Casando com Música: muita música ao vivo desde a cerimônia, recepção até a festa!

Casando com Música: muita música ao vivo desde a cerimônia, recepção até a festa!

Entenda porque a música do seu casamento é um dos itens principais a ser contratado. E conheça a Casando com Música e seu trabalho diferenciado para tornar seu dia mais especial.

Casando com Música: muita música ao vivo desde a cerimônia, recepção até a festa!
  • Música e animação
  • Editor-choice
  • Sponsored

Você já parou para pensar na importância da música no casamento? Como ela influencia o ambiente e cria sensações? Muitos casais deixam para contratar este item no final. No entanto, isso deveria estar na lista de prioridades do casamento. Seja a música para a cerimônia, recepção ou festa.

Se você não quer ter dor de cabeça de ir atrás de vários fornecedores e assinar contratos diversos, conheça a Casando com Música. Uma empresa completa quando se trata do seu grande dia. Convidamos Weberton Emanuel Figueiredo Rocha, diretor musical da empresa, para falar sobre seu fabuloso trabalho e como os noivos podem ter um casamento inesquecível com a ajuda da Casando com Música.

salvarCasando com MúsicaConheça a Casando com Música
Casando com Música – Foto: Pedro Sales Fotografia

Três em Um

Manú Figueiredo conta que inicialmente a empresa foi chamada de MF Eventos Musicais, iniciais de seu pseudônimo. Como já trabalhava como produtor musical em estúdios de gravação, ele acreditou que entrar no ramo de casamentos seria algo desafiador e ao mesmo tempo muito gratificante. Acertou em cheio!

Porém, o nome da empresa não lhe passava uma mensagem forte e nem o seu verdadeiro propósito. Foi então que através de uma análise e posicionamento de marca, surgiu a hoje conhecida Casando com Música, que expressa a total sintonia com o mercado de trabalho de casamentos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os serviços musicais que a Casando com Música oferece vão desde a cerimônia, recepção até a festa. A empresa é dividida em 3 vertentes: a Casando com Música, que oferece os músicos para a cerimônia, o grupo Baile Bossa (músicos para a recepção) e a Banda Festejar (banda para animar a festa). Não existem limitações musicais em relação a repertório e gêneros musicais, o que torna essa empresa completa e versátil.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Carol Ottolini Fotografia

Música de qualidade para todos os momentos do casamento

Para a música da cerimônia, os noivos podem contar com uma equipe completa que vai desde 2 músicos até uma grande orquestra de 20 ou 30 músicos. “Dentre os instrumentos, os clientes podem escolher: tecladistas, vocalistas, saxofonistas, violinistas, violoncelistas, trompetistas, flautistas, e percussionistas. Temos também em nossa equipe músicos harpistas e ukulelistas (ukulele). Este último é uma excelente opção para casamentos ao ar livre e na praia”, explica o diretor musical.

O grupo Baile Bossa é para animar a recepção dos convidados, pós-cerimônia. “Formado por uma vocalista, guitarrista, baixista e baterista, o Baile Bossa é um grupo em formação quarteto característico em tocar música ambiente ao vivo sem que os convidados deixem de apreciar a festa e conversar entre si. O repertório é eclético, porém, o perfil é mais MPB, bossa nova e rock in bossa. Mas de uma forma geral, o grupo toca músicas internacionais e nacionais em outros ritmos e gêneros musicais também”, acrescenta Weberton Emanuel. 

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Carol Ottolini Fotografia

E para a festa, a empresa oferece a animadíssima Banda Festejar! Com um repertório totalmente diversificado, a banda faz um giro em diversos ritmos musicais tocando os maiores sucessos da época, navegando entre os anos 50 e 2000 até chegar em sucessos atuais. Os músicos não se limitam a um estilo apenas. “Nos preocupamos em tocar de tudo um pouco para agradar os convidados e em especial aos noivos”, pontua o diretor musical.

O grande diferencial da empresa se baseia em 4 pontos:

  • Repertório é montado a gosto do cliente, sem restrições musicais;
  • Formação da equipe de músicos e instrumentos é de acordo com o desejo dos noivos;
  • Os músicos levam o próprio equipamento de som, que já está incluso no orçamento;
  • Atendimento em qualquer cidade, estado ou evento fora do Brasil.
salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Sérgio Ronaldo

O show não pode parar!

Ser responsável pela animação de uma festa de casamento por exemplo, é ter em mente que independente das circunstâncias, o show não pode parar! Todo o nosso esforço pré-evento, é a garantia que tudo vai dar certo. A melhor parte é, durante o evento, ver o sorriso e a alegria dos noivos e convidados curtindo a nossa música. Fomos pagos para isso. Essa é a nossa profissão! Ver o resultado sendo concretizado não tem preço”, afirma  Weberton Emanuel.

Para ele, é muito importante contratar uma empresa séria e comprometida, pois desorganização e desleixo podem estragar tudo. Profissionais que amam o que fazem colocarão todo carinho e dedicação nesse trabalho, seja na hora de escolher a música certa para o momento ou tocar com emoção que este dia pede.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Carol Ottolini

Profissionalismo, responsabilidade, caráter, referências e confiança. Os noivos têm total liberdade para cobrar esses requesitos de quem estiver contratando. Eu levo como lema para a minha equipe: Trabalhem tocando com a mesma emoção como se fosse o casamento de vocês! A responsabilidade para que tudo dê certo é levada a sério em nossa equipe. Ou seja, os noivos não precisam se preocupar em procurar músicos em outro lugar. Somos referência há 12 anos e oferecemos serviço musical completo e de qualidade em todo o Rio de Janeiro”, enfatiza  Weberton Emanuel.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Sérgio Ronaldo

Crie sua playlist do jeito que quiser

A Casando com Música oferece todo suporte e assessoria musical aos noivos, e eles têm total liberdade em escolher a música que desejar para o seu casamento. Porém, algumas observações são feitas pela empresa. Por exemplo, em um casamento religioso em igreja católica ou evangélica, deve-se ter o cuidado de selecionar músicas seculares devido a restrições propostas pela instituição religiosa.

Já em casamentos em ambientes não religiosos, a escolha da música fica por conta dos noivos. É importante ressaltar que as canções escolhidas devem ter uma história na vida do casal ou para a família dos noivos.

Temos um set list bem eclético para os noivos escolherem. Mas se a música não estiver em nossa lista, nós tocamos o que os noivos escolherem. Já teve casos de noivo flamenguista escolher o hino do time para a sua entrada. Assim como noiva que pediu para cantar a música de própria autoria na sua entrada. Com a Banda Festejar navegamos em diversos estilos musicais para que cada convidado curta de tudo um pouco”, explica o diretor musical.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Stevez

“Deixe a música te encantar”

Esse é o slogan da Casando com Música. O objetivo da empresa é transformar momentos em memórias prazerosas e inesquecíveis. E a música certa consegue fazer isso facilmente. Portanto, escolha bem o que vai tocar em sua cerimônia, recepção e festa. Aqui vão algumas dicas preciosas de  Weberton Emanuel:

  • Na cerimônia, escolha entre as canções que mais marcaram um momento especial na vida dos noivos ou apenas canções que tenham uma melodia e/ou letra bonita;
  • Defina em qual momento da liturgia da cerimônia colocar essas canções;
  • É importante definir qual trecho da canção pode ser tocado, caso não dê tempo de tocar a canção por completo.
salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Stevez

Neste caso, a Casando com Música orienta e ajuda os noivos a ajustarem sua playlist da melhor forma. Tudo isso é feito em reuniões com o casal e com a cerimonialista, para que toda essa organização dê certo no dia do evento. Já na recepção e festa, os noivos não precisam se preocupar, pois Weberton Emanuel sabe exatamente quais música que dão certo de acordo com o perfil e estilo dos noivos.

Quando perguntado sobre quais músicas ele acredita que farão sucesso nos casamentos desse ano, o diretor musical diz ser uma tarefa difícil nomeá-las, mas que existem algumas que já são as mais pedidas. Na cerimônia, a romântica Photograph, de Edd Sheran é uma das queridinhas.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Stevez

E na banda de festa a Do seu Lado, do Jota Quest também não sai das playlists. “Difícil dar palpite para a música que fará mais sucesso em 2019 em casamento. Mas posso dizer que já fazem 5 anos que Viva La Vida do grupo Coldplay está no topo liderando! E na banda festejar as músicas Fogo e Paixão do cantor Wando, Wisky a Gogo do grupo Roupa Nova, Descobridor dos 7 Mares (Tim Maia) e Have you Ever seen the Rain, do Creedence, são clássicas que não podem faltar para animar a festa”, revela  Weberton Emanuel.

salvarCasando com MúsicaConheça o Casando com Música
Casando com Música – Foto: Carol Ottolini
salvarCasando com Música Conheça o Casando com Música
Casando com Música

Uma empresa completa, com profissionais qualificados é o que você precisa para garantir o sucesso do seu casamento. Se emocione, receba bem e faça todos tirarem o pé do chão no seu casamento, que será inesquecível com a Casando com Música, o grupo Baile Bossa e a Banda Festejar. Não deixe de entrar em contato e pedir um orçamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Casando com Música Música ao vivo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!