Casando na cidade: 10 ideias incríveis para os itens do seu casamento no estilo industrial

Paris, Londres, Tóquio, São Paulo ou Nova Iorque! Todas elas exemplos de grandes cidades repletas de personalidade e cenários cosmopolitas e arrojados para qualquer casamento. No entanto, não é necessário casar na Torre Eiffel para encher sua festa de casamento de glamour. Qualquer cidade oferece possibilidades únicas, originais e românticas.

Além de levar em consideração a personalidade dos noivos, o lugar de celebração é um ponto importante, que vai marcar as diretrizes para encontrar o estilo do evento. Por exemplo: se o casório acontece em um charmoso salão do hotel mais moderno da cidade, por que não optar por uma decoração urban chic?

Saiba mais sobre “Depois do Sim, Festa!”
Foto: via Depois do Sim, Festa! /Fotografia: Fábio Moro

Um estilo art deco se o evento ocorre no majestuoso recinto de uma antiga mansão. Para um casamento indie, que tal optar pela coberta de um antigo edifício? E para uma festa ao estilo industrial, um lugar cheio de tijolinhos e metal!

Foto: via Pinterest Casa Atelier blog

Selecionamos detalhes deste estilo de decoração que deixará seu casamento único, moderno e super dentro das tendências para casamentos em 2015!

O ritmo frenético e as grandes fábricas invadiram as cidades da Grã-Bretanha, França e Estados Unidos durante a Revolução Industrial. O cinza, o ferro e a madeira eram os componentes da paisagem urbana e ainda hoje servem de inspiração para a decoração e para o design no geral.

Se você gosta deste estilo, não pense apenas em como será a decoração da festa, já que todos os elementos deverão estar em harmonia, começando pelos convites e terminando pelas lembrancinhas dos convidados! Veja as 10 ideias incríveis para seu casamento estilo industrial! 

1- Convite e Save the Date

Comecemos pelos convites e o save the date! Utilize-os não só como elemento informativo, mas uma prévia que você dá aos seus convidados de como será a festa que eles vão encontrar. Sensacionais  esses convites feitos pelo Atelier Papélicas, tudo a ver com o estilo!

Saiba mais sobre “Atelier Papélicas”
Foto: via Atelier Papélicas
Saiba mais sobre “Atelier Papélicas”
Foto: via Atelier Papélicas

2- Lugar marcado 

Para o seating ou a organização de lugares utilize quadros, molduras, gavetas, estruturas metálicas, portas ou janelas de demolição! Introduza, por exemplo, em uma caixa os cartões com o nome de cada convidado e seu lugar.

Saiba mais sobre “ Cetim”
Foto: via Cetim
Saiba mais sobre “”
Foto: via Um Amor de Papel
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog

3- Quais cores combinar?

O cinza, o branco, a madeira e as cores metalizadas terão muito protagonismo na decoração e agregam um toque de cor e descontração, combinando flores frescas em tons alegres e românticos.

4- Efeitos visuais que funcionam de dia e de noite!

Utilize também lâmpadas penduradas de cor quente, letras maxi metálicas, luminosos, neon e origamis. Dão um efeito bastante charmoso e propícios tanto para o dia como para a noite!

Saiba mais sobre “Origamis Dina”
Foto: via Origamis Dina
Saiba mais sobre “Studio Lily”
Foto: via Facebook Studio Lily
Saiba mais sobre “Kerli Decorações e Eventos”
Foto: via Kerli Decorações e Eventos
Saiba mais sobre “Leivas & Lourenço Assessoria”
Foto: Danilo Siqueira
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog

5- Detalhes para a mesa 

Procure surpreender os convidados com uma mesa  bonita, tanto a que estarão sentados como também a mesa de doces e de drinks, especialmente decoradas com elementos de inspiração industrial, que contenham detalhes em vidro, madeira e metal.

Balões também são ótimas ferramentas visuais para decorar esses recantos dedicados aos convidados! Substitua a tradicional toalha de mesa por uma de tule, para conseguir um efeito romântico e que contraste com os materiais industriais. As flores também são super bem-vindas e devem ser incluídas na decor das mesas!

Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog
Foto: via Pinterest Casa Atelier blog

6- Decoração aérea

O clima industrial, vindo do metal, do cimento queimado e dos tijolinhos misturados com as cores mais sóbrias e os efeitos visuais com as luzinhas combinam perfeitamente com a decoração aérea em casamentos!

Foto: via Pinterest Casa Atelier blog

7- O local perfeito para seu casamento fará toda a diferença!

Um local que tenha as características industriais fará a diferença e facilitará o projeto de decoração do seu casamento.

Saiba mais sobre “Espaço Franklin”
Foto: Espaço Franklin

8- E a noiva?

Para a noiva, vestidos longos, com muito movimento e nuances prateadas. Como na decoração, o vestido contribui na temática do ambiente. Então invista em um bonito penteado e flores que combinem com a ocasião!

Saiba mais sobre “”
Foto: Via Depois do Sim, Festa! /Fotografia: Rafael Platini

9- Buquês lindos com flores exóticas

Para que o seu buquê combine e tenha harmonia com o estilo, escolha flores exóticas, de diferentes espécies e tamanhos. Buquês de noivas com toques rústicos podem ser boas opções!

Saiba mais sobre “”
Foto: via Studio Lily

10- Lembrancinhas especiais e modernas!

As lembrancinhas para os convidados também podem ter um toque industrial: relógios ou abotoaduras, canecas ou que tal quadros? Minha proposta de lembrancinha é válida para casamentos de outros estilos, mas, utilizando uma apresentação adequada, com uma bonita caixas de madeira antigas ou outropapel de presente mais despojado, ficará perfeito!

Saiba mais sobre “Happy Things”
Foto: via Happy Things
Saiba mais sobre “Happy Things”
Foto: via Happy Things

O estilo industrial é muito utilizado na decoração de casas, restaurantes e lojas européias, então por que não transportá-lo ao seu grande dia? Se você vai casar na cidade e quer ter um casamento repleto de glamour, modernidade e tendência, não fique na dúvida: escolha uma festa ao estilo industrial e arrase!

Consulte o nosso guia de fornecedores de casamento para encontrar os melhores profissionais do Brasil para assessorar o seu casório. E se gostou do estilo industrial para casamentos, confere essa matéria no meu blog Casa Atelier!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Hoffen Fotografia
Como decorar um casamento vintage em 2017: 10 itens essenciais!
O estilo vintage veio pra ficar e cada vez mais casais buscam as melhores ideias seu casamento. Pensando nisso, selecionamos 10 itens essenciais para seu casamento vintage em 2017!
Prepare-se para o Casar BH 2014! Dicas das blogueiras Bel e Myriam do "Casando em BH".
Prepare-se para o Casar BH 2014! Dicas das blogueiras Bel e Myriam do "Casando em BH".
Como todas as noivas de plantão em Minas Gerais já devem saber nos dias 20, 21 e 22 de Março vai ocorrer em Belo Horizonte a segunda edição do evento Casar BH. Desta vez no espaço Ilustríssimo, bem localizado na região central de Belo Horizonte.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações