de julho!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações